segunda-feira, 24 de agosto de 2009

CONHEÇA SEU DEPUTADO


Fernando Wanderley Vargas da Silva
Atividades Parlamentares: Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor , Meio Ambiente e Interior; Suplente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania; Suplente da Comissão de Finanças e Fiscalização.
Partido: PT-Partido dos Trabalhadores
Data de Nascimento: 6/12/1956
Formação Profissional: Professor
Grau de Escolaridade: Ensino superior completo
Legislatura: 2007-2010
Telefone de Contato: 3232.5824 - 3232.5823
E-mail: fernandomineiro@rn.gov.br
Website Oficial: http://www.mineiropt.com.br/
Líder do Partido
O Deputado Estadual Fernando Mineiro nasceu em Curvelo, Minas Gerais, se formou em biologia na Universidade Federal do Rio Grande do Norte e é professor da Rede Estadual de Educação.
Participou dos movimentos estudantil, popular e sindical na cidade e foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores – PT e da Central Única dos Trabalhadores – CUT no Rio Grande do Norte.
Atualmente, está no exercício de seu segundo mandato na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, após quatro mandatos como vereador na Câmara Municipal de Natal. Mineiro é presidente da Comissão do Meio Ambiente da Assembléia Legislativa e sua atuação como deputado estadual destaca-se por ações cujo sentido são o fortalecimento da participação popular na gestão pública e o controle social.
Seus principais eixos de atuação são as áreas de educação, saúde, finanças públicas, política urbana, meio ambiente, economia solidária, agricultura familiar, cultura, juventude, além acompanhar e participar da luta por direitos das mulheres, negros, indígenas e homossexuais.