sábado, 26 de março de 2011

TORCEDOR DO ABC GANHA NOVA VERSÃO DE SEU HINO

A Ecocil está trazendo um grande presente para o torcedor abecedista. Na próxima quarta-feira (30), por ocasião da partida ABC x Vasco/RJ, pela Copa do Brasil, será lançado o hino do ABC cantado pelo cantor Dominguinhos. A iniciativa foi do empresário abecedista, Silvio Bezerra, proprietário da Ecocil.

"Foi uma invenção minha. Nasci abecedista, meu tio Aloisio Bezerra era ABC e meu pai, Fernando foi até diretor do clube. Nosso hino é lindo, mas a gravação é muito antiga. Sempre tive vontade de repaginar o hino do ABC e acabei tomando essa iniciativa através da minha empresa", disse Silvio, explicando que a produção do hino cantado por Dominguinhos foi custeada pela Ecocil.

A versão completa do hino será apresentada antes do início do jogo contra o Vasco/RJ. Segundo Silvio, a idéia era trazer o próprio Dominguinhos para cantar ao vivo no estádio, mas devido a problemas de saúde, sua vinda não foi possível. "O Dominguinhos disse que gostaria muito de estar aqui, mas não será possível. Ele está muito debilitado, internado para tratamento médico em São Paulo", disse.

Sobre a escolha do intérprete do hino, Sílvio Bezerra não poupou elogios. "Dominguinhos é um grande cantor, é nordestino e retrata muito bem o povo abecedista. É uma pessoa simples, humilde, do povão e acima de tudo, um vencedor como é o ABC".

FUTEBOL DE AREIA – VASCO CAMPEÃO DO MUNDIAL DE CLUBES


O Vasco da gama foi o grande campeão do Mundialito de Futebol de Areia. O capitão Jorginho se emocionou ao receber a taça das mãos do presidente Roberto Dinamite. Para o jogador, o time cruz-maltino evoluiu ao longo da competição e soube se impor diante de adversários experientes na fase decisiva do torneio.
- Estou muito feliz e queria dedicar esse título para todos os vascaínos. Ganhamos do Corinthians, derrotamos o nosso rival Flamengo duas vezes e batemos o Sporting hoje. Não vencemos por sorte, vencemos com méritos. Somos os primeiros campeões mundiais entre clubes. Ninguém tira isso do Vasco. É o trem-bala da Colina invadindo a areia - brincou.
- Esse título vai ficar registrado eternamente. O mérito é de todo o grupo. Nós temos o Júnior Negão no banco, que é o maior de todos na areia. Ele corrige nosso posicionamento, nos dá conselhos e ajuda o grupo. Sabíamos que no mata-mata não podíamos errar e entramos concentrados nesses jogos. Esse foi o diferencial. – disse o autor do primeiro gol vascaíno na final, Bruno Xavier.

TRISTE COM FLAMENGO, ADRIANO FECHA COM O TIMÃO


FENÔMENO CONVENCEU O IMPERADOR A ACERTAR COM O CORINTHIANS.


Depois de acertar com o Corinthians, Adriano falou pela primeira vez como jogador do Timão em entrevista ao jornal "Folha de São Paulo". Por telefone, o Imperador disse que ainda vai demorar quase dois meses para jogar por conta de uma cirurgia no ombro direito e confessou que a palavra de Ronaldo foi fundamental para que ele decidisse atuar no clube paulista.
- Três, quatro clubes me procuraram. Mas o Ronaldo me deu essa informação, do carinho que ele tem pelo Corinthians, que os torcedores têm por ele, e eu abri a porta mais para o Corinthians, porque eu quero fazer parte dessa família. Ele me falou muito da torcida, então isso já me empolgou muito. Eu sou louco para entrar no coração da torcida.
O atacante também admitiu que ficou chateado com o Flamengo, que não o quis neste retorno do Roma. Adriano chegou a falar publicamente que gostaria de voltar ao time da Gávea, e a presidente Patrícia Amorim, após consultar o técnico Vanderlei Luxemburgo, viu que ele não se encaixava no planejamento do clube neste momento.
- Chateado eu fiquei um pouco, mas tenho que viver minha vida, né? Eles poderiam muito bem ao menos conversar comigo, para ver o que eu queria, mas infelizmente não foi possível. Tenho que seguir minha vida, que é jogar futebol. Espero ser feliz no Corinthians e ficar até a Copa de 2014. Não quero mais sair do Brasil.

AMISTOSO DA SELEÇÃO BRASILEIRA

A SELEÇÃO ENFRENTARÁ A ESCÓCIA EM LONDRES NESTE DOMINGO.

 


O último confronto entre a Seleção e a Escócia aconteceu na Copa de 1998, disputada na França. Estréia de Ronaldo Fenômeno em Mundiais com a camisa amarelinha. O Brasil venceu por 2 a 1, com gols de César Sampaio e Boyd (contra). Mas apesar de passados pouco mais de 12 anos, não são muitos os jogadores convocados por Mano Menezes para o amistoso deste domingo, às 10h (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres, que se recordam do duelo.

A falta de memória se deve mesmo a pouca idade da maioria dos jogadores do elenco de Mano Menezes. Lucas, do São Paulo, por exemplo, tinha apenas 6 anos quando o Brasil estreou no Mundial. Neymar, do Santos, um a mais. O mais velho do atual elenco, o zagueiro Lúcio chegava aos 20 e tão pouco sonhava ser o capitão do time canarinho 12 anos depois.

- Eu realmente não me recordo daquela partida. O que eu estava fazendo? Não lembro - disse Elano, que na época tinha apenas 17 anos. Assim como Elano, o volante Sandro, do Tottenham, também não guarda recordações daquele confronto. Na época, o jogador morava em Goiânia.
- Brasil e Escócia em 1998? Não lembro de nada - disse o volante, que na Copa da França tinha apenas 10 anos, abrindo um largo sorriso no rosto. O lateral-esquerdo André Santos, que pode iniciar o confronto contra os escoceses como titular, puxou na memória onde poderia estar em 1998. Na ocasião, o jogador do Fenerbahçe estava com 16 anos.


CONFIRA ABAIXO TODOS OS CONFRONTOS ENTRE BRASIL E ESCÓCIA:


25/06/1966 - Brasil 1 x 1 Escócia / Hampden Park (amistoso)
05/07/1972 - Brasil 1 x 0 Escócia / Maracanã (Sesquicentenário da Independência)
30/06/1973 - Brasil 1 x 0 Escócia / Hampden Park (amistoso)
18/06/1974 - Brasil 0 x 0 Escócia / Waldstadion (Copa do Mundo)
23/06/1977 - Brasil 2 x 0 Escócia / Maracanã (amistoso)
18/06/1982 - Brasil 4 x 1 Escócia / Benito Villamarín (Copa do Mundo)
26/05/1987 - Brasil 2 x 0 Escócia / Hampden Park (Taça Stanley Rous)
20/06/1990 - Brasil 1 x 0 Escócia / Delle Alpi (Copa do Mundo)
10/06/1998 - Brasil 2 x 1 Escócia / Stade de France (Copa do Mundo)

REFORMA POLITICA NO BRASIL

PRESIDENTE DO TSE DEFENDE CONSULTA POPULAR SOBRE REFORMA POLÍTICA


O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, defendeu nesta sexta-feira (25) que um projeto de reforma política seja submetido a referendo ou plebiscito. Atualmente, duas comissões no Congresso – na Câmara e no Senado – discutem propostas para um futuro projeto de reforma.
“A reforma política é de responsabilidade do Congresso, mas seria desejável que passasse pelo crivo de uma consulta popular. Ou um referendo ou um plebiscito. Em menos de uma hora teríamos o resultado”, afirmou durante evento na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília.
Lewandowski também disse esperar que a Lei da Ficha Limpa, que teve sua validade nas eleições de 2010 anulada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), seja mantida “no seu espírito”.
“Minha expectativa é que ela seja considerada constitucional. É uma lei benéfica, que contribuiu para a moralização, é uma lei que já entrou no imaginário popular”, disse, durante evento nesta noite na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília.
O ministro voltou a afirmar que a lei pode ainda passar por novas interpretações. “A lei não está imune a futura regulamentação. O tribunal apenas decidiu que ela não vale para 2010. Todo o restante está em aberto”, disse.

Fonte de Publicação: globo.com