terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

DUNGA MANTÉM RONALDINHO FORA DA LISTA DE CONVOCAÇÃO E DIZ QUE NÃO HÁ MAIS TEMPO PARA SURPRESAS


Dunga técnico da seleção brasileira fez nesta terça-feira (09.02) a última convocação para o amistoso contra a Irlanda em Londres em 2 de março próximo. A partida é a última antes da convocação final para a Copa do Mundo, que vai acontecer em maio, e o treinador deixou claro que não haverá muitas novidades para a África do Sul.

- Neste momento não existem mais surpresas. Se parar para observar, tudo o que fizemos é uma sequência do que já foi feito até agora. Vocês (jornalistas) querem sempre grandes nomes. Mas para nós não existe grande e pequeno nome. Existe o jogador que entra em campo e resolve. Tudo o que a gente faz tem uma sequência. Não podemos criar problemas para nós mesmos - disse o capitão do tetra.

Fora da lista desta terça, as chances de Ronaldinho estar no grupo que vai disputar a Copa do Mundo diminuem. O meia não é chamado pelo treinador desde abril do ano passado quando participou da partida contra o Peru, em Porto Alegre, pelas eliminatórias (3 a 0). Mas Dunga diz que as portas da seleção não estão fechadas para nenhum atleta:

Dunga, porém, evita fechar portas: 'Todos os jogadores têm chances'. Gilberto, meia no Cruzeiro, é a novidade ao ser chamado para a lateral. - Gilberto, a princípio, vem como lateral. É experiente, conhece bem a posição. Vamos trazê-lo para observá-lo, já esteve conosco - disse o treinador.