quinta-feira, 11 de agosto de 2011

TRAJETÓRIA POLÍTICA DE ALUIZIO ALVES É DESTACADA POR DOIS DEPUTADOS


A trajetória política e o empreendedorismo do ex-governador e ex-ministro Aluízio Alves foram destacados esta tarde pelos deputados Poti Júnior–PMDB e Vivaldo Costa-PR. Nesta quinta feira, 11, se vivo fosse Aluízio estaria completando 90 anos de nascimento.

Na homenagem póstuma, Poti destacou a liderança política do ex-ministro que conquistou o seu primeiro mandato nas eleições de 1945, eleito para a Assembleia Nacional Constituinte como o mais jovem deputado aos 24 anos de idade.

“Além de um brilhante político, Aluízio Alves foi um empreendedor de destaque no Rio Grande do Norte. Criou o sistema Cabugi de Comunicação, trouxe fábricas para Natal e o hotel Ducal”, disse.

Vivaldo Costa, disse que nunca tinha votado nele, pois era seguidor de Dinarte Mariz, mas não podia deixar de destacar a importância que Aluízio Alves teve para o Rio Grande do Norte trazendo a modernidade para as campanhas políticas e para a sua administração como governador do Estado. “Era um homem determinado, admirado pela sua luta, capacidade e carisma. Fez uma administração moderna diferente de todas as anteriores. Aluízio Alves foi um gênio na política”, disse. O deputado também registrou homenagem ao dia do Estudante, comemorado nesta quinta feira.


Fonte: Assessoria de Imprensa da AL/RN

RICARDO MOTTA PRESTIGIA INAUGURAÇÃO DA NOVA AGÊNCIA DO INSS EM ANGICOS

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, prestigiou a inauguração da reforma e ampliação da agência do INSS de Angicos, na manhã desta quinta-feira, 11. “Este é mais um investimento do governo federal que vem para o Rio Grande do Norte, desta vez pelas mãos do ministro Garibaldi Filho. A nova agência vai melhorar as condições de atendimento da população não só de Angicos, mas de toda a região Central”, afirmou o presidente.
A inauguração aconteceu no mesmo dia do aniversário do ex-ministro Aluizio Alves, nascido neste município, que completaria 90 anos de vida. Por proposição do seu presidente, a Assembleia irá realizar, em data a ser definida, sessão solene pelos 90 anos do ex-ministro, que faleceu em 2006 e uma outra homenagem, proposta pelo deputado Hermano Morais, pelos 50 anos transcorridos como governador do Rio Grande do Norte.
Na solenidade de inauguração da primeira agência do INSS no Estado com fibra ótica, o deputado Agnelo Alves, irmão de Aluizio, falou em nome dos demais deputados e afirmou que o município foi berço de políticos com importante atuação no Rio Grande do Norte. O deputado também lembrou que seu irmão foi autor da lei orgânica da Previdência Social.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da ALRN

Deputado Poti Junior cobra ações para garantir o Aeroporto de São Gonçalo

O deputado estadual Poti Junior (PMDB), durante s reunião de Comissão de Educação, Ciências e Tecnologia, e Desenvolvimento Econômico e Social, realizada nesta quarta-feira (10), cobrou ações do Governo do Estado e própria Assembleia Legislativa em defesa do aeroporto de São Gonçalo do Amarente.
Às vésperas do leilão para concessão do aeroporto, a empresa alemã Frankfurt Airport Services Worldwide (Franport), uma das principais do mundo, anunciou a desistência de participar da licitação. O diretor de projetos da Franport, Felix Von Berg, explicou que a operadora desistiu por considerar o projeto de concessão economicamente inviável. Durante a reunião, Poti lembrou que a licitação já sofreu um atraso por falta de empresas interessadas e que e atitudes devem ser tomadas pelo poder público para evitar que o projeto não decole.
“Isso deve preocupar a todos os potiguares. O Governo do Estado e a Assembleia têm que articular de todas as maneiras para evitar o pior. Temos que começar as obras de acesso ao aeroporto”, afirmou o parlamentar.
O deputado estadual Hermano Morais, presidente da Comissão, também defendeu o discurso do companheiro de partido ao frisar que a cidade de Natal não pode perder a oportunidade de ter um novo terminal aeroportuário, principalmente, para garantir o desenvolvimento econômico e social da região metropolitana de Natal.
A comissão apreciou 11 matérias, sendo cinco de Títulos de Cidadão Norte-rio-grandenses. Na próxima reunião (17) os membros da comissão vão se receber representantes do Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE) e da Secretaria Estadual de Educação para debater a lei estadual de política pública de Leitura Literária nas Escolas Públicas Estaduais.


Fonte: Assessoria de comunicação do deputado Poti Júnior