terça-feira, 11 de agosto de 2009

O PRESIDENTE LULA DEFENDE MINISTRA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a ministra na segunda-feira (10) durante reunião da Unasul no Equador, e afirmou que o encontro entre as duas era uma fantasia. Lina disse nesta terça acreditar que, em particular, a ministra confirmaria ao presidente a conversa. “Tudo o que eu disse foi verdade, o encontro ocorreu, eu acho que ele estava em Quito, não teve oportunidade de conversar com a ministra, certamente em particular a ministra irá confirmar que teve esse encontro comigo.”
A ex-secretária, que está em Natal (RN), disse que houve testemunhas do encontro. “O encontro efetivamente aconteceu, tem o pessoal da Receita, o motorista que me levou, do prédio do Palácio do Planalto, tem a minha chefe de gabinete, a própria chefe de gabinete da ministra esteve na minha sala para agendar essa reunião com a ministra, então, os fatos existem, efetivamente aconteceu e eu não vejo nada demais nessa conversa que a ministra teve.”
Dilma destacou que não havia provas da reunião. “A gente não afirma, a gente prova, então, as agendas são oficiais. (...) Havia uma agenda que tava na mala. Estranho que as agendas, elas estão geralmente nos meios normais, eletrônicos. E agora não tem agenda nenhuma. Não tá na mala. A agenda, ela não existiu, ela é sigilosa.”
Matéria publicada no globo.com - 11/08/09 - 19h33 - Atualizado em 11/08/09 - 21h38

LINA VIEIRA REAFIRMA QUE HOUVE ENCONTRO COM DILMA; MINISTRA VOLTA A NEGAR



A ex-secretária da Receita Federal, Lina Vieira, reafirmou nesta terça-feira (11) que teve um encontro com a ministra Dilma Rousseff, no qual a chefe da Casa Civil teria feito um pedido para agilizar a investigação sobre o filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). “Não vejo nada de mais a ministra dizer a verdade, né? Eu estive com ela no gabinete dela (...) e ela esteve comigo em conversa particular e pediu pra que eu agilizasse a fiscalização do filho de Sarney.” Nesta terça, em Mossoró (RN), a ministra Dilma voltou a negar ter feito o pedido e negou ter tido o encontro a sós. "Eu não tive essa discussão com a ex-secretária da Receita, Lina Vieira. (...) Tive reuniões com pessoas presentes, nunca foi sobre esse assunto, e sinto muito que a secretária da receita tenha ido a público dizer isso", declarou. Lina disse estar triste com os desmentidos sobre o encontro. “Eu estou muito triste por que nada disso deveria estar acontecendo. Se a ministra tivesse dito a verdade, que houve esse encontro, eu não acho nada demais nesse encontro.”
Matéria publicada no globo.com - 11/08/09 - 19h33 - Atualizado em 11/08/09 - 21h38

PRESIDENTE PÉ QUENTE CONTRA O VASCO



O jogo de hoje (11), válido pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro entre América e Vasco será a 10ª oportunidade dos clubes se enfrentarem. O retrospecto das 9 partidas anteriores são seis vitórias do time carioca, uma vitória Mecão e dois empates.A única vitória do América foi em 1975, por 1 a 0, em pleno São Januário no Rio de Janeiro. Em partida válida pela Série A do Campeonato Nacional. O América do técnico Sebastião Leônidas era formado por Valdir, Ivã (Carlindo), Queirós, Odélio (Mário Braga) e Olímpio; Zeca, Ivanildo, Pedrada e Humberto Ramos; Élcio e Washington (autor do gol).



Nesta época o América também era presidido por Drº José Rocha, que estava no estádio e se diz pé quente contra o time carioca.



Confira abaixo o retrospecto dos confrontos.


12/09/1973: América 1x1 Vasco (Série A)
27/04/1974: América 2x3 Vasco (Série A)
27/09/1975: Vasco 0x1 América (Série A)
20/08/1997: América 0x0 Vasco (Série A)
03//10/1998: América 1x3 Vasco (Série A)
10/03/1999: América 0x1 Vasco (Copa do Brasil)
17/03/1999: Vasco 2x0 América (Copa do Brasil)
13/05/2007: América 0x1 Vasco (Série A)
19/08/2007: Vasco 2x0 América (Série A)

Na rodada do Brasileirão Série B

11/08/2009: América 2x2 Vasco

SENADOR JOSÉ AGRIPINO AFIRMA QUE ESPERA ESTAR JUNTO COM A UNIDADE POTIGUAR NAS ELEIÇÕES

O senador José Agripino Maia emitiu, nessa noite, uma nota sobre a criação da Unidade Potiguar, bloco que é integrado pelo PMDB, PR, PMN e PP. Ele não teceu críticas, mas observou que espera estar junto com esses partidos "nas eleições futuras".

Segue a nota na íntegra:

"A união de partidos como o PMDB de Henrique Alves, o PR de João Maia, o PP e o PMN de Robinson e Fabio Faria significa inequivocamente a junção de forças políticas de grande expressão. Lembro apenas que esses partidos compõem a base de sustentação no plano federal do presidente Lula e no plano estadual da governadora Vilma de Faria. Respeito o posicionamento que eles anunciaram em relação à sucessão presidencial. Registro as boas relações que tenho com todos os mencionados líderes e reitero o desejo de estarmos juntos em eleições futuras, como já estivemos em eleições do passado.

Senador José Agripino
Presidente do DEM-RN"

Matéria postada no Blog de Anna Ruth Dantas

NOVA ALIANÇA PARA O PLEITO DE 2010 NO RN


Os presidentes estaduais do PMDB, do PMN, e do PR, anunciaram nesta terça (11) uma nova formação “Unidade Potiguar” para a eleição de 2010 no RN. O Presidente do PP também anunciou que a aliança terá o seu apoio. Com essa formação desta coligação, o Deputado Estadual Robinson Faria acredita que não haverá mais conversas isoladas e os líderes partidários selam o acordo de que estará no mesmo palanque em 2010. O Deputado Federal do PMDB Henrique Alves base aliada do governo Lula disse que é questão pacífica o fato do grupo apoiar o candidato do Presidente em 2010, mas nas questões locais as conversas estão abetas. Ele ressaltou que a aliança firmada é para traçar um projeto em favor do Estado. Mais, quem não gostou desse pacto foi à governadora Wilma Maria de Farias, pois nem aqui ela estava, ficou sabendo por terceiros.