sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

CORINTIANS-RN CONFIRMA QUATRO JOGADORES REVELADOS NO AMÉRICA-RN



Em situação desconfortável no Campeonato Potiguar 2013, com duas derrotas seguida, o Galo do Seridó aposta na juventude. Nesta quinta-feira, a diretoria alvinegra anunciou a contratação de mais quatro reforços para a disputa do Estadual, e todos têm idade igual ou inferior a 20 anos. O volante Judson, o meia Rivaldo, o atacante Daivison e o zagueiro Thiago faziam parte da equipe sub-20 do América-RN, eliminada na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2013.

Segundo o presidente do Corintians-RN, Raimundo Lobão, o clube não tem condições de trazer jogadores experientes e consagrados, e prefere apostar nas jovens promessas do futebol potiguar. Ele acredita que os "meninos" podem ser a solução que o time procura, e alavancar a campanha do Galo no Estadual.

- Não temos dinheiro para contratar grandes nomes do futebol, e a nossa saída é pôr esses garotos em campo. Já vi o Judson, o Rivaldo e o Daivison jogando, e gostei muito. Não conheço o Thiago, mas ele foi indicado pelo presidente do América-RN, Alex Padang, e também vai nos ajudar muito - disse Lobão ao GLOBOESPORTE.COM.

O Corintians volta a campo neste sábado, quando visita o vice-líder Palmeira-RN no Estádio Nazarenão, em Goianinha, distante 54 quilômetros de Natal. A partida está marcada para as 19h.

SURF POTIGUAR EM ALTA



POTIGUAR JADSON ANDRÉ SURFA 'ONDA GIGANTE' EM FERNANDO DE NORONHA


Ir para um lugar distante pelo simples prazer de surfar. Foi com esse objetivo que um grupo de surfistas se reuniu no arquipélago de Fernando de Noronha para um "big day", encontro onde buscam ondas gigantes. Entre os "loucos por ondas", estão nomes consagrados do surfe brasileiro, como o pernambucano Paulo Moura, e os potiguares Aldemir Calunga, especialista em ondas gigantes, e Jadson André, um dos melhores surfistas do mundo na atualidade.
Em seu perfil numa rede social, Jadson André comemorou o "swell histórico" na Cacimba do Padre, em Noronha, e se disse "realizado por ter surfado estas ondas hoje (quarta-feira)".

TAÇA DA COPA DO NORDESTE 2013 PASSOU POR NATAL



Esteve em Natal a Taça da Copa do Nordeste 2013, ela é formada por sete arcos dourados, representado os sete estados da região com equipes na Copa do Nordeste. Foi inspirado no troféu da Champions League, a taça já passou por Salvador, Aracaju, Itabaiana, Maceió, Recife e Campina Grande. Nesta sexta-feira ele segue para Fortaleza, onde fica até o sábado, dia da abertura da competição, com o jogo Ceará x ABC, no Estádio Presidente Vargas.

A primeira edição da Copa do Nordeste foi realizada em 1976. O torneio só voltou a ser disputado em 1994, e depois ocorreu anualmente de 1997 a 2003. Após uma pausa de seis anos, a competição retornou em 2010, quando foi disputada pela última vez. Com a chancela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Nordestão volta em 2013 e está garantido até 2022.

Apenas quatro clubes da região tiveram a honra de erguer a taça de campeão do Nordeste. O Vitória é pentacampeão, enquanto o arquirrival Bahia e o rubro-negro pernambucano Sport têm dois títulos cada. O América-RN foi campeão uma única vez, em 1998.


Campeões do Nordeste em 1998, pelo América-RN, os ex-jogadores Moura, Carioca e Carlos Mota prestigiaram a exposição. Principal destaque do alvirrubro na década de 90, Moura relembrou a conquista do principal título da história do clube. - É impossível esquecer a campanha que fizemos em 98. Enfrentamos as principais equipes da região, e conseguimos superar todas elas. Na decisão, batemos o Vitória no antigo Machadão (em Natal), e ficamos com o título. Como não posso mais entrar em campo, ficarei na torcida para que o América-RN leve o bi em 2013 - disse ao GLOBOESPORTE.COM.

Principal rival do América-RN, o ABC também sonha erguer a taça de campeão do Nordeste. Na última edição do torneio, em 2010, o alvinegro "bateu na trave", e ficou com o vice-campeonato, perdendo para o Vitória na grande decisão. O presidente Rubens Guilherme também visitou a exposição da taça. Na oportunidade, ele falou que acredita ter formado um elenco competitivo para 2013, e promete fazer uma grande festa caso o - Montamos um time forte, e vamos brigar pelo título sim. Queremos essa taça como ninguém, e prometo fazer Natal parar se o ABC for campeão. A festa será grande - afirmou.