quinta-feira, 24 de setembro de 2009

BRASIL VENCE SEGUNDO AMISTOSO DE VOLEY CONTRA OS EUA




Se na primeira partida, na terça-feira passada, a seleção venceu os rivais de virada, os comandados de Bernardinho desta vez não cederam nenhuma parcial aos americanos e venceram por 3 sets a 0 (25/19, 31/29 e 25/15). Brasil e EUA voltam à quadra para o terceiro amistoso na próxima sexta-feira, às 19h, no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia. A cidade mineira receberá também os outros dois confrontos, no sábado e no domingo.





O destaque da partida desta quarta foi um estreante. O ponteiro Maurício, eleito o melhor jogador do Mundial juvenil, vencido pelo Brasil neste ano, entrou em quadra pela primeira vez com a seleção adulta e mostrou serviço. Mal começou a partida, marcou o primeiro ponto de um set vencido com facilidade pelos brasileiros: 25/19.

BRASIL ABRE A COPA AMÉRICA VENCENDO PORTO RICO


Para a seleção masculina de basquete, enfrentar Porto Rico costuma ser sinônimo de sofrimento. Com as moças, o duelo com as caribenhas foi um convite para a estréia tranqüila na Copa América. A equipe de Paulo Bassul não chegou a brilhar, mas ainda assim iniciou a competição em Cuiabá atropelando as frágeis rivais por 78 a 34. A vitória sem sustos no ginásio Aecim Tocantins coloca a seleção verde-amarela a um passo das semifinais do torneio. Para isso, basta bater a República Dominicana nesta quinta feira, às 20h30m. O destaque brasileiro foi Adrianinha, com 18 pontos, nove rebotes e cinco assistências.