quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

LUCAS SE ENCANTA COM PSG E DIZ: 'HOMEM É DO TAMANHO DOS SEUS SONHOS'


O brasileiro Lucas ainda está em fase de encantamento e conhecimento no Paris Saint-Germain, mas já caminha com passos de gente grande. Depois de atuar 45 minutos em sua estreia, na goleada sobre o Lekhwiya, do Catar, por 5 a 1, na última quarta-feira, o novo atacante do clube francês mostrou estar animado com o que vem pela frente.

No domingo, o ex-jogador do São Paulo provavelmente fará sua primeira partida oficial, contra o Arras, da Quinta Divisão, pela fase 32 avos da Copa da França. Com direito a frases de efeito, o reforço de € 43 milhões (cerca de R$ 118 milhões) deseja muito mais, como por exemplo, cumprir a meta declarada em sua apresentação: torna-se o melhor jogador do mundo jogando em time francês.

- Tenho objetivos e metas bem traçados na minha carreira. Quando fui apresentado no PSG, disse que sonho ser o melhor do mundo. Será que faltei com humildade ao declarar um sonho desses? Esse é um dos meus objetivos, sim, e qual o jogador de futebol não sonha com esse prêmio? O mais importante para mim é fazer sempre o meu melhor para contribuir com o meu clube na busca das vitorias e dos títulos. O homem é do tamanho dos seus sonhos. Na minha vida sempre soube onde queria chegar e trabalhei forte para alcançar esses objetivos, e graças a isso e ao apoio da minha família venho conquistando meu espaço. Quero fazer minha historia no PSG e vou batalhar muito para isso. Vou dar meu sangue pelo time toda vez que entrar em campo - disse em entrevista ao seu site pessoal.

A primeira impressão foi das melhores para Lucas. Não apenas pela partida - e também pela convivência com seus novos companheiros. São outros cinco brasileiros: os zagueiros Alex e Thiago Silva, o lateral Maxwell, o volante Thiago Motta e o meia-atacante Nenê, que deverá deixar o clube. - Foi uma boa estreia. O grupo me recebeu super bem, e estou conhecendo os jogadores ainda. É uma nova fase da minha carreira e vou trabalhar como sempre fiz, fazendo meu melhor para ajudar o time a conquistar as vitórias e títulos.