quarta-feira, 27 de julho de 2011

ILP DO RN ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS DO SEGUNDO SEMESTRE

Estão abertas as inscrições para os cursos de capacitação, atualização e treinamento que serão oferecidos pelo Instituto do Legislativo Potiguar (ILP) a partir de agosto. Num total de 30, incluindo a etapa conclusiva do curso de Especialização em Administração Legislativa, para o qual não ocorrerão novas matrículas, o ILP está oferecendo, dentre outras novidades, o segundo curso de especialização, na área de Gestão Pública, o curso de graduação em Gestão Pública e o curso de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).
As inscrições estão sendo feitas na sede do ILP, Rua Açu, 426, e informações complementares podem ser obtidas pelo telefone 3232-1001.
As aulas terão início dia 15 de agosto e os cursos em oferta são os seguintes:
FORMAÇÃO ESCOLAR
Especialização em Administração Legislativa (etapa conclusiva, sem oferta de novas vagas); Especialização em Gestão Pública (seleção acadêmica, com edital específico).  Graduação em Gestão Pública - Convênio UFRN (seleção acadêmica, com edital específico, início a confirmar).
CURSOS DE CAPACITAÇÃO: ATUALIZAÇÃO E TREINAMENTO
LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais - 120 horas, 20 vagas, matutino e vespertino; Liderança e Trabalho em Equipe - 16 horas, 35 vagas, vespertino; Espanhol II - 40 horas, 35 vagas, vespertino; Informática I - 30 horas, 15 vagas, noturno; Informática II - 30 horas, 15 vagas, vespertino; Informática III - 30 horas, 15 vagas, matutino; Manutenção de Computadores - 70 horas, 15 vagas (específico para servidores da Secretaria de Informática da Assembleia); Preparatório para Vestibular, com 35 vagas remanescentes, turno vespertino.
E ainda: Controle Interno (em parceria com o Tribunal de Contas do Estado) - 20 horas e 35 vagas, matutino; Inglês I - 40 horas, 30 vagas, matutino; Noções de Suporte Básico de Vida/Socorrista (específico para o Setor de Saúde da Assembleia); Atualização em Direito Administrativo e Direito Previdenciário (específico para a Procuradoria – Geral da Assembleia); Biossegurança na Odontologia (específico para o Setor de Saúde da Assembleia); Informática I - 30 horas, 15 vagas, matutino; Informática II - 30 horas, 15 vagas, noturno; Informática III - 30 horas, 15 vagas, vespertino; Português – Escrita Legislativa - 30 horas, 35 vagas, vespertino.
O ILP oferecerá também os cursos de: Inglês I - 40 horas, 35 vagas, matutino; Inglês II - 40 horas, 35 vagas, matutino; Espanhol I - 40 horas, 35 vagas, vespertino; Contratos e Convênios em parceria com o Tribunal de Contas do Estado) - 08 horas, 35 vagas, matutino; Ética e Cidadania nas Relações de Trabalho - 20 horas, 35 vagas, matutino; Atualização em AUTOCAD 2D (específico para o Setor de Arquitetura e Engenharia da Assembleia) -  30 horas, 15 vagas, vespertino;  Informática I - 30 horas, 15 vagas, vespertino;  Informática II - 30 horas, 15 vagas, matutino; e Informática III - 30 horas, 15 vagas, noturno.

Fonte de Publicação: Assessoria de Comunicação AL/RN

RICARDO MOTTA PARTICIPOU DE FESTA EM PASSAGEM


Nesta terça feira (26-07), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, e o vice-governador Robinson Faria prestigiaram o prefeito de Passagem, Ronaldo Barreto, no encerramento das festividades em torno dos padroeiros da cidade do Agreste, Sant'Ana e São Joaquim. Antes de assistirem o show de Saia Rodada, Ricardo e Robinson jantaram na casa do prefeito.


Fonte: Assessoria de Imprensa do Dep. Ricardo Motta

TV ASSEMBLEIA MUDA FREQUÊNCIA NO SINAL VIA SATÉLITE

Desde terça fira, 26, a TV Assembleia está operando com uma nova frequência no sinal via satélite. A emissora agora pode ser sintonizada pela frequência 11.714.250MHZ. A modificação é apenas na frequência do sinal e válida somente para quem assiste a TV Assembleia através de antena parabólica no satélite Estrela do Sul.

A TV Assembleia do Rio Grande do Norte entrou no ar, em caráter experimental, no dia 8 de outubro de 2003 e foi inaugurada oficialmente em 15 de dezembro do mesmo ano. A emissora ocupa o canal 36 da TV Cabo Natal e já opera em diversos municípios do interior do Estado em canal aberto.

São 24 horas ininterruptas de programação, que priorizam a transmissão dos trabalhos parlamentares ao vivo, durante as sessões solenes, audiências públicas, reuniões das comissões permanentes e demais eventos do legislativo. A equipe técnica e jornalística é responsável também pela produção de diversos programas, desde notícias, esportes, debates, educação, até a prestação de serviço.


Fonte de Publicção: Assessoria de Comunicação AL/RN