segunda-feira, 25 de julho de 2011

RICARDO MOTTA RECEBEU MEDALHA VARELA SANTIAGO

No encerramento das comemorações do centenário da Liga de Ensino do Rio Grande do Norte, instituição sem fins lucrativos mantenedora da Escola Doméstica, Henrique Castriciano e Faculdade Natalense para o Desenvolvimento do RN (FARN), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, foi homenageado com a medalha Varela Santiago. Além do parlamentar, foram agraciadas outras 14 personalidades que contribuíram para o desenvolvimento econômico, político e cultural do Rio Grande do Norte, ou prestaram algum serviço relevante à Liga e ao Complexo ED/HC/FARN. A solenidade de entrega das medalhas aconteceu neste sábado, 23, na FARN.

Fonte: Assessora de Imprensa do deputado Ricardo Motta

PRESIDENTE PARTICIPA DE REUNIÃO ENTRE AGENTES E GOVERNO


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, participou de reunião, nesta sexta-feira, 22, entre os representantes do Sindicato dos Agentes Penitenciários e os secretários do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes e da Justiça, Thiago Cortêz. A vice-presidente do Sindicato, Vilma Batista, entregou uma cópia de relatório feito sobre o sistema penitenciário do Rio Grande do Norte e de uma pauta de reivindicações. Também participou do encontro a deputada estadual Gesane Marinho. 

Na abertura da reunião, o deputado Ricardo Motta destacou a compreensão da categoria que, um reconhecimento ao momento de dificuldade financeira pelo qual passa o Governo do Estado, decidiu negociar sem fazer greve. “Eu destaco a compreensão da categoria em não entrar em greve. Não tenho dúvida de que essa boa vontade será reconhecida pela Assembleia Legislativa e pelo Governo do Estado”, afirmou.

“A categoria optou por não fazer greve. Nós estamos dando condições ao Governo do Estado e queremos uma contrapartida do Governo, após resolvida essa questão financeira. Nós não queremos confronto, nós queremos construir juntos”, afirmou a vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários.

Ficou estabelecido entre os secretários Paulo de Tarso Fernandes, Thiago Cortêz e os representantes do Sindicato a criação imediata de uma comissão para fazer um re-estudo do projeto que estabelece o Plano de Cargos dos Agentes Penitenciários, o envio de uma mensagem para reajuste do salário da categoria, após estudo a ser feito pela área financeira do Executivo, nomeação de 12 novos agentes penitenciários em função da vacância dessas vagas e tramitação de proposta para criação de mais 600 vagas de agentes.

“Assumo o compromisso de que o Governo vai tratar os senhores do mesmo modo que vem tratando as demais categorias, independente de greve”, afirmou o secretário Paulo de Tarso Fernandes.

O deputado Ricardo Motta assegurou que a Assembleia Legislativa está à disposição para dar celeridade à apreciação de todas as matérias de interesse dos agentes penitenciários que venham a ser encaminhadas à Casa pelo Governo do Estado.

Fonte: Assessoria de Imprensa