sábado, 30 de janeiro de 2010

RICARDO GOMES DESISTE DE OSCAR: 'NÃO ESPERO MAIS NADA. ELE QUIS ASSIM'


A relação de Oscar com o São Paulo está mais do que desgastada. O jogador, que já declarou estar treinando por obrigação, ainda não conseguiu se livrar judicialmente do clube, mas audiência que define a situação está marcada para dia 12 de abril. O técnico Ricardo Gomes lamentou a atitude de Oscar e disse que perdeu as esperanças de contar com o jovem.

- Não espero mais nada dele. Pelo que tem acontecido não conto mais com ele. Ele vem para os treinos, mas não participa da série dos que serão relacionados. Agora é um problema apenas da diretoria. Ele quis assim, não posso fazer mais nada.

Apesar do garoto estar fora dos planos, o treinador admitiu um certo incômodo com a indefinição do caso, pois sabe que Oscar está entre os outros jogadores sem vontade. Ricardo Gomes reforçou a ideia de que a FIFA poderia intervir para que os clubes não sejam reféns de situações como essas.

- Sabemos o quanto esses meninos são influenciados. Se eu o obrigasse a jogar, criaria um problema para o grupo. Treinar não tem problema, já que ele não interfere na preparação de um jogo. Mas é claro que isso é uma pena, é algo muito chato. Já falei muitas vezes. A FIFA tem que dar uma força, pegar essa legislação e ajudar ao clube que investe nos jogadores, não aos empresários. Um clube não pode ficar prisioneiro disso.

Entenda o caso
Oscar tenta judicialmente se livrar do contrato que o prende ao São Paulo até dezembro de 2012. O seu advogado, André Ribeiro, está estudando qual medida tomar. Ele, a princípio, quer antecipar a audiência de conciliação, que está marcada para o dia 15 de abril. Mas não está descartada a possibilidade de uma ação na FIFA contra o clube do Morumbi.

Oscar entrou na Justiça contra o time do Morumbi no dia 18 de dezembro do ano passado. Ele alegou que, quando tinha 16 anos, foi coagido pelo São Paulo a assinar um contrato com validade de três anos, o que é proibido pela FIFA. O atleta ainda reclamou de estar com os salários e FGTS atrasados desde setembro de 2008.

Em primeira instância, o jogador foi vitorioso e conquistou a liminar que o tornava dono dos próprios direitos federativos Menos de uma semana após, o São Paulo conseguiu cassar essa liminar, o que fez com o que contrato do atleta, que acaba em dezembro de 2012, voltasse a ter validade.


Fonte de Publicação: Globoesporte.com