Os
presidentes de ABC e América-RN, Rubens Guilherme e Alex Padang, estiveram em
São Paulo na segunda-feira para acompanhar o lançamento da primeira ação do
projeto "Movimento por um Futebol Melhor", ao qual foram convidados.
Ficaram impressionados com o que viram e ouviram, e querem aderir ao programa
ainda neste semestre.
De forma
resumida, o projeto é a união de nove empresas, redes de supermercados e,
inicialmente, 15 times de futebol para fazer crescer os programas de
sócio-torcedor no Brasil. A ideia é mostrar ao torcedor que o dinheiro que ele
investir para se associar voltará para ele em forma de descontos em produtos e
serviços das empresas parceiras.
- O
programa vai dar uma dinâmica diferente no futebol brasileiro de forma geral. O
europeu já entrou neste processo. A tendência é que o numero de sócios seja
multiplicado várias vezes em função das vantagens que oferece. Os clubes
poderão melhorar suas estruturas sob todos os aspectos - avaliou Rubens
Guilherme.
- O
Brasil pode ser o primeiro lugar no mundo em número de sócios e individualmente
também podemos nos destacar. A concepção do programa e a grandiosidade do
evento me impressionaram. A forma como tudo foi feito, as pessoas que estão à
frente, o prestigio de quem esteve presente... E quem vai ganhar mais com tudo
isso é o consumidor - declarou Alex Padang.
Rubens
Guilherme disse que, após a apresentação, já entrou em contato com a equipe de
marketing do alvinegro para traçar metas e providenciar a participação do Mais
Querido ainda neste semestre. Ele também destacou os benefícios que os clubes
terão com a adesão de mais sócios.
- A
exportação de atletas para o futebol da Europa e Ásia deve diminuir porque os
clubes vão ter mais recursos. Os clubes têm que correr atrás com seus
departamentos de marketing. O ABC já começou a trabalhar hoje (terça-feira)
mesmo porque queremos aderir ao projeto o quanto antes - disse o presidente do
ABC.
Alex
Padang acredita que a efetivação do programa na região Nordeste, em especial no
Rio Grande do Norte, vai servir para “abrir a mente” dos empresários locais, já
que participam do “Movimento por um Futebol Melhor” empresas nacionais e
multinacionais.
- No
América, nós tentamos fazer essa mesma proposta do movimento com algumas empresas
locais, mas eles não aderiram. Talvez com grandes concorrentes nacionais eles
expandam os horizontes. Para se ter uma ideia, um de nossos sócios que mora em
São Paulo já vai ser beneficiado com descontos na região Sudeste, onde já está
efetivado - disse Padang, que acredita num salto de 2,5 mil para 15 mil sócios
alvirrubros com a adesão do programa.
Até agora
os únicos nordestinos beneficiados são os baianos Vitória e Bahia, mas clubes
do Ceará e Pernambuco devem entrar em breve. A proposta dos organizadores do
projeto é que os demais clubes de expressão do Nordeste sejam contemplados até
junho deste ano.
Fonte: globoesporte.globo.com/rn