quarta-feira, 14 de outubro de 2009

EX-JOGADOR DO FLAMENGO VIRA OUTDOOR EM ÔNIBUS DE CLUBE DA TURQUIA


O meia-atacante Alanzinho, revelado nas categorias de base do Flamengo e que desde janeiro defende o Trabzonspor, continua com a bola cheia na Turquia. A mais recente prova do prestígio do jogador é que sua imagem foi colocada na carroceria do ônibus utilizado para transporte do time nas viagens para jogos do Campeonato Turco.
Diretor do Trabzonspor posa ao lado do ônibus com as imagens de Alanzinho (esq) e do defensor camaronês Rigobert Song. - Os diretores do Trabzonspor e da Turk Telekom (empresa de telefonia que patrocina a equipe) fizeram uma pesquisa para verificar quais os seis jogadores mais queridos pela torcida com o objetivo de colocar a imagem deles no ônibus. Fiquei muito contente quando soube que eu havia sido um dos escolhidos - disse Alanzinho.

MASSA: RISCO DE UM NOVO ACIDENTE O LEVA A ADIAR O RETORNO


Felipe Massa explicou, nesta quarta-feira, o motivo que o levou, em conjunto com a Ferrari, a marcar o retorno à Fórmula 1 apenas em 2010. Ele passou nos exames médicos exigidos pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), mas o risco de sofrer um novo acidente o fez adiar a volta às pistas. No dia 25 de junho, durante o treino classificatório para o GP da Hungria, ele foi atingido por uma mola - que se soltou do carro de Rubens Barrichello. Ele está em São Paulo, onde, no domingo, dará a bandeirada no GP do Brasil, penúltimo desafio da temporada.

SE NÃO FOR TITULAR NO MANCHESTER CITY, ROBINHO PEDIRÁ PARA SAIR, DIZ JORNAL


O atacante brasileiro Robinho pedirá em janeiro seu afastamento do Manchester City e a transferência ao Barcelona, se não tiver lugar garantido na equipe titular dirigida pelo técnico Mark Hughes, informa nesta quarta-feira o jornal "The Sun". Diante da excelente forma de Craig Bellamy, será difícil que o atacante brasileiro consiga o que pretende, comenta o jornal. Robinho, de 25 anos, quer ir para o Barcelona para não colocar em risco uma vaga entre os titulares da seleção brasileira, diante da Copa do Mundo na África do Sul em 2010.
Segundo o "Sun", o Barça está disposto a pagar o equivalente a 32,5 milhões de libras, cerca de R$ 90 milhões, que o Manchester City deu ao Real Madrid pela transferência do brasileiro, no ano passado, e que foi uma quantia recorde no futebol inglês.
O brasileiro sofreu uma fratura de tornozelo e não pôde jogar desde agosto, mas deve voltar em uma semana. Robinho chegou a entrar no início das três primeiras partidas da temporada, mas foi substituído em todas elas. Em seu primeiro ano no clube, marcou 14 gols no Inglês, 11 deles em jogos em casa, lembra o jornal, segundo o qual as atuações de Robinho em partidas como visitante deixaram muito a desejar.
Fonte de Publicação: GLOBOESPORTE.COM em 14.10.2009

LUIS FABIANO E KAKÁ PODE QUEBRAR MARCAS DE ROMÁRIO E ZICO EM JOGOS DE ELIMINATÓRIAS


Kaká e Luis Fabiano estão a um gol abaixo de Romário e Zico, maiores artilheiros brasileiros em todas as eliminatórias. Depois do fracasso brasileiro na Copa do Mundo de 2006, Dunga não pode nem ouvir falar em recordes individuais. O treinador assumiu a seleção com o objetivo de apagar todos os erros cometidos na Alemanha. A Seleção já está garantida no Mundial da África do Sul, em 2010. A partida contra a Venezuela, hoje (14.10), às 19h (horário de Brasília), em Campo Grande, servirá muito mais do que simplesmente garantir o primeiro lugar das eliminatórias.
Luis Fabiano, dono da camisa 9 atualmente e provável titular na Copa do Mundo, pode ainda cravar seu nome em mais uma estatística se marcar um gol a partida de hoje. Com nove gols na eliminatória para o Mundial de 2010, ele também está um atrás do recorde em uma mesma edição. Por enquanto, Tostão e Ronaldo lideram o quadro, com dez. Estou feliz pela média de gols, estou feliz de estar aproveitando a cada jogo as oportunidades. Espero manter essa média até onde puder – disse o atacante do Sevilla.

URUGAUI EM CLIMA DE ‘JOGO DA DÉCADA’ CONTRA ARGENTINA




Torcedores já circulam com a camisa celeste. Montevidéu já pulsa à espera daquilo que a população local vem chamando de “jogo da década”. A quarta-feira amanheceu chuvosa na capital dos uruguaios, O clima cinzento ganha como contraste às cores da partida das 19h (horário de Brasília), no Centenário. Uruguai e Argentina decidem vaga na Copa do Mundo. E a cidade está mergulhada no clima do jogão.





- Não tem uma partida assim há muito tempo. E não vai ter outra igual. Podemos ter novas decisões, mas não contra a Argentina, não com os dois lutando pela classificação – disse o taxista Pedro Maldonado. Argentina ou Uruguai, Uruguai ou Argentina. Apenas um deles garantirá vaga na Copa nesta quarta-feira. Ao outro, restará à repescagem ou, pior ainda, a dor da eliminação.