domingo, 23 de agosto de 2009

ESPORTES - RAPIDINHAS

NO SERRA DOURADA, GOIÁS DESPACHA O SANTOS E SEGUE NA COLA DO VERDÃO
Equipe esmeraldina confirma sua fama de carrasca santista em Brasileiros e se isola na vice-liderança da competição com 38 pontos.


COM GOL DE MÃO E PÊNALTI INEXISTENTE, TIMÃO E BOTA EMPATAM NO PACAEMBU
Árbitro Arilson Bispo da Anunciação erra muito, e times ficam no empate de 3 a 3. Corinthians cai na tabela e cariocas seguem ainda no sufoco.


IMPECÁVEL NO OLÍMPICO, GRÊMIO DERROTA O ATLÉTICO-MG SEM FAZER FORÇA
Em ritmo de treino, Tricolor faz 4 a 1 no Galo e enxerga o G-4 mais próximo. Mineiros vivem pequeno jejum.


AVAÍ BATE FÁCIL O DESMANTELADO FLAMENGO E ENTRA NO G-4
Equipe catarinense está há 11 partidas sem perder. Vence o Flamengo por 3 a 0. Rubro-Negro começa a se preocupar com a zona de rebaixamento.


FURACÃO ACABA COM O EMBALO DO SÃO PAULO. O PALMEIRAS AGRADECE...
Tricolor não perdia havia nove partidas. Com a derrota na Arena, o time do Morumbi fica quatro pontos atrás do líder Palmeiras.

JARBAS É OVACIONADO PELO POVO EM SEU ANIVERSÁRIO



Neste sábado (22.08), em noite iluminada o ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante – RN, Jarbas Cavalcanti recebeu homenagem gravadas em vídeo de vários amigos e familiares durante sua festa de aniversário em praça pública e o público o ovaciona. Jarbas demonstrou todo o seu prestígio que tem com a Senadora Rosalba Ciarline-DEM e o Senador Garibaldi Alves-PMDB, que vieram parabenizá-lo em noite de grande festa. Estiveram presentes também várias lideranças políticas e comunitárias deste município e outros municípios, mostrando todo carinho que tem por Jarbas.

FÓRMULA 1 - IMPECÁVEL EM VALÊNCIA, BARRICHELLO VENCE A CENTÉSIMA DO BRASIL




Foram quase cinco anos e muitas dificuldades. Mas neste domingo, no GP da Europa, disputado no circuito de rua de Valência, Rubens Barrichello voltou ao alto do pódio. O brasileiro triunfou na Fórmula 1 pela décima vez na carreira e, de quebra, ainda inseriu seu nome de forma definitiva na história do automobilismo nacional. A vitória é a centésima do Brasil na Fórmula 1 e veio de uma forma excepcional. Barrichello largou na terceira posição e, com uma tática perfeita, superou as duas McLarens de Hamilton e Kovalainen nos pit stops da corrida deste domingo.




Barrichello também manteve o domínio brasileiro no segundo ano da corrida no circuito de rua de Valência. Em 2008, Felipe Massa venceu com a Ferrari de forma excepcional. Neste ano, o piloto da Brawn GP foi ao alto do pódio e dedicou a vitória ao amigo da Ferrari, que se recupera do forte acidente sofrido no treino classificatório do GP da Hungria, há três finais de semana.

MENINAS DO VOLEI FEMINO COMEMORAM O NOTÁVEL DIA 23 DE AGOSTO: OCTA DO GP, ANIVERSÁRIO DO OURO OLÍMPICO E DE MARI




O dia 23 de agosto se já era especial para a seleção brasileira feminina de vôlei, agora mais do que nunca. Neste domingo, depois exatamente de um ano do ouro olímpico de Pequim a seleção brasileira feminina conquista o Grand Prix. O Brasil tornou-se octacampeão invicto do Grand Prix e, assim, reafirmou seu status de maior vencedor do torneio: 94/96/98/04/05/06/08/09. O time brasileiro poderia ter chegado ao oitavo título com uma rodada de antecedência na fase final, em Tóquio. A taça estava praticamente na mão. Mas ainda não era o dia 23. Por isso, somente após o triunfo sobre o Japão, por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/27, 25/19 e 25/19, é que pôde festejar.
O octacampeonato foi o quarto título na atual temporada da seleção brasileira, que foi campeã do Torneio de Montreux, na Suíça; da Copa Pan-Americana, nos Estados Unidos; e do Torneio Classificatório para o Mundial 2010, disputado nas cidades mineiras de Contagem e Betim.

BRASILEIRÃO – SERIE B

Na última rodada do 1º turno do Brasileiro Série B, Sábado (22.08), infeliz para os times potiguares, o ABC foi derrotado pelo Bragantino por 3 a 0 em Bragança Paulista e continua na lanterna. O rubro-negro também foi batido dentro de casa pelo o Ceará por 5 a 1. Com 23 pontos caiu para 14ª colocação, um ponto da zona de rebaixamento.

INSPIRADO, RONALDINHO GAÚCHO ASSUMIU A RESPONSABILIDADE E BRILHOU COMO ARMADOR DO MILAN


Ainda pode ser cedo para dizer que Ronaldinho Gaúcho voltou à boa forma, mas neste sábado o craque fez a diferença e lembrou os velhos tempos de Barcelona ao liderar o Milan na vitória de 2 a 1 sobre o Siena, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Italiano. Ronaldinho brilhou com passes precisos nos dois gols de Alexandre Pato e quase marcou um golaço de bicicleta. O camisa 80 assumiu a responsabilidade e mostrou que pretende ser a referência do time. Ele e Pato foram os nomes da partida. Bem entrosados, os brasileiros criaram as melhores jogadas de ataque do Milan e foram os protagonistas nos gols da vitória.

PALMEIRAS VENCE O INTER E AGARRA LIDERANÇA DO BRASILEIRO


Quase 300 anos depois, o Palmeiras trouxe neste sábado ao Palestra Itália um pouco da inspiração nas raízes daqueles que fundaram o clube. Estreando seu novo uniforme na cor azul, como o exército que protegia a família real italiana dos invasores no século XIX, o Verdão precisou ser guerreiro e mostrar suas armas para derrotar o Inter, por 2 a 1, e garantir a soberania no Brasileirão. Sem Cleiton Xavier, machucado logo no início da batalha, o "general" Diego Souza assumiu a tropa e comandou o triunfo.

MUSA CORINTIANA É FINALISTA DA ULTIMA SELETIVA


Neste Sábado (22.08), SIARA BEATRIZ musa do Corinthians venceu a última seletiva do Concurso Musa do Brasileirão 2009. Na eliminatória realizada no “Caldeirão do Huck” programa que vai ao ar todos os sábado a tarde SIARA do Timão, eliminou Rafaela Fernandes do Grêmio, Dani Paiva do Fluminense, Monique Caroline do Vitória e Marcelle Lisboa do Avaí. A final do concurso será dia 29 de agosto onde escolherá a campeã do concurso e musa do brasileirão, não percam.