segunda-feira, 12 de abril de 2010

KOFF DERROTA KLEBER LEITE E É REELEITO PRESIDENTE DO CLUBE DOS 13

Fábio Koff, ex-presidente do Grêmio, foi reeleito, no início da tarde desta segunda-feira, presidente do Clube dos 13 para o próximo triênio. Com 12 votos a 8, ele bateu flamenguista Kléber Leite, em eleição realizada em São Paulo. Será o sexto mandato de Koff, que está no comando da entidade desde 1996.
Em uma manobra política, Fábio Koff antecipou o pleito. Marcada inicialmente para novembro, a eleição veio para abril. Nos bastidores, se comenta que a mudança foi uma cartada para não permitir que Kléber Leite tivesse tempo para sair em campanha e tentar ganhar novos apoios. A eleição é feita de forma direta, com os 20 presidentes de clubes votando. Kléber precisaria ter 11 votos, porque, pelo estatuto, o candidato mais velho ganharia em caso de empate. Koff teve as 12 indicações que esperava e ganhou.


Logo após a votação, o candidato derrotado comentou o resultado e cobrou do encedor empenho para realizar mudanças. - Montamos uma oposição forte o que mostra que as mudanças têm de ser feitas. Agora, espero que o Koff cumpra o que prometeu. É preciso uma melhora na estrutura e mais força para os clubes junto à CBF e a Conmebol, além de força no Senado para a mudança de leis – declarou Kléber Leite. Apesar disso, o ex-dirigente do Flamengo preferiu destacar que suas diferenças com o presidente reeleito se resumem à forma de pensar. - Não tenho mágoas, tenho grande carinho pelo Koff, mas neste momento pensamos diferente - explicou.

SHEIK DO AL GHARAFA ANUNCIA QUE JUNINHO E ARAÚJO FICAM MAIS UM ANO NO QATAR


Na mira do Vasco desde que deixou o Lyon, em 2009, o meia Juninho Pernambucano vai passar mais um ano no Al Gharafa, do Qatar. Quem garante é o sheik Hamad Al Thani, presidente do clube. A revelação foi feita em entrevista ao canal de TV local AL Khazz. De acordo com o dirigente, o atacante Araújo, que interessa ao Fluminense, também não vai deixar o Qatar.
- Juninho Pernambucano, Araújo e o observador técnico Leonardo Vitorino não sairão do Qatar e não sairão do Al Gharafa, pois já acertamos os detalhes para que todos permaneçam no clube. O Al Gharafa tem objetivos não só de nível nacional, como também internacional. Estes profissionais foram importantes nas últimas conquistas do clube e os torcedores podem ter a certeza de que eles farão parte da equipe na próxima temporada - disse o sheik, que além de presidente do Al Gharafa é também o dono da rede de TV Al Jazira.Juninho é o comandante do meio do campo do Al Gharafa, mas tem prestígio igual ou menor ao de Araújo. O atacante bateu o recorde de gols no futebol do Qatar em sua primeira temporada no clube, em 2008-2009. O atacante, ex-Goiás e Cruzeiro, é tido como um dos principais ídolo do momento no futebol do país. Segundo o sheik, o técnico Caio Júnior também deve seguir no Al Gharafa, que é tricampeão nacional e neste ano também venceu a Copa do Qatar.

DIRIGENTE VASCAÍNO DIZ QUE EQUIPE PERDE TECNICAMENTE, ECONOMICAMENTE E MORALMENTE POR ERRO DO ÁRBITRO NA SEMIFINAL DIANTE DO FLAMENGO



Após a derrota para o Flamengo por 2 a 1, no neste domingo, e a eliminação do Campeonato Carioca, a diretoria do Vasco contabilizou os prejuízos causados pela atuação do árbitro João Batista de Arruda. O diretor executivo Rodrigo Caetano afirmou que o clube foi atingido na parte técnica, financeira e moral.
- Tivemos vários prejuízos de grandes proporções. A responsabilidade pela nossa eliminação deve ser dividida. Nada mais justo que se cobre de quem faz parte do campeonato. Foi-nos tirada à possibilidade de disputarmos uma final de turno. Perdemos em vários setores – afirmou o dirigente.

Rodrigo Caetano fez questão de dar explicações sobre a frase que usou ao fim da partida, quando afirmou que o Vasco havia sido furtado. - Quando eu falei na palavra furto, eu me referi ao direito que foi tirado do Vasco de disputar a final de um turno ou quem sabe até a final de um campeonato – afirmou o diretor executivo.

LATERAL SANTISTA ADMITIU QUE FORÇOU SEGUNDO CARTÃO AMARELO CONTRA O SÃO CAETANO


O lateral-esquerdo Léo está liberado para seguir defendendo o Peixe no Paulistão. O jogador escapou de um gancho maior em julgamento realizado nesta segunda-feira à tarde, no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo. Ele foi julgado por sua expulsão no jogo contra o São Caetano, no último dia quatro. Após a partida, o ala admitiu que forçou o segundo cartão amarelo na partida e a consequente a expulsão (chutou a bola quando o adversário se preparava para cobrar uma falta) para evitar entrar pendurado na fase final do Paulistão.
Por isso, foi julgado por atitude antidesportiva. O gancho previsto é de um a seis jogos, mas o jogador pegou a pena mínima. Como já cumpriu a suspensão (contra o Sertãozinho) está liberado para o segundo jogo semifinal, contra o São Paulo, domingo, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

O IMPERADOR FICA FORA DO JOGO DE QUARTA CONTRA O UNIVERSIDAD CATÓLICA


Adriano está fora da partida contra o Universidad Católica, nesta quarta-feira, (14) às 21h50m (horário de Brasília), em Santiago, pela Taça Libertadores. Depois de desfalcar a equipe contra o Vasco, no último domingo, na semifinal da Taça Rio, o Imperador foi a campo de chuteiras, nesta segunda-feira, e treinou normalmente na Gávea. Mas não vai viajar com a delegação para o Chile, nesta terça-feira, por causa das dores lombares que o incomodam há alguns dias. Michael também está fora. A tendência é de que eles estejam prontos para enfrentar o Botafogo, domingo, no Maracanã, na decisão da Taça Rio.
- Adriano já está treinando, bem e voltando, mas não se sente confiante para o jogo. Como ele ainda não se sente bem preparado, pediu para trabalhar ao longo da semana, e acertamos a sua volta para o jogo de domingo - disse o médico rubro-negro, ressaltando que o camisa 10 está 100% do ponto de vista clínico. - Ele não realizou um trabalho normal de reabilitação, e quarta-feira é muito cedo para voltar a jogar. Mas o Adriano não sente mais dores.
Já Michael deixou o clássico contra o Vasco reclamando de dores musculares na coxa direita, por isso ficará no Rio de Janeiro fazendo tratamento. O Flamengo viaja para Santiago na manhã desta terça-feira. À noite, fará o treino de reconhecimento de campo no estádio San Carlos de Apoquindo, onde enfrenta o Univesidad Católica.

ABC CAMPEÃO INVICTO DO RETURNO E CONQUISTA VAGA NA COPA DO BRASIL 2011


Neste domingo (11), no Frasqueirão o ABC não tomou conhecimento do Potyguar de Currais Novos e goleou por 5 a 0, ficando com A Taça Cidade do Natal e de quebra conquistando a vaga para Copa do Brasil 2011. Já que o ABC terminou as duas fases da competição com o primeiro lugar geral, com 38 pontos. O alvinegro enfrentará o Corintians de Caicó em duas partidas, sendo a primeira em Caicó e a segunda no Frasqueirão. Renatinho, João Paulo, Claudemir e Cascata foram os autores dos gols que deram o título ao alvinegro. O resultado acabou rebaixando o Potyguar de Currais Novos para a segunda divisão do campeonato estadual.

Os primeiros minutos foram de muita pressão alvinegra, que no embalo da torcida foi pra cima do Potyguar. A pressão do ABC continuou com João Paulo criado boas oportunidades, sempre parando nas mãos de Ninha, que é o terceiro goleiro do Potyguar. Só que aos 24 minutos a pressão deu resultado e Renatinho abriu o placar em cobrança de falta.

No segundo tempo, o ABC entrou com todo gás e logo no primeiro minuto o atacante e artilheiro do campeonato, João Paulo, marcou o segundo gol em uma jogada de grande velocidade em contra-ataque. Nos últimos minutos, João Paulo ainda se deu ao luxo de perder um pênalti, que foi defendido por Ninha, após "paradinha" do artilheiro. Na oportunidade seguinte de ataque, o jovem atacante se redimiu e marcou o quinto gol do ABC na partida, ampliando a goleada do alvinegro. Depois disso o ABC só administrou o resultado e comemorou o título diante de sua torcida no Frasqueirão. Parabéns a todos os torcedores abcedistas do RN.