segunda-feira, 21 de setembro de 2009

ATLETISMO INTERNACIONAL


Revelação no caso Caster Semenya. Neste domingo, Leonard Chuene, presidente da Associação de Atletismo da África do Sul (ASA) e maior defensor da corredora, confessou ter mentido sobre não saber que ela é hermafrodita. Chuene admitiu ter mentido para proteger a privacidade de Semenya.
Chuene sempre negou a existência de exames sobre o sexo de Semenya antes do Mundial de Berlim. No entanto, e-mails descobertos por uma investigação governamental provaram que o médico da equipe, Harold Adams, realizou testes com a atleta em agosto e aconselhou ao dirigente que a impedisse de competir, o que não aconteceu. Como consequência, a sul-africana disputou os 800m, conquistou a medalha de ouro e iniciou uma série de investigações sobre seu sexo, que trouxeram constrangimento para a corredora e comoção da comunidade internacional, com o caso chegando até a Organização das Nações Unidas (ONU).Porém, o ministro do Esporte sul-africano, Gert Oosthuizen, entrou com o pedido da demissão do dirigente. Chuene não somente mentiu para o nosso ministério, mas também para um país inteiro. Isso não é aceitável. Agora, solicitamos que os membros da ASA assumam a responsabilidade pelas ações de Chuene e o demitam de seu cargo de presidente – disse Oosthuizen em entrevista ao jornal britânico "Telegraph".

COISAS DO FUTEBOL – BRASILEIRO TÊM PÊNALTI “ROUBADO” POR TORCEDOR


O meia Alex, ex-Internacional e hoje no Spartak Moscou, desempenhou papel central num dos lances mais inusitados deste fim de semana no futebol mundial. Era ele quem ia bater um pênalti quando, sem que ninguém esperasse, um torcedor invadiu o campo, antecipou-se ao brasileiro e estufou a rede. Foi no jogo contra o Saturn, neste sábado (19), pelo Campeonato Russo.

FUTEBOL EM BAIXA, E EM ALTA NO RN


Enquanto os alvinegros e os rubronegros lamentam as derrotas na última rodada, os alviverdes estão apenas a um empate no próximo jogo que será realizado no estádio machadão, domingo (27), já que neste dominho (20) o alecrim venceu por 1 a 0 o Uberaba-MG jogando fora de casa e ficou mais perto da série C do brasileirão 2010.