sábado, 6 de fevereiro de 2010

ROBINHO EXIBE MÚSCULOS COM LÉO, MADSON E NEYMAR. APESAR DA FORÇA, DORIVAL TEME DESGASTE E BRECA EUFORIA SANTISTA


O nome mais badalado do clássico entre São Paulo e Santos, às 17h deste domingo, em Barueri, não estará entre os titulares. Em uma atitude de precaução, o técnico Dorival Júnior optou por não colocar o atacante Robinho no início da partida, afirmando que o atleta precisa ser resguardado no momento da sua reestréia pelo Peixe.

- Ele não inicia a partida. A única alteração é à entrada do Marquinho no lugar do Pará. No mais, são os jogadores que iniciaram a partida contra o Santo André – disse o treinador alvinegro. A justificativa de Dorival para brecar a euforia da torcida santista momentaneamente está no fato de a preparação física do atleta ainda não ser a ideal. De acordo com o técnico santista, Robinho precisa se adequar ao clima da cidade novamente e está fisicamente igual aos companheiros.

A decisão não foi solitária. Dorival Júnior conversou com Robinho antes de anunciar que o atacante não seria titular. O atacante deixou o Manchester City no último fim de semana e foi apresentado no Santos na segunda-feira, quando já começou a treinar.


O atleta chegou ao clube alvinegro dois quilos acima do peso e acabou sendo poupado da partida contra o São André, na quarta-feira. Além disso, o jogador sentiu a mudança de clima na troca de país. Na Inglaterra, Robinho chegou a enfrentar temperaturas abaixo de zero na sua última semana em Manchester, enquanto que em Santos os termômetros beiram os 40ºC.