segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

PREFEITURA DE SÃO GONÇALO VAI REUNIR ENTIDADES EM VISITA TÉCNICA AO AEROPORTO



Uma visita técnica às obras do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante vai marcar o encontro de diversas entidades do Rio Grande do Norte. A iniciativa de reunir representantes de instituições como IFRN, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, SENAI, SENAC, SESI, e o Consórcio Inframérica é da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante.

A ideia é aproximar os setores que podem ajudar o município nas ações de capacitação e desenvolvimento social. A visita, será nesta quinta-feira (31), a partir das 9h, e será iniciada pelas instalações do Campus do IFRN de São Gonçalo, logo depois, seguindo para o canteiro de obras do terminal passageiros.

Na ocasião, gestores, empresários, representantes das entidades convidadas e a imprensa vão poder acompanhar o andamento das obras do terminal de passageiros, que já entrou na primeira laje, bem como o cronograma de entrega do empreendimento.

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA PROJOVEM ADOLESCENTE DE SÃO GONÇALO



A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social de São Gonçalo do Amarante abriu inscrições para o Projovem Adolescente, programa sócio educativo realizado pelo município em parceria com o governo federal e que tem como objetivo garantir a permanência dos jovens nas unidades escolares com atividades culturais, esportivas, recreativas, orientações sociais, inclusão digital e proporcionando conhecimentos de preparação para o mercado de trabalho.

Os jovens interessados, e com idades entre 15 e 17 anos, devem procurar a Escola Municipal que tenha um núcleo do programa ou a sede do Bolsa Família, localizada no centro do município, próximo a Prefeitura Municipal. Os documentos necessários para a inscrição são: foto 3x4, CPF da mãe, cartão do Bolsa Família, declaração escolar e comprovante de residência.

Estão sendo disponibilizadas 500 vagas para a formação de 20 núcleos das zonas urbana e rural de São Gonçalo. O telefone para contato é (84) 3278 – 2649.

Fonte: SECOM-PMSGA/RN

PREFEITURA DE BARAÚNAS-RN, INVESTE EM QUALIFICAÇÃO DE MÃO-DE-OBRA



PREFEITO ISOARES ALERTA: “NÃO BASTA TER UM CORPO TÉCNICO. TEM QUE HAVER QUALIFICAÇÃO”

Baraúna é um dos municípios potiguares que mais crescem pelos investimentos na indústria e na fruticultura. Pensando em um planejamento estratégico para os próximos quatro anos de gestão que garanta a continuidade desse crescimento, a Prefeitura de Baraúna realizou durante essa última semana um treinamento com o pessoal efetivo.

O treinamento estratégico foi realizado durante toda a semana no Senac-Mossoró e contou com a participação de todos os servidores que compõem o corpo técnico da Prefeitura.

De acordo com o prefeito Isoares Martins (PR), o objetivo do treinamento é sistematizar todas as ações do município visando a eficiência e efetividade dos programas e projetos implementados.

“Não basta ter um corpo técnico. Tem que haver um corpo técnico com qualificação composto por pessoas prontas para trabalhar para fazer Baraúna avançar cada vez mais. Uma boa gestão é feita com pessoal qualificado. Precisamos manter esse foco no crescimento”, declarou.

O assessor na elaboração do planejamento estratégico de marketing da Prefeitura, George Lall, responsável pela organização do treinamento, adiantou que tal medida ainda deve se repetir ao longo da gestão de Isoares. Ele avaliou positivamente o evento.

“Nós estamos pensando a Baraúna do futuro hoje e esse treinamento foi um sucesso. Tivemos uma boa participação do corpo técnico da Prefeitura e todos os presentes absorveram bem as estratégias repassadas. Temos que qualificar e motivar os servidores para que eles sejam o alicerce principal do crescimento do município”, observou.