segunda-feira, 24 de agosto de 2009

TABELA BRASILEIRÃO - SÉRIE A




TABELA CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE B

ALECRIM PASSA PELO CENTRAL E ENCARA O SERGIPE NA 3ª FASE




A alegria do RN hoje está sendo o Alecrim que continua firme na disputa por uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro. Ontem em Caruaru, num jogo dramático, o alviverde perdeu por 1 a 0 para o Central, mas como havia vencido o jogo de ida em Natal por 2 a 0 garantiu sua vaga na quarta fase da Série D. Agora o alecrim enfrenta o Sergipe de Aracajú que empatou com e Ferroviário também jogando fora de casa. O primeiro jogo será domingo. A CBF ainda irá definir o local da primeira partida, que deve acontecer em Aracaju.

CONHEÇA SEU DEPUTADO


Francisco Gilson Moura
Atividades Parlamentares: Primeiro mandato de deputado estadual
Partido: PV-Partido Verde
Data de Nascimento: 14/11/1967
Formação Profissional: Advogado
Grau de Escolaridade: Ensino superior completo
Legislatura: 2007-2010
Telefone de Contato: 3232. 5826
E-mail: gilsonmoura@rn.gov.br
O deputado Gilson Moura sempre foi uma pessoa determinada. Filho de uma família pobre do interior do estado, sempre teve sonhos ousados. Desde criança desejou ser um vitorioso e a origem da família pobre foi um importante estímulo para que ele não desistisse jamais. Sabia que para vencer, ser um homem de bem precisaria lutar muito. Um fato importante que marcou sua vida foi o encontro casual com o então senador Carlos Alberto de Sousa. O senador viu no jovem Gilson Moura um desejo e talento para a comunicação. Trabalhou como repórter na Tv Ponta Negra durante muitos anos, onde se destacou nos programas voltados para a prestação do serviço.
Em 2004, o jornalista e advogado Gilson Moura se candidatou ao cargo de vereador em Natal. Em sua primeira eleição, saiu das urnas com uma vitória de quase sete mil votos. Na Câmara Municipal de Natal realizou importantes projetos. Foi autor de um projeto de regularização fundiária da cidade de Natal.
Em 2006, Gilson Moura resolveu se candidatar a uma vaga na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte. Aos amigos, familiares e pessoas próximas dele, a vitória foi mais uma conquista do incansável e lutador advogado cidadão. Foi o deputado estadual mais votado da coligação e do Partido Verde com quase 46 mil votos.
Na Assembléia Legislativa, no primeiro semestre do seu mandato, foi o terceiro deputado a apresentar o maior número de requerimentos. Ficando atrás apenas dos deputados Ezequiel Ferreira e Márcia Maia. A luta maior é pela legalização fundiária no RN, mas o deputado vem se destacando como presidente da Comissão de Direitos Humanos desempenhando um papel de articulador em defesa e valorização da vida de cada norte-riograndense.

CONHEÇA SEU DEPUTADO


Fernando Wanderley Vargas da Silva
Atividades Parlamentares: Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor , Meio Ambiente e Interior; Suplente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania; Suplente da Comissão de Finanças e Fiscalização.
Partido: PT-Partido dos Trabalhadores
Data de Nascimento: 6/12/1956
Formação Profissional: Professor
Grau de Escolaridade: Ensino superior completo
Legislatura: 2007-2010
Telefone de Contato: 3232.5824 - 3232.5823
E-mail: fernandomineiro@rn.gov.br
Website Oficial: http://www.mineiropt.com.br/
Líder do Partido
O Deputado Estadual Fernando Mineiro nasceu em Curvelo, Minas Gerais, se formou em biologia na Universidade Federal do Rio Grande do Norte e é professor da Rede Estadual de Educação.
Participou dos movimentos estudantil, popular e sindical na cidade e foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores – PT e da Central Única dos Trabalhadores – CUT no Rio Grande do Norte.
Atualmente, está no exercício de seu segundo mandato na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, após quatro mandatos como vereador na Câmara Municipal de Natal. Mineiro é presidente da Comissão do Meio Ambiente da Assembléia Legislativa e sua atuação como deputado estadual destaca-se por ações cujo sentido são o fortalecimento da participação popular na gestão pública e o controle social.
Seus principais eixos de atuação são as áreas de educação, saúde, finanças públicas, política urbana, meio ambiente, economia solidária, agricultura familiar, cultura, juventude, além acompanhar e participar da luta por direitos das mulheres, negros, indígenas e homossexuais.