terça-feira, 28 de julho de 2009

MUNDIAL DE NATAÇÃO

Para superar marca em Mundiais, Brasil briga por medalhas nesta quarta em Roma

Nesta terça-feira, o Brasil garantiu sua melhor participação em Mundiais desde 1998, quando, em Perth, na Austrália, quebrou quatro recordes nacionais e sul-americanos na competição. A marca, porém, pode ficar para trás já nesta quarta. Isto porque Felipe França, João Junior e Kaio Márcio entram na piscina do Foro Itálico com chances de medalhas nas finais de suas provas.

ABC quebra sequência de sete jogos e vence em Curitiba

O ABC quebrou uma sequência de sete jogos sem vitória ao derrotar o Paraná, na noite desta terça-feira, na Vila Capanema, por 3 a 1, pela 14ª rodada da Série B. Ricardinho, Gaúcho e João Paulo marcaram os primeiros gols da equipe do técnico Flavio Lopes como visitantes na competição. Alex Afonso anotou para os donos da casa. Alvinegro marca os primeiros gols atuando fora de casa, mas continua na zona de rebaixamento.

BRASILEIRÃO SERIE A - Andrade projeta subida do Fla

A vitória por 2 a 1 sobre o Santos, domingo, na Vila Belmiro, foi capaz de tranquilizar o ambiente na Gávea apesar da turbulência política e da indefinição sobre o novo técnico. Nesta segunda-feira, Andrade comemorou o bom resultado e a mudança de postura dos jogadores. Ele acredita que o jogo contra o Peixe poderá ser um marco para arrancada do Flamengo no Campeonato Brasileiro. A equipe está em nono lugar com 20 pontos, e nesta quinta-feira encara o líder Atlético-MG.

BRASILEIRO SERIE B - Após três derrotas, América-RN tenta recuperação contra o Bragantino

Apenas um ponto separa o América-RN do Bragantino, rivais desta terça-feira, às 21h50m, pela 14ª rodada da Série B. Com 19, na décima posição, o time paulista vai a Natal encarar o Dragão, 12º colocado, no Machadão. Atuando em casa, a equipe do técnico Guilherme Macuglia tenta se recuperar das derrotas sofridas nas últimas três partidas desfalcada do zagueiro Edson Rocha e do meia Ricardo Oliveira, suspensos. Plínio e Jackson, respectivamente, devem ganhar vagas no time.
Insatisfeito com a dupla formada por Max e Lúcio, na derrota por 2 a 1 para a Portuguesa, Macuglia estuda lançar Fábio Neves ou Helinho na equipe.

BRASILEIRÃO SERIE B – ABC enfrenta Paraná em Curitiba

Tricolor vem de uma importante vitória contra o São Caetano. Já a equipe do ABC empatou com o Guarani jogando em casa na última rodada. ABC e Paraná se enfrentam nesta terça-feira, em Curitiba, pela 14ª rodada da Série B. Os donos da casa estão na 13ª colocação, com 17 pontos; e o Alvinegro ocupa o 19º lugar, com apenas oito pontos. Na última rodada, o Tricolor se afastou da zona de rebaixamento ao conseguir uma vitória suada sobre o São Caetano em casa: 1 a 0. Já o ABC também conquistou um resultado que não é de se jogar fora. No Frasqueirão, empatou em 1 a 1 com o líder da Segundona, Guarani.
Para conseguir a sua primeira vitória no comando do ABC, Flávio Lopes não vai poder contar dois jogadores. Erandir foi expulso contra o Guarani e Alex Oliveira está lesionado. Rogério deve entrar na vaga de Erandir e Ricardinho na de Alex.