sábado, 30 de janeiro de 2010

TIAGO COLHE OS FRUTOS DA PERSISTÊNCIA, TROCOU AS BRAÇADAS DAS PISCINAS PELO TÊNIS.


O garoto de 9 anos nadava, nadava e nadava, incentivado pela família e empurrado pelo professor exigente. Mas entre uma braçada e outra na piscina do clube em Maceió, Tiago Fernandes não tirava o olho da quadra de tênis que ficava logo ao lado. Um belo dia deu o ultimato para a mãe: só continuaria nadando se fosse matriculado na escolinha para dar suas raquetadas. Ali começava a trajetória de um persistente garoto alagoano, que começou a colher seus frutos na madrugada deste sábado, aos 17 anos, conquistando o título juvenil do Australian Open.

Emocionados, pais do campeão juvenil do Australian Open contam como ele bateu pé e, ainda criança, trocou as braçadas pelas raquetes em Maceió. A mãe, que trabalha como médica e aceitou quando o filho pediu para entrar na escolinha de tênis, hoje mal consegue conter a felicidade. - É emocionante ver o filho da gente conquistando um título como este. Ele sempre disse que ia conseguir chegar lá, mas não esperávamos que fosse agora. Quando ligou, foi muito rápido, tinha muita gente com ele. Dei os parabéns, ele disse que estava muito feliz e avisou: “Mamãe, não posso falar muito agora” – lembrou Edna.

Ela recorda até hoje a decisão do filho de trocar a piscina pelas quadras. - O Tiago fazia natação, mas o professor era muito exigente e ele não gostava muito. Ao lado da piscina tinha uma quadra de tênis. Eu queria que ele continuasse na natação, até porque ele era danado. Foi aí que ele me disse, com nove anos: “Só vou continuar nadando se você me matricular na escolinha de tênis”. A partir dali começou a jogar, e a natação ficou para trás.