quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

ACABA O JEJUM BOTAFOGUENSE E JOEL DESTACA VOLTA DO ORGULHO ALVINEGRO


Os botafoguenses esperaram quase dois anos para voltar a vencer o Flamengo e cerca de oito meses para levar a melhor num clássico regional. Toda essa angústia terminou nesta quarta-feira (17.02), com a vitória por 2 a 1 para os Rubro-Negros, que garantiu à equipe uma vaga na final da Taça Guanabara, contra o Vasco, neste domingo. O técnico Joel Santana não comemorou apenas o feito, mas também lembrou a importância do resultado para o aumento da auto-estima dos botafoguenses.

- Há quanto tempo não víamos os torcedores tão felizes? A torcida que vinha sofrendo e sendo chacoalhada vai poder acordar e vestir a camisa com orgulho. Não vencemos um adversário qualquer, então tem de respeitar - disse o técnico.

Joel Santana destacou a mudança de comportamento da torcida na última quarta-feira, que, embora em menor número do que a do Flamengo apoiou a equipe durante os 90 minutos, deixando de lado as perseguições. Até mesmo a faixa de protesto contra Alessandro, Fahel, Eduardo e Lucio Flavio foi retirada antes da partida, a pedido dos próprios torcedores no Maracanã.