segunda-feira, 1 de março de 2010

CBFS DIVULGA TABELA DO BRASILEIRO SUB-20 DE FUTSAL

Foi divulgado pela Confederação Brasileira de Futsal - CBFS a tabela do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-20 – 2ª divisão, que começará no próximo dia 8 em Maceió/AL. A equipe do Rio Grande do Norte ficou no Grupo A com Rio Grande do Sul, Rondônia, Maranhão e Pará; no grupo B estão: Alagoas, Roraima, Mato Grosso e Acre.
A seleção potiguar estréia no próximo dia 8, às 17h, contra a equipe de Rondônia, no ginásio municipal Tenente Madelena, em Maceió. O time do RN é treinado pelo professor Helder Moura e tem como objetivo chegar a 1ª divisão da competição para tentar, no ano que vem, buscar a tão sonhada vaga para a divisão especial.
A Federação Norte-rio-grandense de Futsal divulgou a tabela do Campeonato Estadual da categoria, ainda edição 2009. A competição começa na próxima segunda-feira, dia 1º, em São José de Campestre. Sem clubes da capital inscritas no torneio, a FNFs resolveu movimentar o interior do estado com uma competição oficial.

CLASSIFICAÇÃO GERAL E FINAL DO 1º TURNO - CAMPEONATO POTIGUAR 2010

FINAL DO ESTADUAL 2010


CLASSIFICAÇÃO GERAL DO 1º TURNO


Classif. Time Pontos
1º Corinthians-RN 18
2º América RN 15
3º ABC 15
4º Alecrim 15
5º Baraúnas 12
6º Potiguar-MOS 10
7º Santa Cruz 9
8º Potyguar-CN 9
9º Assu 8
10º Centenário 8

AMÉRICA PERDE NO MACHADÃO, MAS GARANTE VAGA NA DECISÃO DO 1º TURNO


O América mesmo não fazendo o dever de casa, mas foi beneficiado com o tropeço do seu maior rival o ABC, diante do Potyguar de Currais Novos. Jogando no estádio Machadão, neste domingo, o alvirrubro foi derrotado por 2 a 1 e precisou da vitória do Potyguar para se garantir como finalista, enfrentando, justamente, o adversário que o venceu em Natal.

Apesar do América ter tido mais posse de bola e criado algumas chances, as principais ocasiões de gol foi do Corintians de Caicó ao final da partida. Com o placar de vitória, o time seridoense garantiu vaga na final sem precisar dos demais resultados, o alvirrubro não. A torcida que compareceu ao Machadão teve que esperar o final do jogo em Currais Novos para comemorar a decisão, que já começa na próxima quarta-feira, em jogo disputado novamente em Natal.

ABC EMPATA COM POTYGUAR-CN E ESTÁ FORA DA FINAL DO PRIMEIRO TURNO


O Alvinegro potiguar foi neste domingo (28), a Currais Novos enfrentar o Potyguar e encontrou uma pedreira e o jogo saiu empatado em 2 a 2 no estádio Coronel José Bezerra. Com este resultado os planos dos abcdista foi por água abaixo no primeiro turno do Campeonato Potiguar. O empate eliminou o alvinegro, que só precisava de uma vitória simples para se garantir na decisão. Os finalistas são Coríntians e América, que decidirão o primeiro turno em jogo único no estádio Marizão, em Caicó.

ALECRIM VENCE O BARAÚNAS E TERMINA O PRIMEIRO TURNO INVICTO


Apesar de ter vencido o jogo contra o Baraúnas neste domingo (28), no Frasqueirão, mas não se classificou. O Alviverde já iniciava a rodada matematicamente fora da final. Com gols do estreante Júlio Cesar e de Carioca, a equipe venceu o adversário por 2 a 1 e terminou o primeiro turno do Potiguar 2010 como único clube invicto, na quarta colocação com 15 pontos, mesmo número do América, segundo colocado, porém, com uma vitória a menos.