quinta-feira, 17 de setembro de 2009

CONHEÇA SUA DEPUTADA


Larissa Rosado
Atividades Parlamentares:
Partido: PSB-Partido Socialista Brasileiro
Data de Nascimento: 22/7/1974
Formação Profissional: Administrador
Grau de Escolaridade: Ensino superior completo
Legislatura: 2007-2010
Telefone de Contato: 32325696
A deputada Larissa Rosado faz parte de uma das mais tradicionais famílias políticas do Rio Grande do Norte. É filha do Dr. Laíre Rosado, ex-deputado federal e estadual, e de Sandra Rosado, ex-deputada estadual e hoje deputada federal.
A deputada atuante Larissa Rosado criou a Frente Parlamentar da Criança e do Adolenscente e pretende travar muitas lutas em defesa dos interesses do povo, desenvolvendo projetos nas áreas de segurança pública, saúde e habitação. Neste sentido, apresentou projeto que destina 10% das casas populares construídas pelo Governo do Estado para mães solteiras
Larissa Rosado foi a primeira mulher a ocupar o cargo de 1º vice presidente da Assembleia Legislativa e de Secretaria da Agricultuta Pecuária e Pesca do Rio Grande do Norte.
A deputada nasceu em Mossoró no dia 22 de julho de 1974. Tem duas filhas. Elegeu-se com 34.073 votos.

CONHEÇA SEU DEPUTADO


José Dias
Atividades Parlamentares: Titular da Comissão de Constituição Justiça e Redação; Vice-Presidente da Comissão de Finanças e Fiscalização.
Partido: PMDB-Partido do Movimento Democrático Brasileiro
Data de Nascimento: 7/4/1939
Formação Profissional: Advogado
Grau de Escolaridade: Ensino superior completo
Legislatura: 2007-2010
E-mail: josedias@rn.gov.br
Líder do Partido
O deputado José Dias vivencia seu quinto mandato parlamentar, sempre eleito pelo PMDB. É bacharel em Direito e especializado em economia, tendo sido professor na cadeira de História das Doutrinas Econômicas, quando a Fundação José Augusto funcionou como faculdade.
Por seu notável saber jurídico, deu importante colaboração no trabalho legislativo de elaboração da atual Constituição Estadual.
Na Assembléia Legislativa, foi titular da Comissão de Constituição, Justiça e Redação e vice-presidente da Comissão de Finanças e Fiscalização.
Nasceu na cidade de Martins, em 07 de abril de 1939. É casado e tem um filho.
Sua base eleitoral se concentra na região Oeste, e nas eleições de 2002, obteve 33.604 votos.

APÓS SUSPEITA DE GRIPE SUÍNA E LESÃO, FIGUEROA SONHA COM ESTREIA PELO VERDÃO


Totalmente recuperado, lateral-direito chileno já trouxe família para morar na capital paulista e diz que fará de tudo para disputar a Copa de 2010. Lateral poderá estrear na partida contra o Cruzeiro, na próxima quarta. Aos 26 anos, Luis Pedro Figueroa chegou ao início de agosto ao Palmeiras. O início, no entanto, não foi nada fácil. Após driblar uma suspeita de gripe suína e uma lesão muscular, o gringo finalmente não vê a hora de ser utilizado pelo técnico Muricy Ramalho.
Os problemas de Figueroa começaram logo depois de sua apresentação. Ele retornou ao Chile para se casar com a mulher, Carolina. Quando voltou, veio espirrando e teve febre. Como o país sul-americano foi um dos mais afetados pelo vírus da gripe suína, os médicos do Palmeiras ficaram preocupados e resolveram isolar o jogador no hotel onde ele estava morando. Ele ficou uma semana em repouso absoluto.
Agora, Figueroa não vê a hora de estrear. Relacionado para o jogo contra o Vitória, ele acabou não usado por Muricy Ramalho. Mas o treinador abriu uma possibilidade de utilizá-lo no meio-campo, na vaga de Pierre que, machucado, só retornará ao time em 2010.

DEPOIS DO ALÍVIO PELA VITÓRIA, BOTAFOGO QUER CORRIGIR OS ERROS


Ontem (16.09), o Botafogo fez um jogo bastante emocionante contra o Atlético-PR pela Copa Sul-Americana. O Técnico Estevam afirma que classificação na Sul-Americana não escondeu as falhas que precisam ser eliminadas para seqüência do time no Brasileirão. Felicidade e alívio foram os sentimentos demonstrados pelo Botafogo após a vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-PR, que acabou com um jejum de dez partidas. Mas a classificação para as oitavas de final da Sul-Americana não significa euforia. Estevam Soares lembrou que o resultado positivo deve ser encarado como apenas o início da sonhada reação no Campeonato Brasileiro.

O IMPERADOR ADRIANO SEM OBSESSÃO POR ARTILHARIA, SONHA ALTO


Atacante do Flamengo está na liderança da tabela de goleadores ao lado de Jonas, do Grêmio. Adriano diz que objetivo é ajudar o Flamengo. Depois de 27 anos, o Flamengo pode ter novamente um artilheiro no Campeonato Brasileiro. E o responsável por isso não está muito preocupado com isso. Mas não é por marra ou desdém, Adriano coloca como meta primária as vitórias do time carioca.

Ele acredita que se continuar balançando as redes freqüentará as convocações de Dunga com assiduidade e poderá seguir a toada de se transformar em um dos grandes atacantes da história. - Vou continuar lutando, mas sou só o Adriano. Meu objetivo é chegar ao nível de Zico, Pelé, Ronaldo – disse sorridente, o jogador, de 27 anos. Em 11º lugar no Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o Coritiba no próximo domingo, às 18h30m, no Maracanã.

PELÉ IRONIZA 'GOL DE CABEÇA' DE MARADONA E DIZ QUE DI STÉFANO FOI MELHOR




Acostumado a ser provocado por Diego Maradona, Pelé deu novamente o troco nesta quinta-feira. Em visita à Espanha, o Rei do Futebol disse que Alfredo di Stéfano era melhor que o Pibe, pois o técnico da Argentina só usava a canhota e que o único “gol de cabeça” que fez foi de mão. - As pessoas discutem Pelé e Maradona. Di Stéfano é para mim o melhor. Maradona foi um grande jogador, mas não chutava bem com a direita e não fazia gol de cabeça. O único gol de cabeça importante que marcou foi com a mão (contra a Inglaterra na Copa do Mundo do México em 1986) – disse o Atleta do Século.

Pelé não quis responsabilizar Maradona pela situação ruim da seleção argentina, mas falou da falta de experiência nos bancos. - Ele não tem muita culpa, porque todos nós sabíamos que havia treinadores com mais experiência. Era uma grande oportunidade para aprender e seguir uma nova carreira. Eu não quero correr o risco, porque nunca se sabe o que pode acontecer. Maradona arriscou e está pagando o preço. Concluiu Pelé.


Pelé revelou ainda que quase trocou o Santos pelo Real Madrid em 1959, quando Didi, também campeão do mundo com a seleção em 1958, acertou com o time espanhol. - Não joguei na Europa porque estava muito bem no Santos. Tinha muitas propostas, mas não tinha interesse. Eu viria com Didi a Madri, mas não tive vontade de sair – contou.