sábado, 20 de fevereiro de 2010

OLIMPÍADAS DE INVERNO – VANCOUVER 2010

O atleta da Geórgia, Nodar Kumaritashvili, que praticava Luge, morreu antes das Olimpíadas de Inverno, em Vancouver 2010. Ele perdeu o controle do trenó e bateu á 144,3 km/h, foi levado ás pressas para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.




MILHARES DE PESSOAS PARTICIPAM DE ENTERRO DO CORPO DO ATLETA GEORGIANO

Uma imensa multidão, formada por milhares de georgianos, acompanhou o cortejo do corpo do atleta do luge Nodar Kumaritashvili até a sepultura, na manhã deste sábado, na cidade de Bakuriani, na Geórgia. Antes do enterro, uma reunião foi realizada no quintal da casa da família de Nodar. O corpo estava deitado em um caixão, cercado por ícones ortodoxos cristãos e velas acesas. O jovem de 21 anos morreu na última sexta-feira após um grave acidente durante as Olimpíadas de Inverno de Vancouver 2010.

FABIANA MURER: SUPERA CAMPEÃ MUNDIAL E QUEBRA RECORDE SUL-AMERICANO INDOOR


Brasileira vence a polonesa Anna Rogowska ao saltar 4,82m na Inglaterra. A brasileira Fabiana Murer estabeleceu neste sábado o novo recorde sul-americano indoor do salto com vara ao vencer a prova no Grand Prix Indoor de Birmingham, na Inglaterra. Murer superou a atual campeã mundial Anna Rogowska e registrou a nova marca ao saltar 4,82 metros.

A brasileira melhorou em um centímetro o recorde que já pertencia a ela, e que havia sido obtido no último dia 6, no Meeting de Stuttgart (Alemanha). Em segundo lugar na prova disputada neste sábado, ficou a polonesa Anna Rogowska, campeã mundial em Berlim no ano passado, empatada com a russa Svetlana Feofanova. Ambas saltaram 4,72 metros.

ANTONIO CARLOS, NOVO TREINADOR DO PALMEIRAS, JÁ É ALVO DE PROTESTOS DOS TORCEDORES


A Torcida palmeirense protesta na frente do CT do Palmeiras, o nome de Antônio Carlos não agradou uma parte da torcida do Alviverde. Cerca de 50 alviverdes foram para frente do CT do clube, neste sábado, para protestar contra a chegada do novo comandante. Apesar do mau momento da equipe, os torcedores aparentemente queriam a permanência de Muricy Ramalho com uma faixa que dizia: "Volta Muricy, fora racista."

Em 2006, ex-jogador e hoje treinador Antônio Carlos estava no Juventude e foi denunciado por crime de racismo pelo volante Jeovânio, do Grêmio. Ele acabou expulso após falta dura no atleta tricolor, na época ele saiu esfregando os dedos no braço, gesto foi interpretado como de cunho racista por torcida e parte da imprensa.

Além do novo técnico, time e diretoria também não foram poupados das críticas com faixas como: "Elenco pipoqueiro", "Belluzzo (presidente) covarde" e "Fora Cipullo (vice de futebol) 171". Comissão técnica e jogadores não chegaram a ver a confusão, porque o ônibus rumo à concentração em um hotel na capital paulista saiu do CT alguns minutos antes. A manifestação terminou sem maiores problemas com uma queima de fogos.

Diante deste cenário negativo, Antônio Carlos estreia no comando da equipe palmeirense neste domingo, às 17h (de Brasília), no clássico contra o São Paulo, no Palestra Itália, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

CARIOCA 2010: TUDO PRONTO PARA FINAL DE VASCO X BOTAFOGO


Os vascaínos tomam conta da parte externa de São Januário à procura de ingressos para decisão da Taça Guanabara, neste domingo (21), às 17h no maracanã, para o jogo entre Vasco e Botafogo. De acordo com a diretoria do Vasco, restam apenas 6 mil de cadeiras inferiores. A carga total colocada à venda é de 66.957 ingressos. As bilheterias ficarão abertas de 9h às 17h. Não haverá venda de entradas no domingo no Maracanã.

Os torcedores deverão adquirir entradas para as áreas definidas para os seus clubes. Os botafoguenses vão ficar no setor A, com entrada no Maracanã. Para os vascaínos, está reservado o setor B.