quarta-feira, 21 de outubro de 2009

POLIANA OKIMOTO CAMPEÃ DO MUNDO E DO MAR NOS EMIRADOS ARIBES




A Brasileira Poliana Okimoto de 26 anos entra para a história ao conquistar o circuito da Copa do Mundo, nos Emirados Árabes. Ela só queria ser como o irmão mais velho. O nadador André treinava na equipe principal da Academia Munhoz, em São Paulo. Ia para casa certa de que era tão ruim como nadadora que jamais seria chamada. Mais, o tempo provou o contrário. Ela ganhou um lugar na seleção brasileira, medalhas em Sul-Americanos, bateu recordes, mas faltava fôlego para continuar. A esperança de sonhar com pódios em Mundiais e Olimpíadas ressurgiram no mar. No ambiente que mais temia desde a infância. E foi lá, vencendo a resistência inicial ao novo desafio e o medo dos bichos, que ela ganhou status de estrela, confirmado com a conquista do inédito título do circuito da Copa do Mundo, nesta quarta-feira, no mar agitado de Sharjah, nos Emirados Árabes.

Poliana só precisava cair na água e completar a prova no tempo limite, meia hora depois da vencedora. Fez muito mais que isso. Mesmo no mar mexido, ganhou a prova, embolsou mais um ouro e fechou o circuito da melhor forma possível. O título desta quarta-feira é o primeiro conquistado pelo Brasil em campeonatos femininos fora da categoria master. Nas maratonas aquáticas, os melhores resultados do país até agora tinham sido da própria Poliana em 2007 e de Ana Marcela em 2008 - as duas terminaram em terceiro lugar. Poliana chegou a estar em 10º lugar na prova nos Emirados Árabes, mas reagiu no fim e venceu. A russa Larissa Ilchenko, campeã olímpica em Pequim, chegou em segundo, seguida pela alemã Angela Maurer.

PALMEIRAS TENTA REENCONTRAR VITÓRIAS CONTRA O DESESPERADO SANTO ANDRÉ


O Palmeiras líder do brasileirão e que não vence há três rodadas, só não perdeu a ponta da competição porque rivais tropeçaram. Já o Santo André vive situação oposta no campeonato brasileiro. Rivais na noite desta quarta-feira, às 21h50m, no estádio Bruno José Daniel, um tenta a vitória para ainda sonhar com a Série A durante 2010, enquanto o outro segue sua saga para deixar a fila de 15 anos sem títulos na competição. Já o Santo André tenta deixar a zona de rebaixamento. Com 29 pontos e na 17ª posição, se vencer o Palmeiras, aliviará um pouco a pressão do time do ABC paulista na campanha.

Cleiton Xavier terá responsabilidade de armar o time do Palmeiras nesta quarta. Depois de penar com a atuação de Petkovic do Flamengo, o Palmeiras agora tenta anular Marcelinho Carioca, principal articulador do Santo André. No domingo passado, a tática de barrar o meia sérvio foi em vão – ele marcou os dois gols da vitória flamenguista. E os palmeirenses não querem repetir o mesmo erro com o veterano do Ramalhão. - Isso só nos deixa mais alertas ainda. Isso foi avisado, nós sabíamos da qualidade do Pet e também do Marcelinho Carioca. Temos de tomar cuidado – avisou Cleiton Xavier.

KAKA REENCONTRA O MILAN PELA LIGA DOS CAMPÕES NESTA QUARTA-FEIRA


Neta quarta-feira 21.10, a partir das 16h30m (de Brasília), no Santiago Bernabéu, em Madri. Kaká enfrenta seu ex-clube pela liga dos campões. Sem Cristiano Ronaldo, mas com Kaká e toda sua constelação de craques, o Real Madrid deverá fazer um grande jogo pela terceira rodada da competição. Já pelo lado italiano, Pato e Ronaldinho são as estrelas do Milan. Os galácticos como é chamado o time madrilenho, vão encarar o time italiano numa partida que marcará o reencontro de Kaká com seu ex-clube onde ele defendeu nas últimas seis temporadas, com certeza será um jogo que ficará na história.

O duelo, válido pelo grupo C da competição de clubes mais importante do Velho Continente. Pelo lado do Real Madrid, além de Kaká, o brasileiro Marcelo e o zagueiro Pepe, que é naturalizado estarão em campo. No Milan, uma verdadeira legião tupiniquim comandada pelo tetracampeão Leonardo e com Ronaldinho Gaúcho e Pato em boa fase.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B 2009

31 ª RODADA – JOGOS ENCERRADOS
01 - PONTE PRETA-SP 2 X 1 BRAGANTINO-SP
02 - PORTUGUESA-SP 1 X 0 CEARÁ-CE
03 - BAHIA-BA 3 X 0 CAMPINENSE-PB
04 - JUVENTUDE-RS 2 X 1 AMÉRICA-RN
05 - PARANÁ-PR 2 X 0 GUARANI-SP
06 - ABC-RN 2 X 3 VASCO DA GAMA-RJ
07 - DUQUE DE CAXIAS-RJ 2 X 1 SÃO CAETANO-SP
08 - BRASILIENSE-DF 2 X 0 IPATINGA-MG
09 - VILA NOVA-GO 2 X 1 FIGUEIRENSE-SC
10 - FORTALEZA-CE 0 X 1 ATLÉTICO-GO

CLASSIFICAÇÃO
01 - VASCO DA GAMA-RJ 63
02 - GUARANI-SP 59
03 - CEARÁ-CE 56
04 - ATLÉTICO-GO 53
05 - FIGUEIRENSE-SC 51
06 - PORTUGUESA-SP 51
07 - PONTE PRETA-SP 46
08 - SÃO CAETANO-SP 45
09 - BRAGANTINO-SP 43
10 - PARANÁ-PR 42
11 - BRASILIENSE-DF 41
12 - DUQUE DE CAXIAS-RJ 40
13 - IPATINGA-MG 40
14 - VILA NOVA-GO 39
15 - JUVENTUDE-RS 37
16 - BAHIA-BA 35
17 - AMÉRICA-RN 33
18 - FORTALEZA-CE 32
19 - ABC-RN 31
20 - CAMPINENSE-PB 30

AMÉRICA PERDE FORA DE CASA E VOLTA AO Z-4


O América perde para o Juvente por 2 a 1 e volta a zona de rebaixamento da Série B. Após reagir em campo e empatar o jogo, o Alvirrubro tomou um gol relâmpago e acabou derrotado em Caxias do Sul.

O Bahia venceu o lanterna Campinense e ficou com 35 pontos. O resultado empurrou o América de volta para a zona de rebaixamento, que segue com 33, agora na 17ª colocação, a primeira dentro do Z-4. Antes do término da 31ª rodada, completam a degola Fortaleza, 32, ABC, 31, e Campinense, 30.

O próximo desafio do time americano na luta para escapar do rebaixamento é contra a Portuguesa, na noite de sexta-feira (23), no Machadão.

ABC PERDE PARA O VASCO E FICA EM SITUAÇÃO DELICADA NO BRASILEIRÃO SERIE B


O ABC até que lutou, mais deu a lógica. O líder da segunda Vasco venceu por 3 a 2 nesta terça 20.10, no Frasqueirão. O Alvinegro chegou até empatar, mas acabou perdendo e ficou em uma situação ainda mais complicada após a 31ª rodada da Série B do Brasileirão. Para chegar a 46 pontos e garantir, matematicamente a pernamência na Segundona, o time abcedista precisa vencer cinco dos sete jogos restantes na competição.

Na 32ª rodada, o ABC vai enfrentar o vice-líder Guarani, em Campinas, no próximo sábado (24). Depois, volta a Natal para receber o Paraná, no último jogo da 33ª rodada, marcado para o sábado (31), às 21h. O ABC vai ter que buscar forças até do além para conseguir pelo menos um empate contra o Guarani que também luta pela liderança da campetição.