sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

CAMPEONATO POTIGUAR 2010 – PRÓXIMA RODADA

DOMINGO - 07/02/2010

15:00 - Centenário x Potiguar-MOS
15:45 - Baraúnas x Potyguar-CN
17:00 - Corinthians-RN x Alecrim
17:00 - América RN x ABC
18:00 - Assu x Santa Cruz

CAMPEONATO POTIGUAR 2010 - CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA

CLASSIFICAÇÃO GERAL


Classif. Time Pontos
1º ABC 11
2º Potyguar-CN 8
3º Alecrim 7
4º Corinthians-RN 7
5º Baraúnas 6
6º América RN 6
7º Centenário 6
8º Potiguar-MOS 4
9º Santa Cruz 3
10º Assu 2

MUSA CARNACAL CARIOCA 2010 “CHEGOU À HORA DA DECISÃO”!


Neste sábado (06.02) às 16h15min, no Caldeirão Huck, vai ao ar na TV Globo a grande final do concurso Musa do Carnaval 2010 do Rio de Janeiro. Bianca Ferreira – Vila Isabel, Juliana Clara – Mangueira, Vanessa da Silva – União da Ilha e Carol Crespo – Unidos da Tijuca, disputarão o título. Jorge Fernando, Glenda Kozlowski, Fernanda Young, Tadeu Schmidt e Thaila Ayala serão os jurados que vão decidir quem será a Musa campeã do carnaval carioca. E para mostrar que uma musa não tem que ter apenas samba no pé, o grupo Parangolé vai agitar esta disputa colocando nossas musas para dançar o Rebolation. Para completar a festa teremos a participação especial da bateria da Mocidade Alegre.

CARIOCA 2010: BOTA GOLEIA O MADUREIRA E FICA PRÓXIMO DA SEMIFINAL DA TAÇA GUANABARA


Se não foi brilhante, ao menos o Botafogo mostrou atitude. E foi na base da vontade, e menos da técnica, que a equipe ficou bem perto da classificação para a semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca após golear o Madureira por 4 a 1 o Madureira, na noite desta quinta-feira, no Maracanã. Fábio Ferreira, Caio, Fahel e Loco Abreu balançaram as redes e construíram a vitória, e a equipe iniciou uma possível reconciliação com seus torcedores, depois de um início de temporada com péssimas atuações.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, na última rodada da fase de classificação. O Alvinegro, na segunda colocação do Grupo B, com 15 pontos, três a menos que o líder Vasco, recebe o Resende no Engenhão, às 17h (de Brasília). A equipe comandada por Joel Santana precisa de um empate para garantir a vaga.

Já o Madureira, em terceiro lugar, com 12 pontos, enfrenta o Vasco em São Januário, no mesmo horário. Para se classificar, o Tricolor suburbano tem de derrotar o Gigante da Colina e torcer para o Glorioso não pontuar. Os dois times terminariam empatados com 15 pontos na segunda colocação, mas a equipe do técnico Roy poderia levar avançar no saldo de gols.

TESSÁLIA DIZ QUE, SE NÃO FOSSE MICHEL, PODERIA TER TIDO CASO COM ANGÉLICA




Não fosse Michel aparecer e Tessália se “apaixonar à primeira vista”, como ela mesma diz, a ex-BBB diz que poderia ter tido um caso com Angélica. “Com bebida, qualquer menina da casa ficaria com a Morango. Acho as mulheres da casa muito liberais, e Angélica é bonita”, admitiu Tessália, durante o ensaio que fez para o Paparazzo, na madrugada desta sexta-feira, 5, na Loja Comunicação, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio. “Quem sabe eu não ficaria com ela?”, deixou no ar.

O ensaio de Tessália no Paparazzo vai ao ar neste sábado, 6. Não deixe de espiar! A curitibana, que adora uma polêmica - “não faço questão de ser clara, gosto de deixar as pessoas com minhoca na cabeça” - insinua já ter tido experiência com mulheres. “Mas não me lembro...”, diz, com um risinho debochado.

CALOR BATE NOVO RECORDE E PÕE RIO EM SITUAÇÃO DE PERIGO PARA PADRÕES DA ONU


O Rio de Janeiro registrou a maior temperatura na cidade em sete anos nesta quinta-feira (4). O termômetro do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) na Praça Mauá, região central, registrou 41º C entre as 16h e 17h, mas o nível de umidade do ar elevou a sensação térmica a 50º C, o que coloca a capital carioca em situação de perigo, de acordo com normas da ONU (Organização das Nações Unidas). A temperatura da capital carioca foi à maior do Brasil na quinta. Pouco antes das 16h, o Inmet já havia registrado a maior temperatura do ano na cidade: 40,9º C.
A tabela de padrões utilizados pela OMM (Organização Meteorológica Mundial), braço da ONU, tem os seguintes estágios: normal, cuidado, perigo e muito perigo. De acordo com o meteorologista do Inmet no Rio Lucio de Souza, quando a sensação térmica ultrapassa os 41ºC a cidade entra na situação de perigo.
Na situação de perigo, a ONU recomenda muita hidratação e que os exercícios físicos durante a tarde sejam evitados. O calor excessivo, de acordo com a tabela da OMM, pode causar insolação, cãibra e a atividade física podem causar desmaios.
De acordo com Souza, se o Rio chegar a registrar 42ºC, com sensação térmica elevada para 55ºC, à capital carioca deve entrar na situação de muito perigo. A última vez que isso aconteceu, segundo Souza, foi em 14 de janeiro de 1984, em Bangu, na zona oeste da cidade. O termômetro de Bangu está desativado e as medições da região são feitas em Realengo e Santa Cruz.
De acordo com o meteorologista, as temperaturas mínimas registradas da manhã desta sexta-feira (5) foram acima da média prevista -25º C. Somente no Alto da Boa Vista, na zona norte, o termômetro registrou a temperatura esperada: 22,6º C. A previsão para a tarde é de 39º C.
Souza diz que o calorão estava previsto para esse ano. De acordo com o prognóstico feito pelo Inmet, junto com o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), em novembro do ano passado para este verão, as temperaturas e as chuvas no Sudeste estariam ligeiramente acima da média por causa da atuação do fenômeno El Niño.

RONALDO VOLTARÁ A JOGAR ANTES DA ESTREIA DO CORINTHIANS NA COPA LIBERTADORES


O atacante Ronaldo voltará a jogar antes da estreia do Corinthians na Libertadores, marcada para o dia 24, contra o Racing, do Uruguai, no Pacaembu, em São Paulo (SP). A ideia da comissão técnica é que ele enfrenta o Mogi Mirim, no dia 17, fora de casa, ou o Rio Branco, no dia 20, também no Pacaembu, os dois jogos pelo Campeonato Paulista.
O Fenômeno já está recuperado da contusão muscular na coxa direita sofrida no empate com o Mirassol, no último dia 3, mas o técnico Mano Menezes prefere ser cauteloso e já descarta a hipótese de contar com Ronaldo diante do Sertãozinho, neste sábado (6), ou a Portuguesa, no dia 13.
Ainda assim, acha que é fundamental que ele jogue ao menos uma partida do Paulistão para ganhar ritmo de jogo.
- A ideia é prepará-lo para a estreia da Libertadores. Ele já está curado, mas ficar sem jogar traz implicações. Pelo planejamento, o Ronaldo estaria jogando agora, pegando ritmo. Estávamos contando com isso para colocá-lo em um nível mais alto. Como não deu, optamos pela intensificação de um trabalho fora dos jogos.
Enquanto o astro se recupera, o Corinthians conta com Iarley, Jorge Henrique, Dentinho e Bill para compor o seu ataque no Campeonato Paulista. Souza também machucou a coxa direita, mas já realiza treinamentos com bola e pode retornar antes de Ronaldo.

MILAN GARANTE QUE KAKÁ NÃO TEVE PROBLEMAS COM PUBALGIA NO CLUBE ITALIANO


Dirigente responde acusações de que teria vendido um jogador machucado para o Real Madrid. O vice-presidente e chefe executivo do Milan, Adriano Galliani, afirmou que o meia-atacante brasileiro Kaká não teve problemas de pubalgia no período em que esteve no clube italiano. O dirigente saiu em resposta às acusações de que o Milan teria vendido um jogador machucado ao clube espanhol.

Segundo recentes informações da imprensa espanhola, Kaká teria um pubalgia crônica e precisarão realizar tratamento todos os dias, até o fim da carreira. - É um absurdo. Kaká disputou 31 partidas ano passado e jogou ininterruptamente nos últimos três meses. Ele não tem nenhuma pubalgia crônica - ressaltou Galliani

CORINTHIANS: TIME TITULAR DA LIBERTADORES ENTRARÁ EM CAMPO CONTRA A PORTUGUESA








Dia 13 de fevereiro, sábado de Carnaval. Esta é a data que a torcida do Corinthians começará a ver em campo a equipe titular que disputará a Taça Libertadores. Depois de testes e partidas para dar ritmo aos 32 jogadores do elenco, o técnico Mano Menezes revelou que a partir da próxima semana, contra a Portuguesa, já escalará praticamente todos os atletas que iniciarão a disputa da competição internacional. A única ausência será Ronaldo.

- A partir do início da Libertadores (10 de fevereiro) teremos 14 dias para a nossa estreia. Dentro desses dias, vamos utilizar a base da equipe que vai estrear - afirmou o treinador. O ataque, aliás, é a dúvida do treinador. Iarley teve um bom desempenho nos primeiros jogos do Paulistão 2010 e entrou na briga para formar dupla com o Fenômeno. Além disso, Jorge Henrique agradou como meio-campista e pode aparecer no setor, que tem ainda Tcheco e Danilo como opções.



A intenção do treinador é escalar os titulares diante da Portuguesa, sábado de Carnaval, no Canindé. Restarão 11 dias para a estreia na Libertadores, diante do Racing-URU, dia 24, no Pacaembu. Depois disso, o Timão ainda enfrentará o Mogi Mirim e o Rio Branco, em 17 e 20 de fevereiro, respectivamente. Mesmo assim, o clima de mistério ronda o clube sobre os 11 que iniciarão o duelo. Confirmado apenas o esquema 4-4-2

Apenas Ronaldo não jogará diante da Lusa. O Corinthians foi obrigado a alterar o planejamento para ele por causa da lesão na coxa direita, sofrida na partida diante do Mirassol, pela terceira rodada do Estadual. No entanto, ele retornará em um dos dois jogos na seqüência para ganhar ritmo.

SEGUNDO MÉDICO, ATO DE CABECEAR UMA BOLA PODE SER MORTAL PARA CABAÑAS


Salvador Cabañas se recupera bem da cirurgia à qual foi submetido após ter sido baleado na cabeça em um bar da Cidade do México na semana passada. Enquanto o paraguaio luta por sua vida, muitos já cogitam que ele possa voltar a jogar futebol. No entanto, o cirurgião chileno Gustavo Somoza, amigo de Ernesto Martínez, médico que operou o jogador, alerta que um simples cabeceio poderia ser mortal para ele.
- A bala está alojada em uma parte do cérebro onde há muitas veias, atuando como uma espécie de tampão. Se ele der uma cabeçada, existe a possibilidade de que a bala se desloque e provoque uma grande hemorragia, e isso seria mortal - disse.
Em declarações ao jornal chileno “Las Últimas Noticias”, reproduzido pelo espanhol Marca, o médico explicou a gravidade da situação:
- Não é uma lesão cerebral em si mesma, é uma seqüela. As probabilidades são altas e isso poderia impedi-lo de jogar futebol. Ele foi operado, e toda intervenção craniana pode desencadear uma meningite, sobretudo se é um ferimento de bala, que é um corpo externo. Uma coisa é poder conversar e outra é ter bons reflexos, uma reação importante para poder coordenar, jogar com o companheiro. Teria que pensar bem se poderá voltar a jogar futebol.

A PARCERIA ENTRE O CFZ E O FLAMENGO


Antes mesmo de voltar ao Brasil, meu filho Bruno estava conversando com a presidenta do Flamengo, Patrícia Amorim, sobre uma possível parceria entre os dois clubes. Como saí do Olympiacos e vim para o Rio de Janeiro, acabei participando da reunião entre os dois na última terça-feira e esse papo já teve várias interpretações. A Conexão ZNR desta semana é dedicada a explicar essa história.
Em primeiro lugar, quero deixar claro que desejo descansar bastante até o fim de março, passar o Carnaval e meu aniversário com a minha família, ir à praia e curtir essa vida de avô. Mas ainda sou treinador de futebol e pretendo continuar na carreira fora do Brasil. Até o mês de julho, acredito que não seja possível receber um bom convite para desenvolver um trabalho desde o início. É ano de Copa do Mundo e as mudanças devem ocorrer somente após o Mundial. Portanto, até lá devo ficar aqui no Rio de Janeiro. Mas espero ter um novo desafio como treinador já no segundo semestre deste ano.
Essas considerações são importantes para explicar que, apesar da tristeza com a violência e o racismo que vi nos últimos anos, hoje estou convicto de que devo seguir em frente na minha carreira como treinador. Acho que ainda tenho muito a colaborar. Entendo os torcedores do Flamengo que querem que eu ocupe um cargo na diretoria do clube para dar minha cota de colaboração. Também sou torcedor. Mas isso não é possível no momento. Sou dono de um clube de futebol que tem funcionários e dezenas de famílias que dependem diretamente de mim. E não preciso ser diretor ou presidente para ajudar o Flamengo. Nunca precisei.
Participei da reunião entre o Bruno, que é o presidente do CFZ do Rio, e a Patrícia, e ajudei a formular uma proposta que acredito ser muito positiva para as duas partes. Segundo o que conversamos e colocamos em documento, o CFZ Entendo os torcedores que querem que eu ocupe um cargo no clube. Mas eu não posso. E não preciso ser dirigente para ajudar o Flamengo. passa a ser nas categorias de juniores e profissionais o Flamengo B. Patrícia me falou de convites que não conseguem ser atendidos para excursões no exterior e jogadores que estouram o limite de idade e não tem mais como ser avaliados. São dispensados. Foi até uma promessa da campanha dela contar com um time B.
Estou certo de que o clube que eu fundei em 1996 pode ajudar até mesmo na formação de treinadores. Andrade, hoje técnico do Flamengo, começou no CFZ. Só para citar um exemplo. Há jogadores e membros de comissões técnicas espalhados pelo Brasil e pelo Mundo que passaram pelo nosso projeto Recreio dos Bandeirantes.
É claro que, estando no Rio de Janeiro, eu diretamente ajudaria a olhar jogadores acima de 20 anos que estivessem no CFZ e fossem do Flamengo, assim como os juniores com bom potencial. Ao mesmo tempo, bons jogadores ajudariam o azul e branco a disputar a segunda divisão. Já a base do CFZ seguiria independente, mas com a prioridade toda do Flamengo para aproveitamento dos atletas.
Essa é uma parceria muito comum no Brasil e em outros países. Na Itália, lembro-me, por exemplo, da relação que a Juventus já teve com o Atalanta. E grandes times têm uma equipe B, assim como Real Madrid, Barcelona e por aí vai. Portanto, a proposta me deixa contente com a possibilidade de ajudar como eu posso e ao mesmo tempo deixar vivo e ativo um projeto que eu criei com muito carinho. Vale lembrar ainda que, além de clubes no Rio e em Brasília, ainda temos na nossa estrutura do CFZ hoje escolinhas de futebol se espalhando pelo Brasil com o nome Zico 10. Ou seja, peneirar talentos para o Flamengo é hoje a melhor forma que eu vejo para colaborar com o clube e seguir em frente com o meu trabalho como treinador. Até quando será assim? Isso só o tempo pode responder.Antes de encerrar, queria enviar um recado aos torcedores. No papo que tive com a presidenta do Flamengo, vi Patrícia Amorim bem preparada e com conhecimento total dos problemas que irá enfrentar. Não falo só no futebol, mas no clube como um todo. Espero e torço bastante para que todos a ajudem para o bem do nosso Flamengo.
Fonte de Publicação: ziconarede.com.br em 05.02.2010

GOMES TENTA FAZER MISTÉRIO, MAS TRICOLOR VAI COM FORÇA MÁXIMA PARA O CLÁSSICO


O treinador tricolor paulista espera um grande jogo no próximo domingo (07.02), o São Paulo irá com força máxima para o clássico contra o time santista, jogo pela sétima rodada do paulistão 2010. Será a última partida da equipe antes da estreia na Taça Libertadores, que acontecerá na próxima quarta-feira, no estádio do Morumbi, contra o Monterrey (MEX).

- Se o jogo fosse amanhã (sábado), quem jogou na quarta não estaria relacionado porque a recuperação ainda não está completa. Por isso, vamos esperar mais um dia. A ideia é mandar a campo o time principal, até para conquistar um bom resultado no Campeonato Paulista. O número de pontos é importante também – lembrou o treinador, referindo-se ao fato de o Tricolor poder até terminar a rodada na ponta da competição. Para isso, o time precisa vencer o Santos e torcer para que o Botafogo não derrote o Mogi Mirim.

Além da pontuação, o aspecto psicológico também será levado em consideração. Uma vitória sobre o Santos do estreante Robinho e do endiabrado Neymar encheria ainda mais o time de confiança para o duelo do meio de semana.
Neste sábado, Ricardo Gomes confirmará o time que vai a campo. A formação deverá ser: Rogério Ceni; Renato Silva, Xandão e Miranda; Jean, Hernanes, Richarlyson, Marcelinho Paraíba e Jorge Wagner; Dagoberto e Washington.

RICARDO GOMES APOSTA NA FORÇA FÍSICA PARA FREAR O RÁPIDO ATAQUE DO SANTOS




O clássico deste domingo (07.02), na Arena Barueri às 17h contra o Santos, já faz parte de conversas de todos no São paulinos. Jogadores e comissão técnica já estudam a melhor maneira de marcar o veloz ataque rival, que, além de Neymar, Wesley e Paulo Henrique Ganso, poderá ter a estreia de Robinho.

O técnico Ricardo Gomes já tem na manga a sua principal arma. A força física – lembrou Ricardo. Um dos destaques na vitória tricolor por 3 a 0 sobre o São Caetano, na noite desta quarta-feira, foi o zagueiro Xandão, por sua vez, deixou claro que, para fazer valer a força física, o time terá de imprimir um ritmo muito forte na marcação. Temos de marcar junto e, se possível, antecipar no domínio da bola. – lembrou o camisa 13.

Apesar de elogiar o ataque santista, Jorge Wagner acredita que o rival não virá com todas as suas armas ao mesmo tempo. Mas se vier, ele acredita que o Tricolor poderá levar vantagem. - São grandes jogadores e certamente trarão dificuldades para os adversários. Mas não acredito que todos estarão em campo. O Santos ficaria muito ofensivo e não teria ninguém para marcar, para fazer o trabalho sujo – lembrou o camisa 7.

RICARDO GOMES IRONIZOU O QUE MANO MENEZES DISSE DURANTE A SEMANA


Nesta última terça-feira Mano Menezes apontou o Corinthians como à terceira força do país ao título da Taça Libertador da América, ficando atrás de Internacional e São Paulo que, no seu entender, são os grandes favoritos ao título.

Quando questionado sobre o assunto, Ricardo Gomes mostrou bom humor. E ironizou o treinador rival. O Mano é um cara inteligente, quis passar a responsabilidade. O time do Corinthians é muito bom. Tem Roberto Carlos, Ronaldo, Danilo, Tcheco, entre outros. Ele passou a bola para o São Paulo, mas não é assim que as coisas funcionam. Está tudo muito equilibrado e tem o Cruzeiro – lembrou o treinador que, curiosamente, esqueceu de mencionar o Flamengo, atual campeão brasileiro.

Outra polêmica envolvendo o Corinthians também foi levantada pelo treinador são-paulino. Ricardo Gomes considera que o rival de Parque São Jorge foi favorecido na tabela do Campeonato Paulista.

- O São Paulo tem todos os clássicos antes de jogos na Libertadores. O Corinthians, por exemplo. Olhem a tabela do Corinthians e vejam que os jogos são negociáveis. O único clássico deles antes de um jogo da Libertadores é justamente contra nós. Isso dificulta demais as coisas – lembrou o comandante do time do Morumbi.