quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

ESTÁDIOS ESPORTIVOS DO RN ESTÃO SEM ALVARÁ


O campeonato estadual do RN em 2010, já pode começar com propblemas se as agremiações esportivas não conseguirem solucionar o termo de ajustamento de conduta para a liberação das suas praças nos estádios. Dos 09 estádios que iriam realizar seus jogos durante o campeonato de 2010, apenas quatro estão aptos, que são o Machadão e Frasqueirão em Natal, o Nogrueirão em Mossoró, e o Senador Dinarte Mariz em Caicó. Já os estádios 09 de Janeiro, em Pau dos Ferros, Coronel José Bezerra, em Currais Novos, o Edgarzão, de Assu, Iberezão, em Santa Cruz e o José Nazareno do Nascimento, na cidade de Goianinha estão em risco. O estádio Coronel José Bezerra recebeu jogo festivo de Túlio, mas não tem alvará liberando o local. Foto acima.

“Se os proprietários do estádios quiserem que os jogos sejam realizados nas suas cidades, eles devem agilizar esse processo, com pena de acontecer justamente o ocorrido com o Real Independente”, afirmou Vanildo.

De acordo com o o presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol, várias reuniões entre a entidade, os representantes do clubes, o Ministério Público e o Corpo de Bombeiros, foram realizadas para elaboração de um termo de ajustamento de conduta para a liberação das praças.
“Devido ao Estatuto do Torcedor, o Ministério Público ficou responsável pela fiscalização dos estádios. Já realizamos várias reuniões para equacionar esses problemas nos estádios. Agora, cada cidade vai ter que cumprir o que ficou acordado”, finalizou José Vanildo.

GOVERNADORA ASSINA CONVÊNIOS PARA A COPA DE 2014


A governadora Wilma de Faria assina nesta quarta-feira (13) em Brasília termos de responsabilidade e das tratativas para a realização da Copa das Confederações, a ser realizada em 2013, e da Copa do Mundo de 2014.

A solenidade será realizada no Palácio Itamaraty, às 17h, e terá também a presença do presidente Lula e do ministro dos Esportes, Orlando Silva. Os termos serão assinados entre as 12 cidades sedes da Copa de 2014.

“É uma ação importante para o nosso Estado porque vai trazer um ganho turístico sem precedentes, uma vez que vai projetar o nosso Estado no cenário mundial, pois todo o mundo estará com os olhos voltados para a Copa de 2014”, frisou a governadora.

Antes da assinatura, Wilma de Faria reúne-se com o ministro interino do Trabalho e Emprego, André Peixoto Figueiredo Lima. A audiência está marcada para as 15h.
Foto ilustrativa.


Fonte de Publicação: TN em 13.01.2010