quinta-feira, 15 de abril de 2010

MANO MENEZES DIZ: DENTINHO O ‘CARA’ DO CORINTHIANS


Como o fenômeno Ronaldo está longe do ideal, e Dentinho parece estar bem perto disso. Artilheiro do Corinthians na temporada, com oito gols, o atacante voltou a ser decisivo na última quarta-feira, contra o Racing, no Uruguai, pela Taça Libertadores da América. Motivo de alegria para o técnico Mano Menezes, ao falar do jogador.
- O Dentinho havia feito uma promessa no começo do ano de que faria uns oito, nove gols na Libertadores. E ele está apenas tentando confirmar isso. É muito bom que ele esteja bem, porque isso também significa que o grupo tem melhorado – falou o comandante. Para valorizar ainda mais o bom momento vivido por Dentinho, Mano Menezes se lembrou de uma passagem com o jogador em Caxias do Sul, na Série B, em 2008.
O jovem atacante, de 21 anos, subiu para os profissionais do Corinthians em 2007, pouco antes do trágico rebaixamento à Série B. Em 2008 terminou como artilheiro da equipe e no ano passado foi titular absoluto no primeiro semestre. Após queda de rendimento no final de 2009, passou para reserva. Mas se recuperou em grande estilo.