quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

EVARISTO DE MACEDO NÃO VÊ NENHUM ARTILHEIRO NATO NO FLAMENGO

Evaristo de Macedo em evento com torcedores (Foto: Gabriel Benamor / GLOBOESPORTE.COM)

O ofício de artilheiro é um dos mistérios do futebol. O ídolo atleticano Dario afirma sempre que não sabia jogar futebol, sabia apenas marcar gols. Embora seja lembrado pelos torcedores mais novos apenas como técnico, Evaristo de Macedo foi um atacante de muitos gols pelo Flamengo, mas não vê no elenco atual ninguém com essa característica.
- Na equipe do Flamengo tem bons jogadores, que sabem marcar gols, mas não vejo nenhum artilheiro nato. Falta um pouco de grinta, como tiveram outros tantos que passaram por lá - disse Evaristo, que é até hoje o único jogador a marcar cinco gols em uma só partida pela Seleção Brasileira.
Apesar da ausência deste artilheiro em especial, Evaristo acredita que o Rubro-Negro terá um grande time assim que todos se entrosarem:
- No ano passado, o Flamengo deu um susto em todos, lutando para não ser rebaixado. Agora, com a chegada do Ronaldinho principalmente, a equipe tem tudo para lutar por todos os títulos. Só falta todo mundo entrar no compasso.
Além do clube da Gávea, Evaristo defendeu os maiores rivais espanhóis, Barcelona e Real Madrid. Assim como Ronaldo, que encerrou a carreira profissional na segunda-feira passada.
- A temporada mal começou, todos acabaram de voltar de férias. Para o jogador é muito complicado voltar depois de tanto tempo parado. O Ronaldo sofreu com isso. O caso dele ainda é mais grave pelos problemas das lesões antigas, do peso. Tudo isso prejudica – comentou Evaristo.

Fonte de Publicação: globoesporte.com