quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

CAMPEONATO ESTADUAL 2011 - 1º TURNO

Começa neste domingo (30.01) o Campeonato Estadual de Futebol do Rio Grande do Norte, promovido pela FNF. Com toda dificuldades que os clubes do RN enfrentam, eles já começam vitoriosos. Nos últimos anos não está sendo nada fácil para os clubes norte-rio-grandense. Estamos às vésperas de uma Copa do Mundo, pouco se ver o poder público fazer pelos clubes do RN. Hoje são apenas 10 (dez) clubes e pelo jeito que vai, no amanhã será bem menos.


Veja os jogos da primeira rodada do primeiro turno e horário.

HORÁRIO EQUIPES X EQUIPES

17:00 ABC FC X POTIGUAR

17:00 BARAÚNAS X AMERICA

17:00 CORINTIANS X SANTA CRUZ

17:00 CENTENÁRIO PAUFERRENSE X PALMEIRA DE GOIANINHA

17:00 ASSU X ALECRIM FC

WANDERLEY GARANTE VITÓRIA DO FLAMENGO CONTRA O AMERICANO

Na expectativa pelo brilho das estrelas contratadas este ano, quem começa a encontrar o seu lugar na constelação rubro-negra é o atacante Wanderley. Contratado sob forte desconfiança, o atacante começa a aparecer como um amuleto de Vanderlei Luxemburgo neste começo de temporada. Nesta quarta-feira (26) fez mais dois gols, sendo o seu terceiro gol com a camisa do clube em dois jogos no Campeonato Carioca. Na estreia de Thiago Neves pelo Flamengo, Wanderley entrou durante a parada técnica do primeiro tempo e marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Americano, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé, garantindo a liderança do Grupo A da Taça Guanabara, com nove pontos. Agora, o próximo jogo é o clássico com o Vasco, domingo, no Engenhão.

A expectativa era grande por uma boa estreia de Thiago Neves, que havia sido regularizado por volta das 14h desta quarta-feira na Federação do Rio. Com a camisa 7, ele pouco conseguiu fazer em campo. A torcida se animou com a estreia de um dos principais reforços do time para 2011 e vive a ansiedade pelo primeiro jogo de Ronaldinho Gaúcho, que será no dia 2 de fevereiro, contra o Nova Iguaçu, no Engenhão. Thiago Neves sofreu com a forte marcação do adversário e a falta de ritmo.

Ele até procurou o jogo, mas não conseguia parar em pé nos primeiros minutos, com dificuldade até mesmo para dominar a bola. A perseguição dos marcadores era intensa - “O campo é pequeno, o time deles está marcando forte. Estamos com um jogador a mais e precisamos trabalhar melhor a bola. Jogamos muito por dentro. Precisamos abrir o campo”, afirmou o estreante Thiago Neves.

BARCELONA DÁ MAIS UM SHOW E PÕE UM PÉ NA FINAL DA COPA DO REI

O Barcelona segue implacável em todas as competições que disputa. Líder do Espanhol, a equipe da Catalunha voltou a utilizar a força do Camp Nou e praticamente garantiu a sua presença na final da Copa do Rei ao golear o Almería por 5 a 0, com dois gols de Messi, Villa, Pedro e Keita. Agora o time de Guardiola pode até perder por quatro gols no jogo da volta que passa de fase.

Na eliminatória passada, o Barça também massacrou o Bétis com um 5 a 0 na primeira partida, o que deu a tranquilidade para ir até Sevilla e sair derrotado por 3 a 1, única derrota nos últimos 31 jogos do clube. O próprio Almería, aliás, já havia sido vítima do futebol arte catalão. No Campeonato Espanhol, os azuis-grená foram até a casa do adversário e aplicaram históricos 8 a 0, em atuação de gala de Messi.

PATO FAZ DOIS GOLS E LEVA MILAN À SEMIFINAL DA COPA DA ITÁLIA

Mesmo jogando fora de cara o Milan venceu o Sampdoria por 2 a 1 nesta quarta-feira (26) pela copa da Itália e agora vai para semifinais da copa. O grande destaque do jogo em Gênova foi o brasileiro Alexandre Pato, que anotou dois gols e ainda fez boas jogadas ao lado de Robinho. Cassano, que deixou recentemente a equipe de Gênova após brigar com o presidente Ricardo Garrone, começou no banco, mas entrou na etapa complementar, debaixo de muitas vaias. Guberti descontou para a Sampdoria.

Com a vitória, o Milan enfrenta agora o Palermo, que eliminou o Parmo nos pênaltis, em partida realizada na terça-feira. Também nesta quarta-feira, Napoli e Inter de Milão duelaram para definir outro semifinalista. Após empate por 0 a 0 no tempo regulamentar e na prorrogação, deu Internazionale, que enfrentará o vencedor de Juventus x Roma, marcado acontecer na quinta-feira.