terça-feira, 10 de maio de 2011

SÃO GONÇALO: SAIU PRIMEIRA PESQUISA PARA PREFEITO NAS ELEIÇÕES DE 2012

O Ex-prefeito e hoje Deputado Estadual Poti Júnior-PMDB, lidera a pesquisa de opinião pública realizada pelo Instituto Smart, nos dias 03. 04 e 05 de maio do corrente ano, para Prefeito de São Gonçalo do Amarante, com 42,57% seguido pelo Prefeito Jaime Calado-PR, com 26,7% das intenções de votos.

Também a pesquisa apontou ainda o ex-prefeito Jarbas Cavalcanti e a ex-secretária de educação Maria Tereza com o mesmo percentual de 5,79% das intenções de votos, também foi apontado o ex-deputado estadual Alexandre Cavalcanti com 1,1%. Já brancos e nulos 10,26% e não sabe ou não respondeu 7,41%.

Mas, quando a pesquisa aponta quadros estimulados pelos prováveis candidatos, o deputado Poti Júnior e o prefeito Jaime Calado, Poti aparece com 53%, contra 26,7% do atual prefeito Jaime Calado, mantendo uma diferença de quase 27 pontos percentuais.

Outro ponto importante e que chama atenção é o índice de rejeição. Nesse quesito aparece o atual prefeito liderando em primeiro com 31,23%, vindo em segundo lugar Jarbas Cavalcanti com 17% seguido pela professora e o deputado Poti, que foram rejeitados por 7% dos entrevistados, já Alexandre Cavalcanti teve rejeição de 5,79%.

A pesquisa aplicou 400 questionários no total, nos três dias nas comunidades de Jardim Lola, Conjunto Amarante, Golandim, Rego Moleiro, Barreiros, Santo Antônio do Potengi, São Gonçalo (sede), Guanduba, Uruaçu, Poço de Pedra, Serrinha e Igreja Nova. Segundo o diretor da empresa, jornalista Tadeu Oliveira, a margem de erro ficou em 4,9%, sendo que o grau de confiabilidade cravou os 95%.