quinta-feira, 17 de setembro de 2009

APÓS SUSPEITA DE GRIPE SUÍNA E LESÃO, FIGUEROA SONHA COM ESTREIA PELO VERDÃO


Totalmente recuperado, lateral-direito chileno já trouxe família para morar na capital paulista e diz que fará de tudo para disputar a Copa de 2010. Lateral poderá estrear na partida contra o Cruzeiro, na próxima quarta. Aos 26 anos, Luis Pedro Figueroa chegou ao início de agosto ao Palmeiras. O início, no entanto, não foi nada fácil. Após driblar uma suspeita de gripe suína e uma lesão muscular, o gringo finalmente não vê a hora de ser utilizado pelo técnico Muricy Ramalho.
Os problemas de Figueroa começaram logo depois de sua apresentação. Ele retornou ao Chile para se casar com a mulher, Carolina. Quando voltou, veio espirrando e teve febre. Como o país sul-americano foi um dos mais afetados pelo vírus da gripe suína, os médicos do Palmeiras ficaram preocupados e resolveram isolar o jogador no hotel onde ele estava morando. Ele ficou uma semana em repouso absoluto.
Agora, Figueroa não vê a hora de estrear. Relacionado para o jogo contra o Vitória, ele acabou não usado por Muricy Ramalho. Mas o treinador abriu uma possibilidade de utilizá-lo no meio-campo, na vaga de Pierre que, machucado, só retornará ao time em 2010.