sexta-feira, 17 de junho de 2011

COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO DA CÂMARA FEDERAL PROMOVEM III SEMINÁRIO TENDO COMO TEMA “DESENVOLVIMENTO REGIONAL E EXPORTAÇÃO” EM SÃO GONÇALO DO AMARANTE – RN.


São Gonçalo do Amarante – RN, nesta sexta-feira (17.06), foi palco do 3º Seminário de Desenvolvimento Regional e Exportação, o evento discutiu os desafios e perspectivas do novo Aeroporto Internacional trará para a econômia do RN e Região Nordeste.

O seminário foi realizado no teatro municipal Poti Cavalcanti. Foi promovido pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara – CDEIC, presidida pelo deputado federal potiguar João Maia, com apoio da Prefeitura de São Gonçalo.

As 9h00min houve uma visita de apresentação das obras do aeroporto para autoridades como o representante do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio, Gustavo Fontenele, e os deputados federais e Estaduais do Rio Grande do Norte João Maia, Fátima Bezerra, Felipe Maia, Sandra Rosado e Paulo Vagner (Federal), Poti Júnior (Estadual) representando o Presidente da Assembleia Legislativa do RN, além de José Augusto Maia, Luis Tibet e Miguel Correia, integrantes da CDEIC.

O engenheiro da Infraero Ibernon Gomes, responsável pelas obras estruturantes do terminal de cargas e passageiros, apresentou para os deputados, imprensa, empresários e participantes do evento, mostrando as perspectivas que esse empreendimento terá na economia do RN. E disse que aproximadamente 85% da pista estão finalizadas.

Na ocasião, Jaime destacou a participação da prefeitura, em parceria com o governo federal, nos investimentos de infraestrutura que estão sendo feitos no município para a concretização do novo empreendimento aeroportuário.
Durante a solenidade de abertura, Jaime ressaltou a importância do novo aeroporto para o município e para a economia do Estado. Jaime disse ainda que todos os esforços estão sendo feitos por parte do município, para que os investidores se instalem no município para gerar emprego e renda ao povo de São Gonçalo.

Alem dos deputados federais e estaduais, o prefeito, vereadores, os representantes das confederações da indústria, Flávio Azevedo, e dos transportes, Eudo Laranjeiras, estiveram no evento, destacando a importância do aeroporto para a economia do RN e Nordeste.

O presidente da CDEIC, João Maia, destacou a participação de todos os deputados federais do RN, da Assembleia Legislativa do RN e toda clesse política do Estado para conseguir recursos do PAC. O Deputado Estadual Poti Júnior-PMDB, também falou da importância que este aeroporto terá o RN e para o Brasil, Poti Também lembrou que esta lutar é antiga, e que começou quando ainda era prefeito de são gonçalo em 1997, e que têm defendido na ALRN e já fez duas audiências públicas em defesa do Aeroporto Internacional e de São Gonçalo do Amarante. Disse ainda mais que fará de tudo para ver este sonho realizado para orgulho do povo sãogonçalense.

SEMINÁRIO COPA 2014 EM NATAL






Aconteceu hoje em Natal-RN, o seminário sobre a Copa do Mundo de 2014 em Natal, foi um enaltecimento a competição e a projeção que a cidade potiguar terá a partir do campeonato.


“Uma das maiores prioridades, quando assumi o Governo, foi a Copa do Mundo. Corremos contra o tempo para não perder os prazos. Superamos as dificuldades e hoje tudo está dentro do cronograma previsto. Não podíamos perder esta oportunidade e os investimentos que o evento irá trazer para a cidade e para o Estado”, disse a governadora Rosalba Ciarlini.
 
Rosalba também ressaltou que a Copa já está proporcionando a vinda de outros eventos esportivos de grande magnitude para o RN, como o Torneio Internacional de Ginástica Olímpica e o Campeonato Mundial de Basquetebol Master. “Será que, se Natal não estivesse entre as sedes da Copa, estaria recebendo esses eventos esportivos internacionais?”, indagou. “A Copa está revelando a cara de Natal e do RN para o Mundo”, concluiu a chefe do Executivo estadual.