domingo, 21 de fevereiro de 2010

ABC E ALECRIM TERMINA COM EMPATE AMARGO NO FRASQUEIRÃO

Com um empate amargo para os dois lados, ABC e Alecrim perderam a chance de se aproximar da final do primeiro turno do Campeonato Potiguar. No clássico da tarde deste domingo (21), alvinegro e alviverde ficaram no 1 a 1 no Frasqueirão, resultado que permitiu ao Coríntians de Caicó - que venceu o Potyguar/CN - assumir a segunda colocação da competição empatado com o líder América, com 15 pontos.

Agora com 14 pontos e em terceiro lugar, o ABC tem duas opções para a 9ª e última rodada: ou vence o Potyguar/CN em Currais Novos, ou empata e torce para que haja um vencedor no confronto entre América e Coríntians no Machadão. Mesmo se mantendo como único invicto do Campeonato Potiguar, o Alecrim vive situação complicada para chegar na final do turno. Com 12 pontos, o esmeraldino já não depende mais de suas forças e além da obrigação de vencer o Baraúnas no Machadão, tem que torcer contra o ABC e para que haja vencedor no jogo entre América e Coríntians.

AMÉRICA EMPATA EM CASA E PERDE CHANCE DE ABRIR VANTAGEM NO ESTADUAL 2010

Num jogo em que não empolgou os poucos mais de 2800 torcedores que compareceram ao Machadão, o América desperdiçou a chance de abrir vantagem na liderança do campeonato e praticamente assegurar sua vaga na final do primeiro turno do estadual ao empatar sem gols diante do Baraúnas na noite deste sábado (20), na abertura da oitava rodada. Com este placar, os americanos seguem pelo menos até este domingo na liderança e torcem para que o rival ABC não vença o Alecrim no Frasqueirão. Caso isso aconteça, os rubros perderão a primeira colocação. Já os mossoroenses estão na quinta colocação, com nove pontos.

SUL-AMERICANA E SÉRIE B

O final desta semana reservou uma boa notícia para os clubes da Série B que nunca participaram de uma competição internacional. Por incrível que pareça, Ricardo Teixeira iniciou uma queda de braço com a Conmebol. Nosso todo-poderoso reivindica uma vaga da Libertadores para o vencedor da Copa Sul-Americana, mas a cofederação da América do Sul reluta em atender o pedido da CBF. A tentativa é tornar a competição mais atraente para os clubes da Série A que perderam o interesse pela segunda maior disputa do continente.
Sem obter êxito, comenta-se no Rio de Janeiro que Ricardão estaria disposto a destinar as vagas para os clubes da Série B. Se isto realmente acontecer, a CBF provocará uma revolução no futebol da Segunda Divisão, pois dará a chance aos times menores de disputar pela primeira vez uma competição internacional. Imaginem o América e talvez ABC e Alecrim, se subirem, jogando em Buenos Aires, na Bombonera, e depois recebendo o Boca Juniors em Natal. Com certeza um grande e histórico incentivo aos menos assistidos e suas torcidas.
Fonte de Publiação: Diário de Natal, Dom, 21.02.2010

CARIOCA 2010 - BOTAFOGO BICAMPEÃO DA TAÇA GUANABARA

Em um jogo muito disputado e com dois cartões vermelhos para o Vasco, os alvinegros cariocas devolveram a goleada que sofreu do Vasco na primeira fase conquistando a Taça Guanabara valendo pelo primeiro turno do Campeonato Carioca 2010. Foi 2 a 0, mas foi um placar que valeu por seis. Afinal, os jogadores do Botafogo avisaram que precisariam apenas de "meio a zero" para vingar a goleada de 6 a 0 sofrida na primeira fase para o Vasco. Porém, na noite deste domingo, no Maracanã, o Alvinegro fez mais. Com gols do zagueiro Fábio Ferreira e do atacante Loco Abreu, de pênalti, o time conquistou o bicampeonato da Taça Guanabara.

O resultado garante a presença na final do Estadual pelo quinto ano seguido e comprova a regularidade do Alvinegro na competição. Peça preponderante na reação da equipe, o técnico Joel Santana também tem o que celebrar. Ele manteve a invencibilidade em decisões de turno no Rio. Agora, são 11 títulos. Para chegar à vitória neste domingo, o time novamente contou com o ferrolho defensivo e a eficácia do jogo aéreo, o mesmo que derrubou o Flamengo na semifinal. Fábio Ferreira abriu o placar de cabeça, e Loco Abreu ampliou em cobrança de pênalti.

Autor de três gols na goleada da primeira fase, Dodô teve atuação apática. Phillipe Coutinho também não repetiu as boas atuações dos jogos anteriores e foi anulado pelos defensores alvinegros. Carlos Alberto, que passou a semana se recuperando de uma lesão no pé direito, não se omitiu, mas foi irregular.

A situação do Vasco ficou mais complicada. E piorou ainda mais quando Nilton deu carrinho violento em Caio e recebeu o vermelho diretamente. Aos 39, Titi puxou Loco Abreu na área. Pênalti e outra expulsão. Na cobrança, o uruguaio acertou o canto direito e ampliou. Dali em diante, o time apenas administrou a vantagem enquanto nas arquibancadas os torcedores, em menor número, bradaram "Vice é o Vasco".

PAULISTÃO 2010 - PALMEIRAS VENCE O SÃO PAULO COM SHOW DE ROBERT, COM DIREITO A OLÉ E ACALMA CRISE


Entre protestos e desconfiança, o Palmeiras ressurgiu neste domingo. Com dois gols de Robert, a equipe alviverde venceu o rival São Paulo por 2 a 0, pela décima rodada do Paulistão 2010, no Palestra Itália, e amenizou a crise que se instalou no clube após a derrota por 4 a 1 para o São Caetano. E mais: deu a tranquilidade que o técnico Antônio Carlos, substituto do demitido Muricy Ramalho, queria. Tanto que depois de ser chamado de racista por parte da torcida, teve seu nome gritado no fim.

Só que o Tricolor se complicou pouco depois. Xandão perdeu na corrida para Eduardo na lateral esquerda e fez falta. Como já tinha um cartão amarelo, o segundo provocou a sua expulsão. Fato que foi comemorado como um gol pela torcida alviverde. Dois minutos depois, porém, os palmeirenses puderam, enfim, soltar esse grito.

Cleiton Xavier recebeu a bola na esquerda e cruzou com perfeição para Robert cabecear para o fundo do gol: 1 a 0. Aproveitando a vantagem no placar e no número de jogadores em campo, o Palmeiras foi para a pressão. E o atacante teve nova chance aos 12 minutos. Mas dessa vez Rogério Ceni defendeu em dois tempos. O segundo gol do Palmeiras, porém, estava esquentando. Aos 23, Marquinhos cobrou escanteio da esquerda, bem fechado, e na primeira trave Robert apareceu para marcar pela segunda vez no jogo. Rogério Ceni foi atrapalhado na bola e não conseguiu chegar nem perto. O goleiro ainda sofreu com a provocação da torcida verde.

A vitória recolocou o Palmeiras na competição. Agora com 16 pontos, o time do Palestra Itália se aproximou do grupo dos quatro primeiros. Já o São Paulo, que tinha a pretensão de terminar esta rodada no G-4, está apenas um ponto à frente do rival. Para melhorar ainda mais o ambiente no clube alviverde, o triunfo deste domingo encerrou com um jejum diante do Tricolor que já durava quase dois anos. Antes dos 2 a 0 desta tarde, a última vitória do Palmeiras sobre o rival do Morumbi tinha sido na semifinal do Campeonato Paulista de 2008, vencido pelo Verdão.

CAMPEONATO ESPANHOL - COM SHOW DE CRISTIANO RONALDO E GOLS DE KAKÁ, REAL MADRID ATROPELA O VILLARREAL




Com uma bela atuação de Cristiano Ronaldo e dois gols de Kaká, o Real Madrid goleou o Villlarreal neste domingo por 6 a 2, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, pelo Campeonato Espanhol. Com o resultado, o time merengue chega aos 56 pontos ganhos e volta a encostar-se ao líder Barcelona, que tem dois a mais.


Cristiano Ronaldo entrou em campo abalado pela tragédia na Ilha da Madeira, onde nasceu. A região sofre com a tragédia provocada pelas fortes chuvas. Mas a dor não desmotivou o meia, que arrebentou dentro de campo. Cristiano Ronaldo, em cobrança de falta pelo lado esquerdo da área, mandou um foguete, superando o goleiro Diego López.




Um lindo gol, que serviu para mostrar sua solidariedade ao povo da Ilha da Madeira, que sofre com a tragédia provocada pelas fortes chuvas. Na comemoração, ele levantou a camisa do Real, mostrando a que vinha por baixo com o dizer "Madeira".