terça-feira, 6 de setembro de 2011

MAIS UM BRASILEIRO PODERÁ ENTRAR NO HALL DA FAMA INTERNACIONAL DO TÊNIS

Gustavo Kuerten foi indicado para o Hall da Fama Internacional do tênis. O brasileiro, tricampeão de Roland Garros (1997, 2000 e 2001), campeão da Masters Cup/2000 e ex-número 1 do mundo está entre os nomes que serão divulgados oficialmente nesta quarta-feira em Nova York, no complexo de Flushing Meadows.

Para que conquiste o direito de ser imortalizado, Guga precisa ter 75% de aprovação da imprensa internacional que votará em janeiro de 2012. Caso receba o número mínimo de votos, o brasileiro fará parte da cerimônia em julho, na cidade americana de Newport.

Para estar elegível e entrar no Hall da Fama, um tenista precisa ter um currículo com feitos marcantes, além de ter competido com integridade, caráter e esportividade. Além disso, é preciso que esteja há pelo menos cinco anos sem resultados relevantes no circuito mundial. Guga se aposentou oficialmente em 2008, mas suas últimas campanhas em alto nível aconteceram em 2004 - ano em que derrotou Roger Federer em Roland Garros.

Caso entre para o Hall, Guga será o segundo brasileiro a fazer parte do grupo de tenistas eternizados. Maria Esther Bueno, que tem no currículo 19 títulos de Grand Slam, entrou para o Hall da Fama em 1978.


Fonte: globoesporte.com