quinta-feira, 15 de outubro de 2009

JOSEPH BLATTER DIZ QUE RÚSSIA TEM BOAS POSSIBILIDADES DE SEDIAR A COPA DE 2018.


O presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, disse nesta quinta-feira em Moscou ao primeiro-ministro da Rússia, Vladimir Putin, que o país tem boas possibilidades de sediar a Copa do Mundo de 2018.


Na última sexta-feira, o vice-primeiro-ministro Igor Shuvalov foi nomeado presidente do comitê organizador criado para promover a candidatura russa. - A intenção da Rússia tem minha simpatia, e as propostas que vi merecem todo meu respeito - afirmou Blatter.



Putin garantiu ao dirigente suíço que, independentemente da decisão da Fifa, a Rússia construirá dez novos estádios e centros de treinamento nos próximos anos. - Em quatro cidades - Moscou, São Petersburgo, Kazan e Sochi - quase tudo está pronto - disse o primeiro-ministro, acrescentando que a realização do Mundial na Rússia dará impulso ao desenvolvimento do futebol no país e em todo o leste europeu, onde nunca houve uma Copa.



Durante sua passagem por Moscou, Blatter lembrou que a Fifa defende que o Mundial seja organizado por países que não o sediaram antes, e convidou Putin para assistir à final do Mundial de 2010, mesmo que a Rússia não se classifique para o torneio. - Não posso dizer que nossa seleção faz tudo o que os torcedores esperam dela, mas o futebol no país está no auge - respondeu o chefe do Governo.



A Rússia participará, nos dias 14 e 18 de novembro, da repescagem das eliminatórias europeias para o próximo Mundial. A Fifa anunciará amanhã os cabeças de chave das partidas, e o sorteio que definirá quais seleções vão se enfrentar está marcado para segunda-feira.
Fonte de Publicação: globoesporte.com de 15.10.2009