quarta-feira, 29 de junho de 2011

EM PREPARAÇÃO PARA A COPA DO MUNDO, NATAL SEDIA EVENTOS DE OUTRAS MODALIDADES


Em fase de preparação para sediar um dos grupos da Copa do Mundo de 2014, Natal entrou pra valer no calendário de grandes eventos internaconais. No final de semana, além da competição de ginástica o Estado sediou também outra competição. A governadora Rosalba Ciarlini abriu oficialmente os jogos do Campeonato Mundial de Basquetebol Master, que acontecem em Natal até o dia 3 de julho. A solenidade aconteceu no sábado (25), no Ginásio Nélio Dias. "Sintam-se todos em casa, bem-vindos ao Brasil, Rio Grande do Norte, Natal, disse, recepcionando os 3.200 atletas de 29 países que desfilaram e apresentaram as delegações que competirão neste que é um dos principais eventos esportivos do mundo.

Após a entrada de todas as delegações, a governadora acompanhou a entrega de seis cadeiras de rodas feita pelo cônsul honorário da Alemanha, Axel Geppert, ao presidente da Sociedade Amigos do Deficiente Físico do Rio Grande do Norte (Sadef-RN), Eduardo Gomes. As cadeiras serão destinadas à equipe de basquete paraolímpico do RN e foram doadas a partir de uma parceria entre o Governo da Alemanha e o Governo do Rio Grande do Norte. Em seguida, Rosalba Ciarlini foi homenageada pela menina Lane Melo, que interpretou uma canção e pediu a união dos atletas para uma competição saudável.

Para o presidente da Federação Brasileira de Basquetebol Master (FBBM), Carlos Alberto Galvão, é uma imensa satisfação "trazer para a minha terra a maior competição internacional que se tem conhecimento". Além de falar sobre a importância do Campeonato, que reúne alguns dos maiores atletas de basquetebol do mundo, Carlos Alberto abordou a hospitalidade do povo potiguar e as belezas do Estado, já que eve ntos desse porte incrementam o turismo. "Que o calor da nossa hospitalidade aqueça seus corações e os estimulem a conhecer os atrativos turísticos desta cidade maravilhosa", disse.

A governadora Rosalba Ciarlini também falou sobre a importância do evento esportivo, não só para fortalecer os laços de amizade entre os povos e a cultura do esporte no país, mas também para atrair cada vez mais visitantes. "Se cada uma dessas 3.200 pessoas que vieram a Natal trouxer pelo menos um acompanhante, esse número de visitantes dobra. Isso é muito bom para o turismo potiguar, pois além de competir, eles vão conhecer nossas belezas e, com certeza, voltarão ao país a passeio", observou, lembrando que eventos internacionais como o Campeonato Mundial de Basquetebol Master e o Meeting de Ginástica Artística - que também aconteceu no fim de semana em Natal - significam muito para o Rio Grande do Norte e servem de preparação para a realização da Copa do Mundo em 2014.

Fonte de Publicação: Jornal O Mossoroense