quarta-feira, 19 de agosto de 2009

CONHEÇA SEU DEPUTADO


Robinson Mesquita de Faria
Atividades Parlamentares: 02 vezes Presidente da Comissão de Constituição e Justiça; 1º Secretário; Vice-Presidente; Presidente.
Partido: PMN-Partido da Mobilização Nacional
Data de Nascimento: 12/4/1959
Formação Profissional: Advogado
Grau de Escolaridade: Ensino superior completo
Legislatura: 2007-2010
Telefone de Contato: (84) 3232-5763
E-mail: robinsonfaria@rn.gov.br
Website Oficial: http://www.robinsonfaria.com.br/
Presidente da casa
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Robinson Faria, é um político respeitado em todo o estado pelas suas votações consagradoras e pela coerência política com que atua. No terceiro mandato de presidente, Robinson Faria foi reconduzido com o reconhecimento de todos os deputados pelos projetos que implantou no Legislativo. Ações que tornaram a Assembléia do Rio Grande do Norte reconhecida como uma das mais atuantes e propositivas do país.
Nas eleições de 2006, o deputado Robinson Faria (PMN) foi pela segunda vez o mais votado do estado na disputa por uma vaga no Legislativo do Rio Grande do Norte, com 70.782 votos. Dessa vez, alcançando também a marca de segundo mais votado do Brasil, em números proporcionais.
Vocação - Robinson veio de uma família com tradição na iniciativa privada. Desde adolescente, trabalhava junto ao pai, o empresário Osmundo Faria. Mas já trazia uma vocação política mais forte. Quando ingressou na faculdade de Direito da UFRN, passou a participar ativamente de comícios e acompanhar a política do estado. Por iniciativa própria, decidiu abraçar a carreira política se elegendo o deputado mais jovem do estado em 1986.
Ao longo desses 20 anos de vida pública, Robinson Faria conseguiu a admiração dos correligionários e o respeito de seus adversários. Para ele, a política não é apenas sua atividade, mas sua missão de vida. “Com seis eleições consecutivas, aprendi a enxergar a necessidade da população no dia a dia do Legislativo, e a ver a importância da política na vida do cidadão”, avalia.

CONHEÇA O SEU DEPUTADO



Deputado Poti Júnior
Atividades Parlamentares: Primeiro mandato de deputado estadual
Partido: PMDB-Partido do Movimento Democrático Brasileiro
Data de Nascimento: 17/3/1962
Formação Profissional: Advogado
Grau de Escolaridade: Ensino superior completo
Legislatura: 2007-2010
E-mail: potijunior@rn.gov.br
Francisco Potiguar Cavalcanti Júnior, mais conhecido como Poti Júnior, chegou a Assembléia Legislativa com uma votação de 30.678 votos para o seu primeiro mandato como deputado estadual. Poti Júnior representa principalmente a região de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.
De 1989 a 1992, Poti Júnior foi vereador no município de São Gonçalo do Amarante e se credenciou para ocupar o cargo de prefeito da cidade por dois mandatos, de 1997 a 2000 e de 2001 a 2004.
O deputado Poti Júnior tem uma grande afinidade com a área esportiva. O São Gonçalo Futebol Clube nasceu de um sonho do desportista, em ver o seu município participando da elite do futebol do Estado do Rio Grande do Norte.
Era um sonho de criança que se tornou realidade no dia 29 de julho de 1999, quando Poti Júnior, após receber convite do presidente da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol, Nilson Gomes, para participar do campeonato estadual conseguiu reunir um grupo de sessenta e nove amigos para fundar o São Gonçalo Futebol Clube, em uma noite inesquecível na Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante.

SAOPAULINO ESTÁ EM FESTA COM A VOLTA DE ROGÉRIO CENI


Depois de três meses afastado por lesão, goleiro reforça o Tricolor hoje. O técnico Ricardo Gomes confirmou as expectativas e relacionou Rogério Ceni para a partida contra o Fluminense, nesta quarta (19.08), no Morumbi, pela rodada de abertura do returno do Campenato Brasileiro. Rogério Ceni estava afastado desde abril, após sofrer uma fratura no tornozelo esquerdo, e seu retorno era aguardado para a partida contra o Sport, domingo, mas acabou adiado por conta de dores.

ESPORTES – COM OLHO NA COPA DE 2014, ARENA TERÁ LICENÇA AMBIENTAL


O Conselho Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Complan) conheceu ontem o relatório que trata dos impactos ambientais para Natal na Copa de 2014. O documento com cerca de 700 páginas foi apresentado pelo engenheiro Leonardo Tinoco e será usado como instrumento para se conceder a licença ambiental prévia. Foram detectados pelo estudo realizado pela Fundação para o Desenvolvimento Sustentável da Terra Potiguar (Fundep) 96 impactos ambientais e urbanísticos, sendo 48 positivos e 48 negativos para a cidade.



Um dos impactos negativos levantados pelo estudo e que gerou questionamento dos conselheiros diz respeito à drenagem e saneamento da área destinada ao Complexo do Estádio das Dunas. O relatório da Fundep aponta as soluções práticas para o problema, como a construção de estações de tratamento e galerias de drenagem saindo do complexo indo até o rio Potengi.



A problemática do trânsito e o aumento do comércio informal nas imediações do complexo das Dunas também foram apontados como impactos negativos para Natal.Já em relação aos impactos positivos, Leonardo Tinoco destaca a própria construção do novo estádio em substituição ao Machadão como algo bom para a cidade. "Em termos de impacto ambiental, é uma grande vantagem a substituição do Machadão pelo Estádio das Dunas, tanto do ponto de vista dos ganhos com o novo equipamento,quando pela troca, sem prejuízos para o meio ambiente", explica.


A divulgação de todos os impactos será realizada pela prefeitura do Natal após a análise e votação do Complam, o que está marcado para acontecer no próximo dia 25. Para concluir o relatório em pouco mais de 30 dias, a Fundep montou uma equipe com 25 coordenadores e dezenas de engenheiros e arquitetos. O estudo custou cerca de R$ 620 mil e será detalhado pelos membros do Complan até a próxima terça-feira, dia 25, quando o projeto será aprovado ou não pelo Conselho. Depois disso, a Semurb terá até dia 31 para conceder a licença ambiental prévia e apresentar à Fifa.

AMBULANTES DE PONTA NEGRA COBRA DA CÂMARA DE NATAL PELA REGULARIZAÇÃO DOS SERVIÇOS




Uma manifestação dos comerciantes informais de Ponta Negra esquentou o clima na Câmara Municipal de Natal na tarde de ontem. Eles se reuniram na Casa durante a sessão para protestar contra a retirada de suas mercadorias do calçadão da praia - prevista no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado desde 2005, e que determina a ordenação do uso e ocupação da orla. Diante do protesto, os vereadores Raniere Barbosa (PRB) e Aquino Neto (PV) se dirigiram à galeria onde estavam os trabalhadores para tentar acalmar os ânimos, no entanto, a tentativa terminou em bate-boca entre os dois parlamentares.



"Micarla está contra vocês". Essa afirmação do vereador Raniere Barbosa gerou um conflito com o vereador Aquino Neto que, ao ouvir tal declaração afirmou que o termo de ajustamento de conduta que determina a retirada dos ambulantes da praia foi assinado por Raniere quando ele ainda era secretário da Semsur. Exaltado, Raniere negou a afirmação e os dois continuaram batendo boca. "Eu apenas cobrei coerência dele. Lamento muito essa situação, mas entendo que a prefeitura está apenas cumprindo essa determinação do Ministério Público", disse Aquino.

INSS ANTECIPA METADE DO 13º NA PRÓXIMA TERÇA


O INSS – Instituto Nacional do Seguro Social começa a depositar, na próxima terça-feira, o pagamento de agosto e junto com antecipação de 50% do 13º salário de aposentados e pensionistas que ganham até um salário mínimo. No RN são 384.624 beneficiários e, no total, serão pagos R$ 104,5 milhões. Os beneficiários que quiserem, já podem consultar o extrato mensal de pagamento na página do Ministério da Previdência Social na internet. Os depósitos serão feitos junto com os benefícios do mês de agosto, seguindo o calendário normal de pagamento, que este mês vai do dia 25 de agosto a 8 de setembro. A partir de terça-feira será depositado o pagamento dos beneficiários que ganham até um salário mínimo e têm cartão de pagamento com final 1, desconsiderando-se o dígito. Aqueles que recebem mais que os pisos nacionais poderão sacar o benefício e o abono a partir de 1º de setembro.