sábado, 17 de outubro de 2009

AGORA FOI A PREFEITURA DO NATAL QUE ASSINOU CONVÊNIO COM OS CLUBES POTIGUARES


Além do Governo do RN, agora foi a vez da prefeita Micarla de Sousa da Capital do Estado que assinou convênio com os times potiguaresque estão participando do campeonato nacional. O convênio foi assinado no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão, sede da prefeitura. A Prefeitura Micarla de Souza - PV já visando a Copa 2014 quer divulgar as potencialidade turística de Natal. Os times contemplados com o convênio foram: ABC, Alecrim e América. Onde o América e o ABC receberão R$ 150 mil e o Alecrim R$ 75 mil. A prefeita ainda destacou que foi o primeiro de passo para estimular o esporte, “a nossa parceria vai aumentar, e irei incluir mais investimentos no futebol no orçamento de 2010”, enfatizou a Prefeita.


O senador José Agripino falou da falta de patrocínio que envolve o desporto brasileiro e que o investimento no futebol não beneficia apenas os clubes, mas também o cidadão, uma vez que gera emprego, renda e turismo. O secretário Municipal de Esportes Tertuliano Pinheiro ao proferir suas palavras disse que essa ação inédita da Prefeitura, é uma forma de publicidade do futebol do Estado, sobretudo com a aproximação da Copa de 2014.


Os dirigentes dos clubes ainda pediram o apoio da Prefeitura no Campeonato Estadual de Futebol de 2010 e homenagearam a prefeita entregando-lhe as camisas dos seus respectivos times. Os clubes temem que, com o fim do Brasileiro, os prejuízos acumulados no Campeonato estadual, geralmente deficitário, acabem refletindo no desempenho deles na próxima competição nacional a ser disputada.