sexta-feira, 7 de agosto de 2009

BRAILEIRÃO SERIE A - SÃO PAULO JÁ COMEÇA A ASSUSTAR OS RIVAIS

Se o Palmeiras manteve a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com o empate em casa em 1 a 1 com o Grêmio, nesta quinta-feira, a 17ª rodada teve como destaque a ascensão de três times: Goiás, São Paulo e Avaí. É certo que todos foram beneficiados pelo fato de Internacional e Atlético-MG terem seu jogo adiado para o dia 2 de setembro, por causa da viagem do Colorado ao Japão, mas de qualquer forma as três equipes mantiveram suas invencibilidades e subiram na tabela.

O time goiano conseguiu uma sofrida e importantíssima vitória sobre o Flamengo na quarta-feira por 3 a 2, com um gol aos 45 minutos do segundo tempo, marcado por Iarley. Esta foi a sexta vitória consecutiva da equipe comandada pelo técnico Hélio dos Anjos, que agora ocupa a segunda colocação do Brasileiro, com 32 pontos, três a menos que o Palmeiras.

No Morumbi, os 3 a 1 de virada sobre o Botafogo fez a torcida do São Paulo entoar o canto: "O campeão voltou". Com quatro vitórias seguidas, o campeão das últimas três edições da competição já começa a assustar os adversários, que se lembram muito bem da incrível reação obtida no segundo turno no ano passado que acabou levando o Tricolor paulista ao seu sexto título brasileiro. O São Paulo já está em quinto lugar, com 27 pontos, os mesmos que o Inter, o quarto, que tem porém dois jogos a menos.

No entanto, a maior e mais surpreendente ascensão por enquanto é a do Avaí, que chegou a segurar a lanterna por algumas rodadas. Com a vitória de 1 a 0 sobre o Santo André, em Florianópolis, na quarta-feira, o time dirigido pelo ex-meia do São Paulo e da seleção brasileira Silas completou seu sétimo jogo invicto, com sete vitórias, e já ocupa o sexto lugar, com 26 pontos.

SELEÇÃO BRASILEIRA

Dunga Técnico da Seleção Brasileira, convoca Filipe Luíz na lateral esquerda, hoje o jogador atua no Deportivo La Coruña e foi chamado para o amistoso contra a Estônia. Filipe comemorou a convocação como um dos dias mais felizes da minha vida. Lutei muito e é um sonho poder jogar pela seleção. Vou vestir aquela camisa com toda a minha força, não estou indo apenas por ir, vou pra ficar - ressaltou o atleta.

Filipe Luis recentemente foi eleito pela Uefa como o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Espanhol (temporada 2008/2009). O jogador também tem em seu currículo um recorde importante: atuou consecutivamente nas últimas 66 partidas como titular com a camisa do Deportivo. O jogador brasileiro também agitou o mercado na Europa. Recentemente o La Corña recusou uma proposta milionária - algo em torno de € 10 milhões - do Barcelona, que queria contratá-lo.

KAKÁ ESTRÉIA NO REAL MADRID

Kaká estreou hoje pelo Real Madrid, ele teve uma estréia razoável, contribuiu bastante para o setor ofensivo do Real. Foi a primeira vez que os novos galácticos Cristiano Ronaldo, Benzema e Kaká jogaram juntos. O quarteto ofensivo foi completado por Raúl. O Real Madrid passou fácil pelo Toronto FC, vencendo o jogo por 5 X 1, com os gols de Raúl (dois), Cristiano Ronaldo, Benzema e Robben fizeram os gols dos 5. Gala descontou. Neste domingo, o Real Madrid volta a campo às 16h. O time encara o DC United, em Washington, em mais uma partida amistosa. O SporTV transmite.

EX-BBB TÊM ALTA APÓS ACIDENTE

O modelo Fernando Fernandes, de 28 anos, deixou na tarde desta sexta-feira (7) o Hospital São Paulo, na Zona Sul da capital, onde estava internado havia pouco mais de um mês. No dia 4 de julho, ele sofreu um acidente de carro, que, por enquanto, o deixou sem os movimentos das pernas. A recuperação será na casa da mãe dele. “Agora, é outra etapa. Vamos começar uma nova página”, afirmou Maria Fernanda Fernandes.

Segundo ela, o rapaz, que participou da segunda edição do Big Brother Brasil (BBB), saiu do hospital por volta de 15h. Na despedida, teve gente que não segurou as lágrimas. “Uma enfermeira chorou. Ele fez amizades por lá”, contou Fernanda, que acompanha o drama do caçula.

SARNEY SE LIVRA DE INVESTIGAÇÃO

José Sarney (PMDB-AP) deixou o Congresso nesta sexta-feira bem aliviado, O presidente do Conselho de Ética, Paulo Duque (PMDB-RJ), decidiu pelo arquivamento de mais sete ações que pediam investigações contra o presidente do Senado. Todas as acusações contra Sarney foram mandadas ao arquivo, inclusive uma contra Renan Calheiros PMDB-AP também foi arquivada por Duque, mais ainda cabe recurso, o que a oposição já anunciou que fará.

Na justificativa de todas as acusações rejeitadas, Duque argumenta que não poderia fazer a abertura de processos com base em notícias de jornais. "Não foi anexado nenhum documento de qualquer espécie e todas as informações contidas na representação são notícias de jornal", diz o trecho padrão utilizado pelo presidente do Conselho de Ética. Em todos os despachos, Duque cita uma decisão do atual ministro da Defesa e ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Nelson Jobim, que vem nesta direção.