quinta-feira, 15 de outubro de 2009

JOSEPH BLATTER DIZ QUE RÚSSIA TEM BOAS POSSIBILIDADES DE SEDIAR A COPA DE 2018.


O presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, disse nesta quinta-feira em Moscou ao primeiro-ministro da Rússia, Vladimir Putin, que o país tem boas possibilidades de sediar a Copa do Mundo de 2018.


Na última sexta-feira, o vice-primeiro-ministro Igor Shuvalov foi nomeado presidente do comitê organizador criado para promover a candidatura russa. - A intenção da Rússia tem minha simpatia, e as propostas que vi merecem todo meu respeito - afirmou Blatter.



Putin garantiu ao dirigente suíço que, independentemente da decisão da Fifa, a Rússia construirá dez novos estádios e centros de treinamento nos próximos anos. - Em quatro cidades - Moscou, São Petersburgo, Kazan e Sochi - quase tudo está pronto - disse o primeiro-ministro, acrescentando que a realização do Mundial na Rússia dará impulso ao desenvolvimento do futebol no país e em todo o leste europeu, onde nunca houve uma Copa.



Durante sua passagem por Moscou, Blatter lembrou que a Fifa defende que o Mundial seja organizado por países que não o sediaram antes, e convidou Putin para assistir à final do Mundial de 2010, mesmo que a Rússia não se classifique para o torneio. - Não posso dizer que nossa seleção faz tudo o que os torcedores esperam dela, mas o futebol no país está no auge - respondeu o chefe do Governo.



A Rússia participará, nos dias 14 e 18 de novembro, da repescagem das eliminatórias europeias para o próximo Mundial. A Fifa anunciará amanhã os cabeças de chave das partidas, e o sorteio que definirá quais seleções vão se enfrentar está marcado para segunda-feira.
Fonte de Publicação: globoesporte.com de 15.10.2009

PILOTO INGLÊS QUER COMEMORAR O TÍTULO NESTE DOMINGO, MAS BRINCA E PROMETE ‘ODIAR’ RUBINHO SE O BRASILEIRO CONQUISTAR O MUNDIAL.


A briga será boa pelo título da fórmula 1, penúltimo em Interlagos no Brasil e o último nos Emirados Árabes, marcada para o dia 1º de novembro Jenson Button que é líder do campeonato na temporada diz que é sonho de criança ser campeão da Fórmula 1. Foi justamente com 8 anos que ele iniciou no automobilismo, acelerando no kart. Aos 11, o primeiro título: campeão da British Cadet Kart Championship. Para conseguir o título em São Paulo, o inglês precisa ao menos chegar ao pódio, sem depender de nenhum outro rival. Se cruzar a linha de chegada em outra posição, ainda assim pode comemorar, mas vai depender de Rubens Barrichello e Sebastian Vettel.



- Se o Rubens for campeão, terei de respeitar e será prova de que fez uma temporada melhor que a minha. Mas vou odiá-lo muito - brincou, com um leve sorriso no rosto, já que Barrichello estava ao seu lado durante a coletiva oficial da FIA.

AMÉRICA-MG É O CAMPEÃO DA SÉRIE C


Desde 2004, ausente da Série B, o América-MG comemora a esperança de dias melhores a partir do ano que vem. Sábado passado, o time sagrou-se campeão da Série C ao vencer o ASA-AL por 1 a 0, garantindo a festa dos quase 11 mil torcedores presentes no Estádio Independência, em Belo Horizonte. No jogo de ida, em Arapiraca, o time americano havia vencido por 3 a 1. Os outros clubes que estarão na segundona de 2010 são Icasa-CE e Guaratinguetá.


Mesmo com o time pressionado em campo, a torcida do América confiou na vantagem, perdeu o medo e começou a gritar “É campeão” a partir dos 30 do segundo tempo. E foi neste clima que Bruno Mineiro fez o gol da vitória. Ao apito final, gritos de "o Coelhão voltou" e um show de fogos que durou quatro minutos. Uma euforia que simboliza a esperança de um, 2010 animador para o América-MG.

BRASILEIRAO – SEIRE B

CONFIRA OS JOGOS DA 30ª RODADA

30ª rodada

Terça-feira: 13.10.2009
21:00 – Guarani 2 x 1 Duque de Caxias
21:00 – Vasco 4 x 1 Vila Nova

Sexta-feira: 16.10.2009
21:00 – Campinense x Ponte Preta
21:00 – São Caetano x ABC
21:00 – Figueirense x Juventude

Sábado: 17.10.2009
16:10 – Bragantino x Bahia
16:10 – América-RN x Fortaleza
16:10 – Atlético-GO x Portuguesa
16:10 – Ceará x Brasiliense
21:00 – Ipatinga x Paraná

EM JOGO HISTÓRICO, ARGENTINA VENCE URUGUAI EM PLENO CENTENÁRIO E MANDA RIVAL PARA REPESCAGEM




Esta quarta-feira, 14.10.2009, ficará na memória dos argentinos. Com a vitória por 1 a 0 sobre os uruguaios em pleno centenário Diego Armando Maradona, como técnico, colocou a Argentina em uma Copa do Mundo. Foi sofrido, foi turbulento, foi um processo de muito mais trapalhadas do que méritos, mas o ídolo máximo dos argentinos manteve sua divindade. A classificação foi confirmada em vitória histórica no Centenário, em Montevidéu. O 1 a 0 sobre o Uruguai, com gol de Bolatti, mandou a seleção celeste para a repescagem. O Uruguai foi salvo pela vitória do Chile sobre o Equador. E a costa Rica será o adversário na repescagem.






Esteve longe de ser uma partida bonita, técnica, de grandes virtudes. E pouco importa que tenha sido assim. O duelo desta quarta-feira foi e sempre será marcado por uma dramaticidade única, dada a situação dos rivais - a reunião do desespero de dois gigantes sul-americanos no clássico do Rio da Prata. Por tudo isso, após o final da partida, ainda no campo, Maradona e os atletas se abraçaram, alguns choraram. E não se esqueceram de atacar a imprensa.

SELEÇÃO BRASILEIRA NÃO VENCE NA ULTIMA PARTIDA, MAIS KAKÁ COMEMORA LUA DE MEL COM TORCIDA








Mesmo sem vencer na última partida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, a seleção brasileira terminou a competição em primeiro lugar com 34 pontos e a classificação já estava consolidada a duas rodadas atrás. Nem sempre foi assim, antes de garantir a classificação para a Copa do Mundo, o Brasil sofreu com o mau futebol e as vaias. A seleção brasileira não passou de um empate sem gols com a Venezuela. Mas, para Kaká, o resultado teve um sabor diferente de outros tropeços da equipe nas eliminatórias. Na opinião do craque, os aplausos da torcida presente no estádio Morenão, em Campo Grande nesta quarta-feira (14.10), justificam o bom futebol da equipe na partida. Kaká gostou da atuação do Brasil, o time sempre procurou o gol, mais infelizmente a bola não queria entrar. Ele acertou a trave em um chute da entrada da área. A bola correu sobre a linha e saiu do outro lado para desespero do jogador e da torcida. - Era a última bola, o último lance. Pode ter sido meu último lance nas eliminatórias porque não sei se vou disputar outra – completou Kaká.

FÓRMULA 1: BUTTON E BARRICHELLO PRIORIZAM CONQUISTA DA BRAWN GP


Rubinho, piloto brasileiro está muito confiante para a corrida deste dominho (18.10) em Interlagos – São Paulo. Tanto Rubinho quanto Button, dizem que estão focados no mundial de construtores. Mais pode ser da boca pra fora, Jenson Button líder com 85 pontos e Rubinho vice com 71 pontos, não quiseram colocar pinta na entrevista oficial da FIA, concedida nesta quinta-feira pela manhã.
- O importante é que a equipe seja campeã - disse Button. A torcida é grande dos brasileiros para ver Rubinho brilhar na corrida deste domingo, mas o inglês tem ampla vantagem sobre Rubinho, com 14 pontos à frente. Em situação difícil, Barrichello precisa tirar a diferença e o líder Jenson Button não marcar nenhum um ponto. Para manter o sonho de título. - É como uma história de Hollywood. Primeiro vamos nos focar nos construtores e depois nos pilotos - completou Button.

PROFESSORES SÃO HOMENAGEADOS PELO DEPUTADO ESTADUAL POTI JÚNIOR


Ser professor é dedicar sua vida para transmitir os bens mais valiosos que alguém pode receber: a educação e o conhecimento. Hoje, gostaria de expressar toda minha admiração e respeito a quem exerce essa profissão fundamental para transformar o mundo num lugar melhor.


15 de outubro, dia do professor.


Uma homenagem do Deputado Estadual Poti Júnior