quinta-feira, 21 de abril de 2011

FLU VENCE ARGENTINOS JUNIORS E SE CLASSIFICA NA LIBERTADORES

TRICOLOR DERROTA O ARGENTINOS JUNIORS POR 4 A 2, NA ARGENTINA, COM GOL DE FRED, DE PÊNALTI, AOS 43 DO SEGUNDO TEMPO, E AVANÇA AS OITAVAS DE FINAL DA LIBERTADORES.

O Tricolor correu, lutou e brigou, literalmente, até o fim pela sua classificação para as oitavas de final da Libertadores. E mais uma vez, mostrou que nada é impossível - inclusive ter um pênalti marcado a seu favor, contra os donos da casa, no fim da partida. Em uma de suas melhores atuações no ano, o clube das Laranjeiras derrotou o Argentinos Juniors por 4 a 2 e avançou para as oitavas de final na segunda colocação do Grupo 3, com oito pontos ganhos.

Contrariando a matemática outra vez, o time de guerreiros mantém vivo sonho de conquistar a América. Na outra partida do grupo, Nacional-URU e América-MEX empataram por 0 a 0 em Montevidéu. Agora, o Tricolor encara o Libertad-PAR, e o primeiro jogo será na próxima quarta-feira, dia 27, no Engenhão. Mas o clube das Laranjeiras não terá muito tempo para festejar. No domingo, enfrenta o Flamengo, às 16h (de Brasília), no mesmo estádio, pela semifinal da Taça Rio.

Na área reservada aos visitantes, os tricolores começaram a cantar 'A benção João de Deus'. E Fred quase foi abençoado. Após cruzamento da direita, o camisa 9 ganhou no jogo de corpo e emendou um voleio para linda defesa de Navarro. Quando o cronômetro marcava 41 minutos, a partida entre Nacional-URU e América-MEX terminou empatada. Faltava um só gol.

Mas João de Deus definitivamente estava na Argentina nesta quarta-feira. E ele viu Araújo lançar Edinho na área. O volante tentou driblar o goleiro Navarro e foi ao chão, em lance que o árbitro colombiano Wilmar Roldán interpretou como pênalti. Milagre. Fred pegou a bola. Chamou a responsabilidade. E não decepcionou a massa tricolor em Buenos Aires, no Rio e por todo o mundo. Com uma cobrança perfeita, no ângulo direito, ele decretou a classificação para as oitavas. Mais uma vez, o Fluminense contraria a matemática, pois avançou mesmo com apenas 8% de chances.

No fim, os argentinos mostraram que não sabem perder e partiram para a briga. A atitude contrariou a própria torcida, que aplaudiu a heroica classificação do Fluminense. Afinal, para o time de guerreiros, nada é impossível.

MEGÃO PERDE PARA CORINTIANS E FICA EM SITUAÇÃO COMPLICADA


Agora a situação do América ficou complica, após derrota para o Corintians de Caicó, o alvinegro precisa vencer o Alecrim, domingo, (24) para ser campeão do segundo turno de forma antecipada.  Mais sabemos que a esperança só termina após o jogo, se perder tudo acaba, mais se ganhar o time terá conseguido pelo menos espantar a má fase do primeiro turno.

ABC FICA PERTO DO TÍTULO DO 2º TURNO





O Alvinegro potiguar goleou a equipe do Centenário, por 4 a 0, na noite desta quarta-feira, (20), no estádio Frasqueirão, com gols de Gabriel e Renatinho Potiguar.  Já com a derrota o Centenário de Pau dos Ferros está rebaixado para a segunda divisão do potiguar de 2012. O primeiro gol foi marcado na etapa inicial, através de Gabriel, que substituía Cascata e os outros três no segundo tempo, duas vezes com o camisa 10 e outra com o lateral-esquerdo abecedista.