terça-feira, 26 de janeiro de 2010

CRISTIANO RONALDO ASTRO E EXPLOSIVO “QUEBRA NARIZ DE ADVERSÁRIO COM COTOVELADA E SE REVOLTA APÓS EXPULSÃO”


Astro Cristiano Ronaldo fez dois gols na vitória do Real Madrid, mas foi expulso após uma disputa de bola quebrou o nariz do adversário com uma cotovelada. Neste domingo (24.01) pelo campeonato espanhol Cristiano Ronaldo foi do céu ao inferno em poucos minutos.

Autor dos dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Málaga, o português viu sua ótima exibição ir por água abaixo no segundo tempo, quando quebrou o nariz de Mtiliga. O astro português se revoltou com o cartão vermelho.

Após a partida, os médicos do Málaga constataram que o nariz de Mtiliga estava quebrado. Cristiano Ronaldo disse que a cotovelada foi acidental. - Eu vi que havia sangue, mas foi por azar que acertei seu nariz. O camisa 9 ainda pediu desculpas a Mtiliga nos vestiários do Santiago Bernabéu, e lamentou o fato de ter que ficar suspenso na próxima rodada.

FLAMENGO VAI MUDAR UNIFORME E USAR ESCUDO DA CBF


Em referência ao título brasileiro conquistado em 2009, o Flamengo estuda estampar o escudo da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em seu novo uniforme. De acordo com o departamento de marketing do clube, a nova camisa, que deverá sair em breve, terá o logo da entidade no peito.


O Conselho Deliberativo do Flamengo deverá aprovar o novo uniforme e o uso do escudo no peito em reunião extraordinária na Gávea, marcada para esta terça-feira (26). Os conselheiros também precisam analisar o patrocínio de R$ 25 milhões anuais da Batavo e decidir se irão ou não aprová-lo para esta temporada.

APÓS CIRURGIA, CABAÑAS CONTINUA EM ESTADO GRAVE


O médico Ernesto Martínez, que está cuidando do atacante paraguaio Cabañas, afirmou que o jogador continua em estado grave após cirurgia realizada nesta segunda-feira (25). O jogador, que é titular da seleção de seu país e joga pelo América do México, foi baleado na madrugada desta segunda (25) em um bar da Cidade do México.


A princípio, a intervenção cirúrgica a que foi submetido Cabañas serviria para retirar a bala alojada em sua nuca. Contudo, Martínez afirmou em entrevista coletiva, reproduzida pela rádio mexicana W, que o projétil não pôde ser removido para não causar mais danos ao estado de saúde do atleta. A equipe médica que cuida do caso ainda está estudando os próximos passos a serem seguidos na recuperação de Cabañas. Martínez diz que ainda é cedo para fazer um prognóstico, mas que o jogador está reagindo favoravelmente.


Procurador responsável por investigar o caso, Miguel Ángel Mancera negou que Cabañas foi baleado em uma tentativa de assalto, como suspeita a mulher do jogador. De acordo com ele, mais de dez pessoas foram ouvidas na tentar esclarecer o crime. Pelo menos três suspeitos foram presos.
Fonte de Publicação: R7 em 25 de janeiro de 2010.

PEIXE ENTRA EM ACORDO COM ROBINHO E AGUARDA REUNIÃO PARA FECHAR NEGOCIAÇÃO


A volta de Robinho para o Santos está por uma reunião, que será realizada na próxima quarta-feira, entre dirigentes do Peixe e do Manchester City, antes do dérbi entre City e Manchester United, pela Copa da Liga Inglesa. Já existe um acordo entre o jogador e o Alvinegro Praiano. A diretoria do City também já manifestou aos santistas, por e-mail, sua disposição de emprestar o jogador, que não vem sendo muito aproveitado pelo técnico Roberto Mancini.


Já estão em Manchester Armênio Neto e Eduardo Musa, que trabalham na gerência de marketing do Peixe. Nesta terça-feira, chegam à cidade inglesa o vice-presidente santista, Odílio Rodrigues Filho, e mais um dirigente do Departamento Jurídico do clube brasileiro. A ida dos dois diretores indica que as primeiras conversas dos representantes do marketing foram proveitosas. A conversa de quarta, na expectativa de Armênio Neto, deverá selar a volta de Robinho à Vila.


Ele explica que os interesses das três partes são convergentes. Falta, porém, acertar alguns detalhes entre os clubes e colocar no papel tudo o que foi colocado nas conversas preliminares.

- O Santos quer o Robinho, o Robinho quer voltar, e o Manchester City já se mostrou disposto a liberá-lo. Nossos encontros com o jogador foram ótimos, bastante proveitosos e deixaram as coisas muito bem encaminhadas. Já vínhamos mantendo contatos com o pessoal do City, mas agora será uma conversa frente a frente. Por isso, estão vindo mais duas pessoas do clube, pois precisamos ter um respaldo jurídico, inclusive - explica o gerente de Marketing santista.


O assessor do jogador, Evandro Souza, disse ao programa "Arena SporTV', que a porcentagem de acerto aumentou para 95%. Restam “pequenos detalhes”.


– Está bem próximo. Acabei de falar com o Robinho, que foi treinar hoje normalmente. É muito fácil para ele voltar ao Santos, já que o salário especulado está bem longe da realidade que ele recebe na Inglaterra. Posso falar que está 95% acertado entre Robinho e Santos, restam pequenos detalhes. Agora falta o acerto com o Manchester City sobre o tempo de contrato, que seria a princípio de seis meses. O Santos quer mais – disse, em entrevista ao Arena SporTV desta segunda-feira.


O Manchester City aceita emprestar o Rei das Pedaladas por seis meses, mas a diretoria santista vai tentar convencer os ingleses a liberar o jogador até dezembro. Parte dos salários será paga em ações de marketing que o clube está planejando. Elas serão divulgadas após o anúncio oficial da contratação.

KAKÁ E ZIDANE FIZERAM JOGO CONTRA A POBREZA TERMINOU 3 A 3. RENDA SERÁ DESTINADA ÀS VÍTIMAS DO TERREOMTO NO HAITI




Nesta segunda-feira, craques do mundo inteiro fizeram um golaço em prol da solidariedade. Jogadores do passado e da atualidade entraram em campo para a partida entre Amigos de Zidane e Benfica, no estádio da Luz, em Lisboa, no Jogo contra a Pobreza. A renda do evento foi destinada às vítimas do terremoto que devastou o Haiti, e os atletas mostraram inspiração: foram seis gols, três para cada lado. Kaká, que substituiu Ronaldo no amistoso, e Éder Luís, ex-Atlético-MG, marcaram. 51.312 torcedores prestigiaram o duelo.O Brasil foi representado por jogadores da seleção como Kaká, Daniel Alves, Ramires e Luisão, além de craques do passado como Mozer e Valdo e até atletas mais desconhecidos como o goleiro Luciano da Silva, que defendeu a meta dos Amigos de Zidane.

Por estar em temporada pelo Corinthians, Ronaldo ficou fora da partida. O empresário do atacante do Timão, Fabiano Farah, conversou com o Fenômeno após o confronto e afirmou que Ronaldo acha que, mesmo com a ajuda, o evento ainda é pouco para resolver a situação do Haiti. - Conversei com o Ronaldo e ele está muito feliz com o resultado de público da partida, mas ele está ciente que é muito pouco para que o Haiti precisa. O jogo é um grande esforço de comunicação para chamar a atenção do mundo para esse problema.

Kaká se disse honrado pelo convite para substituir o Fenômeno. - Foi muito especial, foi um convite do Ronaldo, um amigo. Aceitei na hora quando ele me ligou. Este ano teve ainda esta questão especial, a mobilização por conta das vítimas do terremoto no Haiti - disse Kaká.

Os torcedores tiveram a oportunidade de rever em campo grandes nomes que já penduraram as chuteiras. Além de Zidane, estiveram presentes Michael Laudrup, Figo, Kluivert, Nedved, Barthez, Hierro, Popescu e Hagi. Os haitianos Sony, do Leixões, e Peterson, do Sporting Braga, também atuaram na partida.
Antes do jogo, Eusébio, ídolo maior do Benfica, foi homenageado. Ele deu o pontapé inicial e, no intervalo, ouviu um grande "parabéns a você". Eusébio completou 68 anos de idade nesta segunda.

AOS 43 ANOS, RENÉ HIGUITA SE DESPEDE DO FUTEBOL COM GOLS, LÁGRIMAS E ESCORPIÃO


O folclórico goleiro René Higuita, 43 anos, reuniu amigos para um jogo festivo de despedida na noite de domingo (25.01). O ídolo colombiano levou 21 mil pessoas ao estádio Atanásio Girardot, casa do Nacional de Medellín, clube pelo qual obteve maior destaque em sua carreira. Como de costume, Higuita ofereceu um espetáculo aos presentes: enquanto goleiro fez um gol de falta; a lendária defesa do escorpião foi repetida, com a bola rolando.


E por fim, já atuando como atacante, fechou a vitória por 3 a 1 da Seleção de Antioqua sobre o time dos "Amigos de René". Ao fim do jogo, o goleiro foi ovacionado pelo público e deixou o campo chorando muito.


Higuita imortalizou a defesa do escorpião em 1995, num amistoso entre Inglaterra e Colômbia, no mítico estádio de Wembley. Aquela partida terminou com o placar de 0 a 0.

CAMPEONATO RN - ESTADUAL 2010

PRÓXIMA RODADA - 27/01/2010

·19:00 - Alecrim x Centenário
·20:30 - Baraúnas x ABC
·20:30 - Corinthians-RN x Assu
·20:30 - Potyguar-CN x Potiguar-MOS
·21:00 - América RN x Santa Cruz


CLASSIFICAÇÃO

Classif. Time Pontos Jogos
1º - Centenário 3 1
2º - ABC 1 1
3º - Corinthians-RN 1 1
4º - Alecrim 1 1
5º - América RN 1 1
6º - Assu 1 1
7º - Baraúnas 1 1
8º - Potiguar-MOS 1 1
9º - Santa Cruz 1 1
10º - Potyguar-CN 0 1

CAMPEONATO ESTADUAL DO RN EM 2010 JÁ COMEÇA COM TROPEÇO DOS GRANDES

ABC FICA NO EMPATE EM 2 A 2 COM O CORINTIANS NO FRASQUEIRÃO

Os torcedores que estiveram presentes no estádio Frasqueirão, saíram decepcionados com o empate do ABC, por 2 a 2 com o Corintians de Caicó. O time mostrou muitas falhas na marcação, principalmente nas bolas aéreas, que resultaram nos dois gols da equipe visitante.


AMÉRICA CONSEGUE EMPATE COM O POTIGUAR NO FIM DO JOGO

Num jogo corrido, mas com características de início de temporada, o América empatou com o Potiguar de Mossoró por 1 a 1, no estádio Leonardo Nogueira. O gol americano saiu aos 42 minutos do segundo tempo, quando a torcida mossoroense já comemorava a vitória. O gol do América foi marcado por Soares.

ASSU E BARAÚNAS FICAM NO EMPATE NO EDGARZÃO

O jogo entre Assu e Baraúnas, que foi realizado neste domingo, no estádio Edgarzão, terminou empatado. As duas equipes ficaram no placar de 1 a 1. O gol do Assu foi marcado pelo atacante Luciano Paraíba, enquanto o meia Kaká empatou para o time visitante.
SANTA CRUZ EMPATA EM CASA TAMBÉM
Em outro jogo disputado neste domingo (24), mas no estádio Iberezão, em Santa Cruz, o time da cidade estreou com um empate em 1 a 1 contra o Alecrim.


CENTENÁRIO VENCE POTYGUAR E LARGA NA LIDERANÇA DO CAMPEONATO ESTADUAL

Depois de montar um time em tempo recorde para a disputa do Campeonato Estadual 2010 - em apenas duas semanas - o estreante Centenário de Pau dos Ferros começou a competição com uma vitória importante diante do favorito Potyguar de Currais Novos, neste domingo (24), no estádio Bezerrão, em Currais Novos.O gol do Centenário foi marcado por Netinho. Essa é a primeira vez que o time de Pau dos Ferros disputa a Primeira Divisão do Campeonato Potiguar. Como foi o único a vencer nesta primeira rodada da competição, o Centenário assumiu a liderança.

MORRE EM NATAL EX-ZAGUEIRO DE ABC E AMERICA, O CARIOCA JOEL RIBEIRO


Joel Ribeiro proprietário do restaurante Moqueca Capixaba, em Areia Preta e ex-zagueiro do ABC e do América Joel Ribeiro faleceu na manhã desta segunda-feira (25) em decorrência do diabetes.
Joel Ribeiro era carioca e há vários anos residia em Natal. No futebol potiguar, Joel Ribeiro defendeu as camisas do ABC, do América e do Baraúnas.
O velório está acontecendo no Centro de Velório Morada da Paz, na rua São José. O sepultamento acontece amanhã, às 9h, no Cemitério Parque de Nova Descoberta.