terça-feira, 26 de janeiro de 2010

KAKÁ E ZIDANE FIZERAM JOGO CONTRA A POBREZA TERMINOU 3 A 3. RENDA SERÁ DESTINADA ÀS VÍTIMAS DO TERREOMTO NO HAITI




Nesta segunda-feira, craques do mundo inteiro fizeram um golaço em prol da solidariedade. Jogadores do passado e da atualidade entraram em campo para a partida entre Amigos de Zidane e Benfica, no estádio da Luz, em Lisboa, no Jogo contra a Pobreza. A renda do evento foi destinada às vítimas do terremoto que devastou o Haiti, e os atletas mostraram inspiração: foram seis gols, três para cada lado. Kaká, que substituiu Ronaldo no amistoso, e Éder Luís, ex-Atlético-MG, marcaram. 51.312 torcedores prestigiaram o duelo.O Brasil foi representado por jogadores da seleção como Kaká, Daniel Alves, Ramires e Luisão, além de craques do passado como Mozer e Valdo e até atletas mais desconhecidos como o goleiro Luciano da Silva, que defendeu a meta dos Amigos de Zidane.

Por estar em temporada pelo Corinthians, Ronaldo ficou fora da partida. O empresário do atacante do Timão, Fabiano Farah, conversou com o Fenômeno após o confronto e afirmou que Ronaldo acha que, mesmo com a ajuda, o evento ainda é pouco para resolver a situação do Haiti. - Conversei com o Ronaldo e ele está muito feliz com o resultado de público da partida, mas ele está ciente que é muito pouco para que o Haiti precisa. O jogo é um grande esforço de comunicação para chamar a atenção do mundo para esse problema.

Kaká se disse honrado pelo convite para substituir o Fenômeno. - Foi muito especial, foi um convite do Ronaldo, um amigo. Aceitei na hora quando ele me ligou. Este ano teve ainda esta questão especial, a mobilização por conta das vítimas do terremoto no Haiti - disse Kaká.

Os torcedores tiveram a oportunidade de rever em campo grandes nomes que já penduraram as chuteiras. Além de Zidane, estiveram presentes Michael Laudrup, Figo, Kluivert, Nedved, Barthez, Hierro, Popescu e Hagi. Os haitianos Sony, do Leixões, e Peterson, do Sporting Braga, também atuaram na partida.
Antes do jogo, Eusébio, ídolo maior do Benfica, foi homenageado. Ele deu o pontapé inicial e, no intervalo, ouviu um grande "parabéns a você". Eusébio completou 68 anos de idade nesta segunda.