domingo, 1 de novembro de 2009

BRUNO E ADRIANO LEVA FLA AO G-4 NO TRIUNFO SOBRE O PEIXE


Por duas vezes, Paulo Henrique Ganso teve a chance, em cobranças de pênalti, de estragar a festa dos 80 mil rubro-negros presentes ao Maracanã. Em ambas, porém, encontrou uma muralha no caminho: Bruno. O goleiro virou herói da sofrida vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Santos, na noite deste sábado (31.10).


Os parceiros de quarto, Léo Moura e Adriano, colocaram em prática as jogadas ensaiadas nos treinos. O lateral cruzou, e o Imperador cabeceou colocado, no canto esquerdo de Felipe, aos seis minutos, para abrir o placar. O gol que garantiu o triunfo foi marcado por Adriano, no início do primeiro tempo. O resultado deixa o time carioca no G-4, pelo menos até o início da rodada deste domingo. O Fla dorme na terceira colocação, com 54 pontos. Com quase nada a perder ou ganhar no campeonato, o Santos está em 13º lugar, com 43 pontos.


Paulo Henrique Ganso cobrou no canto esquerdo. Bruno saltou e defendeu sem dar rebote. A torcida foi ao delírio. Quando a partida parecia controlada, o árbitro pernambucano deu outro pênalti. Novamente Paulo Henrique Ganso assumiu a responsabilidade. Ele cobrou no meio, e Bruno esticou os pés para salvar. Bruno, de novo, vira mago nos pênaltis. Na próxima rodada, o Flamengo visita o Atlético-MG, domingo, no Mineirão.

ABC EMPATA COM PARANÁ EM CASA E FICA NA LATERNA DA SEGUNDONA

O Alvinegro portiguar recebeu neste sábado (31.10), no frasqueirão, o Paraná e não saiu do empate em 1 a 1 e se afundou ainda mais na zona de rebaixamento. Com mais esse tropeço em casa - o terceiro, após derrotas para Ceará e Vasco - o ABC acumula o sexto jogo sem vitória. Pior: agora, precisa vencer os cinco jogos que faltam para conseguir, matematicamente, escapar da Série C de 2010. O Alvinegro agora é o lanterna da competição, após a vitória de Campinense e o empate do Fortaleza.

Zé Carlos. Esse é o nome do goleiro do Paraná, foi o homem do jogo, se ele estevisse atuando assim desde do início da campetição com certeza estaria numa equipe da Série A, e que o torcedor do ABC não quer ouvir novamente tão cedo. Zé Carlos, fez várias defesas difícil, o jogo todo foi uma batalha entre o goleiro tricolor x o ataque alvinegro, mesmo assim o ABC não teve competência para vencer a partida.






O goleiro, porém, não foi infalível. Aos 27, depois de um momento de queda de produção, o ABC chegou ao gol. Sandro cobrou falta, Ricardinho disputou a bola pelo alto e o zagueiro Rafael Pedro, com um biquinho, pegou Zé Carlos no contrapé e balançou as redes do tricolor. Dez minutos depois, o Paraná chegou pela segunda vez e foi novamente marcante. Na cobrança da bola parada, Marcelo Toscano desviou de cabeça e surpreendeu o goleiro Thiago Cardoso, empatando a partida.

O ABC tanto no primeiro tempo quanto no segundo teve maior posse de bola. O técnico do ABC Didi Duarte ainda vez várias substituições mais nada adiantou ficou mesmo no empate de 1 a 1. Restam agora cinco rodada, se o ABC quiser competir o próximo ano na segunda divisão do brasileiro terá que vencer as cinco partidas restantes e precisa de um aproveitamento de 100%. Na próxima rodada, o ABC vai a São Paulo enfrentar a Portuguesa. A partida já vai ser na terça-feira (3), na abertura da 34ª rodada da Série B. Agora é vencer ou vencer.