sábado, 10 de abril de 2010

DUNGA DIZ QUE HULK É CANDIDATO PARA DISPUTAR VAGA NA COPA DO MUNDO


O técnico Dunga, da seleção brasileira de futebol, disse na edição deste sábado do jornal português "A Bola" que considera o atacante Hulk como um candidato real na disputa por uma vaga na seleção para a disputa da Copa do Mundo, na África do Sul. Segundo o tabloide português, Dunga afirmou que desde que Hulk, atacante do Porto, voltou aos campos é considerado um atleta apto para disputar o Mundial.

O treinador do Brasil acrescentou que acompanha com muita atenção as partidas de Hulk e que, quando não pode ir ao estádio, determina a gravação dos jogos para assistir depois. - Observei todas as partidas que Hulk jogou e confirmo que ele está novamente na lista de jogadores com potencial para estarem no Mundial - disse Dunga.



Fonte de Publicação: Globoesporte.com em 10/04/2010

PAULISTÃO 2010: SAN-SÃO SE ENCONTRA NUM MATA-MATA APÓS OITO ANOS

Na última vez em que São Paulo e Santos se encontraram em um mata-mata, o Peixe levou a melhor, embora tenha entrado na fase final em desvantagem. Foi em 2002, pelo Brasileiro. O time, treinado na época por Emerson Leão, se classificou em oitavo lugar e encontrou logo nas quartas de final o Tricolor, que tinha passado em primeiro, com 13 pontos a mais do que o rival. Mas não deu para a equipe do Morumbi. Os meninos da Vila, que despontavam com Robinho e Diego, venceram as duas partidas, por 3 a 1 e 2 a 1, respectivamente, e foram campeões sobre o Corinthians. Oito anos depois, Robinho segue acompanhado por um time com muitos garotos, mas está mais velho e consagrado, e o clube não é mais o azarão, e sim o favorito.

O Peixe terminou a primeira fase do Paulistão na liderança com 47 pontos, 11 a mais do que o São Paulo, que tem 36 e garantiu a vaga na última rodada, em quarto. Nas semifinais do Estadual, o líder tem a vantagem de jogar por dois empates ou resultados iguais (uma vitória e uma derrota pelo mesmo placar). Surpresa em 2002, agora quem dá a bola é o Santos. Só que o Tricolor, repleto de jogadores experientes e embalado pelo toque de criatividade de Marlos, quer tirar a bola, ou melhor, a taça do favorito. Robinho, que brilhou principalmente no segundo jogo das quartas de 2002, no Morumbi, lembra que o Santos estava em uma fase iluminada, mas não acha que esse retrospecto terá algum peso nesse mata-mata de 2010. - Cada jogo é uma historia. Não sabemos o que vai acontecer. O Santos chegou atrás em 2002 e conseguiu desbancar o São Paulo, que era líder. Mas isso não significa que vai acontecer a mesma coisa agora. Estamos preparados para escrever uma nova história - afirmou o jogador.

CAMPEONATO ESPANHOL: CLÁSSICO ENTRE REAL MADRID E BARÇELONA DEFINE LIDERANÇA


No topo da tabela do Campeonato Espanhol, Real Madrid e Barcelona farão neste sábado, no estádio Santiago Bernabéu, uma das partidas mais aguardadas do ano, que terá a presença de astros como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi e definirá o líder da competição ao fim da 31ª rodada. Com 77 pontos, o Real tem a mesma pontuação que o Barcelona, mas fica em primeiro por ter melhor saldo de gols. No entanto, a situação pode mudar após o duelo deste fim de semana. O primeiro critério de desempate, na verdade, é o confronto direto, mas que só é levado em conta após a realização dos jogos dos dois turnos. Como venceu o primeiro, no Camp Nou (1 a 0), o clube catalão tomará a liderança caso arranque um simples empate em Madri.

Sem poder contar com Kaká, que ainda não se recuperou de um problema muscular na coxa esquerda, o técnico Manuel Pellegrini já estuda quem poderá ser o substituto do meia. A imprensa especula que o experiente Raúl poderá ser utilizado, jogando mais recuado, com Cristiano Ronaldo e o argentino Gonzalo Higuaín, que marcou 24 gols e disputa a artilharia com Messi, autor de 26, na frente.

O atacante fez os quatro gols do Barcelona na vitória por 4 a 1 sobre o Arsenal na terça-feira, em jogo de volta pelas quartas de final da Liga dos Campeões, e sua atuação foi elogiada por inúmeros pesos-pesados do futebol mundial, como Bobby Charlton, campeão do mundo em 1966 pela Inglaterra. Quem também louvou o argentino nesta semana foi Diego Maradona, que disse que Messi poderá pôr fim à polêmica sobre quem é o melhor jogador de todos os tempos. Para a partida, o técnico Pep Guardiola não contará com o sueco Ibrahimovic, que se recupera de uma lesão muscular.

CARIOCA 2010 – DUELO DE GIGANTE ADRIANO PELO FLAMENGO E CARLOS ALBERTO PELO VASCO


Adriano confirmou que enfrentará o time vascaíno no sacrifício neste domingo as 16h00mn (horário de Brasília), no Maracanã pela semifinal da Taça Rio. Carlos Alberto também estará frente a frente neste jogo que será um duelo entre os vascaínos e rubro-negros. O Imperador admitiu que ele e Carlos Alberto, mesmo ambos longe da forma ideal, são figuras importantes.

Apesar de nomes como Bruno, Léo Moura, Vagner Love, Philippe Coutinho e Dodô, para muitos Adriano e Carlos Alberto são as principais estrelas de Flamengo e Vasco. Mas nenhum deles estará em plena forma física, pois se recuperam de lesões que os afastaram dos últimos jogos. Mesmo assim, ninguém duvida da importância que eles têm para suas equipes. Na Gávea, o retorno de Adriano foi comemorado. Por conta de dores lombares, o atacante desfalcou o time no empate em 2 a 2 com o Universidad de Chile, na última quinta-feira, pela Taça Libertadores.

- Carlos Alberto tem sua importância para o Vasco, e eu, para o Flamengo. Sabemos da nossa responsabilidade e que podemos mudar uma partida. Somos dois jogadores dos quais o grupo gosta de estar ao lado, e o time sente falta nas partidas que não atuamos. Podemos mudar o rumo de qualquer tipo de jogo – afirmou o Imperador.

Carlos Alberto e Adriano já atuaram juntos no São Paulo, em 2008. Agora, dois anos depois, o duelo é num dos maiores clássicos do futebol brasileiro. Certo mesmo é que o camisa 10 rubro-negro vai iniciar o confronto no sacrifício, e o capitão vascaíno fará de tudo para entrar na etapa final e decidir o clássico a favor do Gigante da Colina. Domingo, o Maracanã será palco do duelo entre o Predador e o Imperador.

DENTINHO GANHA PLACA PELO GOL DEZ MIL DO TIMÃO


O jovem Dentinho atacante do Parque São Jorge recebeu do seu clube uma placa pelo gol dez mil da história do Corinthians, marcado no dia 14 de março, contra o Santo André, na Arena Barueri, pelo Campeonato Paulista. O jogador aproveitou para abrir leilão de um dos pés da chuteira que calçou naquele dia.

Os lances, iniciados R$ 1 mil, estão sendo feitos pelo site oficial do clube (www.corinthians.com.br). Todo o valor arrecadado será revertido para o Instituto Reciclar, que trabalha com a reciclagem do papel coletado em toda Grande São Paulo. Dentinho, porém, só fez uma exigência: ficar com um dos pés da chuteira para guardá-lo em seu museu particular. Curiosamente, o atleta guardou o esquerdo, o mesmo usado para fazer o gol diante do Ramalhão.


Para o museu irá também à placa recebida pelo feito alcançado. O objeto trazia a seguinte frase: “Poucos na história simbolizariam tão bem o gol 10.000. Filho do terrão com orgulho, alegria de menino, futebol de gente grande e raça de Corinthiano. Parabéns, Dentinho!”