sábado, 6 de fevereiro de 2010

ROBINHO EXIBE MÚSCULOS COM LÉO, MADSON E NEYMAR. APESAR DA FORÇA, DORIVAL TEME DESGASTE E BRECA EUFORIA SANTISTA


O nome mais badalado do clássico entre São Paulo e Santos, às 17h deste domingo, em Barueri, não estará entre os titulares. Em uma atitude de precaução, o técnico Dorival Júnior optou por não colocar o atacante Robinho no início da partida, afirmando que o atleta precisa ser resguardado no momento da sua reestréia pelo Peixe.

- Ele não inicia a partida. A única alteração é à entrada do Marquinho no lugar do Pará. No mais, são os jogadores que iniciaram a partida contra o Santo André – disse o treinador alvinegro. A justificativa de Dorival para brecar a euforia da torcida santista momentaneamente está no fato de a preparação física do atleta ainda não ser a ideal. De acordo com o técnico santista, Robinho precisa se adequar ao clima da cidade novamente e está fisicamente igual aos companheiros.

A decisão não foi solitária. Dorival Júnior conversou com Robinho antes de anunciar que o atacante não seria titular. O atacante deixou o Manchester City no último fim de semana e foi apresentado no Santos na segunda-feira, quando já começou a treinar.


O atleta chegou ao clube alvinegro dois quilos acima do peso e acabou sendo poupado da partida contra o São André, na quarta-feira. Além disso, o jogador sentiu a mudança de clima na troca de país. Na Inglaterra, Robinho chegou a enfrentar temperaturas abaixo de zero na sua última semana em Manchester, enquanto que em Santos os termômetros beiram os 40ºC.

FLAMENGO: VINÍCIUS PACHECO É ELOGIADO PELO EXPERIENTE ANDRADE


Vinícius Pacheco começa a colher frutos das divisões de base do Flamengo. Uma das principais promessas das divisões de base no novo século, o jogador subiu em 2005 e só teve oportunidades reais na campanha da Copa do Brasil de 2006. Entretanto, com a chegada de Ney Franco, passou a não ser utilizado e viveu a ciranda de empréstimos.

Com Andrade foi diferente. Andrade costuma dizer que o fato de estar a seis anos vivendo o dia a dia do Flamengo facilita seu trabalho, principalmente, por causa do conhecimento do elenco. E o caso de Vinícius Pacheco confirma na prática a opinião do treinador.

- Sempre conversei com o Adílio (ex-técnico dos juniores) e para mim não foi surpresa. É um jogador que não teve oportunidade, mas que eu sabia do potencial. A saída dele foi importante para amadurecer. Acho que outros jogadores do elenco devem fazer o mesmo – disse o comandante rubro-negro.

Neste domingo, com Petkovic novamente ausente, caberá a Vinícius Pacheco municiar a dupla de ataque formada por Adriano e Bruno Mezenga. A partida será contra o Boavista, às 19h30m (de Brasília), em Volta Redonda.

O REI DO FUTEBOL PELÉ RECEBE TAÇA DA COPA NO RIO DE JANAIRO, DIZ QUE ESPERA O HEXA




Chegou hoje no Rio de Janeiro a taça da Copa do Mundo 2010, e Pelé foi à grande atração da chegada da Taça FIFA. O Rei do Futebol foi homenageado também com o lançamento do livro "Pelé 70", uma fotobiografia que tem 84 imagens raras da sua carreira. Em anos. Pelé recebeu e levantou a Taça FIFA, em um gesto feito pelos jogadores, o Atleta do Século completa 70 campeões do mundo. O Rei espera que um brasileiro repita a cena na África do Sul, no dia 11 de julho.

Pelé também pediu calma ao povo brasileiro nesta preparação para a Copa do Mundo. Como sempre acontecem no ano do Mundial, muitos nomes que não fazem parte do grupo de Dunga estão sendo pedidos pelos torcedores. - Peço aos brasileiros que tenha calma com o Dunga, que ele tenha tranquilidade para trabalhar com a seleção brasileira. Ele com certeza vai fazer um bom trabalho na Copa do Mundo. - disse Pelé.


A Taça FIFA fica no Rio de Janeiro no fim de semana e segue para São Paulo na segunda-feira para ficar exposta ao público na terça-feira (9), no Memorial da América Latina. O tour do troféu teve início na sede da FIFA, em 21 de setembro de 2009, e seguirá pelo mundo até chegar ao país-sede, África do Sul, em 4 de maio de 2010, passando por 83 países em 225 dias, em um total de 134.017 quilômetros, o equivalente a mais de três voltas em torno da Terra.