quarta-feira, 19 de agosto de 2009

CONHEÇA SEU DEPUTADO


Robinson Mesquita de Faria
Atividades Parlamentares: 02 vezes Presidente da Comissão de Constituição e Justiça; 1º Secretário; Vice-Presidente; Presidente.
Partido: PMN-Partido da Mobilização Nacional
Data de Nascimento: 12/4/1959
Formação Profissional: Advogado
Grau de Escolaridade: Ensino superior completo
Legislatura: 2007-2010
Telefone de Contato: (84) 3232-5763
E-mail: robinsonfaria@rn.gov.br
Website Oficial: http://www.robinsonfaria.com.br/
Presidente da casa
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Robinson Faria, é um político respeitado em todo o estado pelas suas votações consagradoras e pela coerência política com que atua. No terceiro mandato de presidente, Robinson Faria foi reconduzido com o reconhecimento de todos os deputados pelos projetos que implantou no Legislativo. Ações que tornaram a Assembléia do Rio Grande do Norte reconhecida como uma das mais atuantes e propositivas do país.
Nas eleições de 2006, o deputado Robinson Faria (PMN) foi pela segunda vez o mais votado do estado na disputa por uma vaga no Legislativo do Rio Grande do Norte, com 70.782 votos. Dessa vez, alcançando também a marca de segundo mais votado do Brasil, em números proporcionais.
Vocação - Robinson veio de uma família com tradição na iniciativa privada. Desde adolescente, trabalhava junto ao pai, o empresário Osmundo Faria. Mas já trazia uma vocação política mais forte. Quando ingressou na faculdade de Direito da UFRN, passou a participar ativamente de comícios e acompanhar a política do estado. Por iniciativa própria, decidiu abraçar a carreira política se elegendo o deputado mais jovem do estado em 1986.
Ao longo desses 20 anos de vida pública, Robinson Faria conseguiu a admiração dos correligionários e o respeito de seus adversários. Para ele, a política não é apenas sua atividade, mas sua missão de vida. “Com seis eleições consecutivas, aprendi a enxergar a necessidade da população no dia a dia do Legislativo, e a ver a importância da política na vida do cidadão”, avalia.