sábado, 13 de março de 2010

SÃO GONÇALO É PIONEIRO NO RN COM O LANÇAMENTO DO PROGRAMA ESPORTE E LAZER NA CIDADE, SENDO UMA INICIATIVA DO MINISTÉRIO DOS ESPORTES

O Município de São Gonçalo do Amarante foi o primeiro do RN, a lançar o Programa Esporte e Lazer na Cidade - PELC em conjunto com a Secretaria Estadual de Esporte. O projeto é uma iniciativa do Ministério dos Esportes. No RN o responsável pela sua implantação nos municípios é Secretaria Estadual de Esporte que tem a sua frente, Magnólia Figueiredo. Em São Gonçalo irá beneficiar 200 pessoas acima dos 45 anos. Inicialmente as comunidades beneficiadas serão: Golandim, Conjunto Amarante, Santo Antonio do Potengi e Sede do município.

MASSA COMEMORA O SEGUNDO LUGAR NO GRID DO GP DO BAHREIN E DIZ 'É MUITO BOM ESTAR DE VOLTA'


Felipe Massa volta a Fórmula 1 após quase oito meses longe das corridas, mas parece não ter perdido a velocidade ao volante de um carro de Fórmula 1. Neste sábado, Massa conseguiu a segunda posição do grid de largada para o GP do Bahrein neste domingo (14), atrás apenas do alemão Sebastian Vettel, da RBR. Só que ele teve um feito ainda mais importante que a pole: superou Fernando Alonso, seu companheiro, no primeiro duelo interno da Ferrari na temporada 2010.

- É muito bom estar de volta e lutar por uma boa posição depois de tudo o que aconteceu comigo. Após o acidente, fiquei em casa assistindo às corridas pela TV. Eu me preparei bastante fisicamente e corri de kart para voltar em um ritmo competitivo. Graças a Deus estamos em uma boa posição - diz Felipe Massa, na entrevista coletiva oficial após o treino.

DIEGO DIZ QUE NÃO ENTENDE AUSÊNCIA NA SELEÇÃO E QUE ESPERA POR COPA NO BRASIL


O meio-campo Diego, do Juventus, disse não entender por que o técnico Dunga não o convoca para a seleção brasileira, mas respeita a decisão porque jogar na equipe é dificilíssimo. Em entrevista publicada neste sábado pelo jornal esportivo italiano "La Gazzetta dello Sport", o jogador da equipe de Turim falou sobre a fase de sua equipe e seu futuro na seleção.

- Não entendo, mas assumo (minha ausência na seleção). Tenho 25 anos, esperarei o próximo Mundial, em casa, no Brasil. Joguei 2 anos e meio com (o treinador brasileiro Carlos Alberto) Parreira e este mesmo período já com o Dunga, quando estava no Werder Bremen. Depois, não fui chamado mais - disse o jogador, que completou:

- Respeito as escolhas, jogar na seleção brasileira é dificilíssimo, há muitos campeões -, completou o meia, que quer ter um filho em breve.

O jogador defendeu o atacante Adriano, seu grande amigo, dos problemas que enfrenta atualmente no Flamengo: - É um bom garoto, tem um coração grande, generoso. Espero que retome as rédeas de sua vida. O futebol é seu melhor remédio - afirmou.

Diego disse também que o elenco da Juventus quer ser campeão da Liga Europa nesta temporada. Temos de continuar entre os grandes - apontou.


Fonte: Globoesporte.com

TORCEDORES VASCAINO COBRAM DOS JOGADORES, MAS EMPENHO


Alguns torcedores vascaínos fizeram pressão sobre os jogadores, cobrando, mas empenho do time para o clássico contra o seu arque rival flamengo, neste sábado (13), depois do treino em São Januário. Depois da autorização da diretoria do time, eles conversaram com o técnico Vagner Mancini, Dodô, Fernando e os goleiros Fernando Prass e Tiago, cobraram principalmente a vitória contra os rubro-negros na partida deste domingo (14)

A conversa começou serena, mas teve momentos nervosos. Cerca de 30 torcedores pediam mais vontade aos jogadores. E, por alguns instantes, usavam um tom ameaçador. - Tem que correr, tem que correr! Se perder a bola, volta para marcar. Se perder um gol não abaixa a cabeça. Tem que lutar e ganhar - disse um dos torcedores. A conversa levou cerca de 20 minutos. A grade que separa a arquibancada do gramado era uma proteção natural. De qualquer forma, dois seguranças do clube ficavam próximos. Dodô, que está em má fase e deve ser barrado, ficou só escutando. O vice de futebol, José Hamilton Mandarino, também observava.

CAMPEONATO ESTADUAL 2010 – 2º TURNO COMEÇA HOJE

CONFIRA AS RODADAS

Sábado - 13.03.10

20h - Alecrim x Santa Cruz


Domingo - 14.03.10

17h - Baraúnas x Assu
17h - América x Potiguar-M
17h - Corintians x ABC
17h - Pauferrense x Potyguar-CN

AMÉRICA ESTREIA NO SEGUNDO TURNO COM CARLOS MOURA NO CAMANDO


Depois do vexame da final do primeiro turno do Campeonato Estadual e da Copa do Brasil, o América volta a campo neste domingo (14), às 17h. O Técnico Francisco Diá deixou o comando doalvirrubro depois de peder a classificação para a próxima da faze da Copa do Brasil, e quem assumiu foi Carlos Moura. Após o treino coletivo realizado na tarde desta sexta-feira (12), Moura relacionou os 20 jogadores que iniciarão o regime de concentração para a partida contra o Potiguar de Mossoró, no estádio Machadão na estreia do 2º turno do Campeonato Estadual.

A novidade da relação desta vez é o volante Richardson, que aparece pela primeira vez entre os atletas que poderão ir para a partida. O jogador tem 18 anos e foi formado pelas categorias de base do América. Mais uma boa promessa do clube.


CONFIRA OS 20 RELACIONADOS:
Goleiros: Rodolpho e Adson
Zagueiros: Edson Rocha, Thiago e Fabiano
Laterais: Thoni, Eduardo Igor e Rogerinho
Volantes: Rafael Paraná, Robson Lima, Luís Maranhão e Richardson
Meias: Aloísio, Assis, Saulo e David
Atacantes: Ronny, Maurício Pantera, Vaguinho e Soares

ALECRIM ABREM TURNO CONTRA O SANTA CRUZ


Começa hoje às 20h30min o segundo turno do Campeonato Estadual 2010 do RN. E quem abre a ropdada é o alviverde, no estádio Machadão, enfrentando o Santa Cruz. O Alecrim que terminou o primeiro turno envicto, a equipe está motivada, para o jogo da estreia, e para o amistoso entre Alecrim x Santos, uma vez que os não convocados para a partida principal terão a oportunidade de jogar contra o Peixe na preliminar. Dessa forma, o técnico Wassil optou por um coletivo, fazendo alterações na zaga (Cleiton e Josué) e no meio campo (Henrique e Patané).

Ontem o treinamento foi realizado apenas no turno da tarde, no quartel da PM, no Tirol. O vice-presidente Alviverde, Marcelo Henrique afirma que o time vive um momento diferente e que tem tudo para conquistar o segundo turno. “A chegada dos reforços vão qualificar nossa equipe ainda mais para brigarmos pelo título e de forma invicta”, comemorou.
Foto ilustrativa

102.1 FM VÃO BOTAR PARA QUEBRAR

Já começou a distribuição das cartelas do bingo gratuito da 102.1 FM UNIÃO DE SÃO GONÇALO, que acontecerá no dia 17 de março próximo, na Rua Alexandre Cavalcanti no centro de São Gonçalo, às 19h00min em comemoração ao seu 2º aniversário com show artísticos para o povão são-gonçalense.

Saiba onde adquirir a sua cartela:
Amarante: Unifarma (farmácia de Jansen)
Serrada: Residência do comunicador Lucas Medeiros
N. Amarante/Golandim: Realce Moveis
Santo António: Cigarreira do Careca e Restaurante Caçuá
São Gonçalo: Posto Amigão, Amigão da construção, Cigarreira do Braçinho e Cigarreira do Clóvis.
E uma equipe móvel distribuirá cartelas em todas as comunidades do município.